Programa de Residência Médica da Unijuí está com inscrições abertas – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Programa de Residência Médica da Unijuí está com inscrições abertas

Pável Bauken

Publicado

em



 

O Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade tem como objetivo principal a formação profissional especializada para atuação prioritariamente em Atenção Primária à Saúde. A Unijuí, como Instituição Comunitária, acredita nesta proposta de atendimento à saúde. Por isso oferta o Programa, junto ao Sistema de Saúde Pública do Município de Santa Rosa, por meio de parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), contribuindo para a formação qualificada destes profissionais na região Noroeste.

As inscrições para o programa estão abertas, os profissionais graduados em Medicina e registrados em seu respectivo Conselho Profissional poderão se inscrever no processo seletivo. Estão sendo destinadas 10 vagas, sendo cinco vagas para Ijuí e cinco vagas para Santa Rosa.

O especialista nessa área terá sua ação profissional qualificada e resolutiva na área clínica, apto para atuar em equipe multidisciplinar e desenvolver habilidades para atuar na saúde coletiva. O Programa visa formar um profissional capaz de manejar problemas de saúde individuais e de comunidade, baseado em metodologias apropriadas e no conhecimento científico com ênfase no método epidemiológico, bem como desenvolver, planejar, administrar, executar e avaliar as atividades de saúde.

O programa terá início das atividades no dia 02 de março e prevê a formação de especialistas em medicina da família e comunidade, com carga horária de 5760 horas/aula e bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde. O edital completo poderá ser conferido no site: www.unijui.edu.br/pos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Motorista vai dirigindo embriagado à Unidade da PRF de buscar sua habilitação recolhida por embriaguez

Portal Plural News HZ

Publicado

em



11/08/2020 – Ontem, por volta de 22h50, um senhor de 63 anos foi à Unidade Operacional da PRF em Rio do Sul, na BR 470. Ele estava dirigindo um Fiat Uno de Lages. Ele foi buscar sua carteira de habilitação que havia sido recolhida em 14/04/2019 porque ele estava dirigindo embriagado na época.

O PRF que o atendeu perguntou como ele estava dirigindo sem portar a habilitação. Durante a conversa, o PRF notou sinais de embriaguez no condutor e o submeteu ao teste de alcoolemia, o qual indicou a concentração de 0,19 mg de álcool por litro de ar. Ele foi novamente autuado por embriaguez ao volante e o Fiat Uno foi retido.

FONTE: PRF SC

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa terá Escola Cívico-Militar

Pável Bauken

Publicado

em



O Prefeito Alcides Vicini, assinou nesta sexta-feira, 14, no gabinete o Decreto Municipal nº 125, que altera a designação de escolas municipais, e, renomeia a Escola Municipal do Ensino Fundamental Cel. Raul Oliveira, para Escola Municipal de Ensino Fundamental Civico-Militar Coronel Raul Oliveira.

A alteração do nome da instituição escolar, com aprovação da comunidade escolar, se deve a futura implantação da Escola Civico-Militar na vila Cruzeiro do Sul, através de formalização da Prefeitura junto ao Governo do Estado, cujo movimento para implantação no estado teve a participação direta do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco.

O documento foi assinado na presença do Presidente do PRTB no município, Vinicius Villar, a secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermman, a Diretora de Planejamento Pedagógico, Thêmis a Diretora da Escola, Adriana Escobar, e o Presidente da CPM, Joceli de Lima.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Reconhecimento do Governo de SP pelo apoio no combate à pandemia

Pável Bauken

Publicado

em



O Governo do Estado de São Paulo, representado por suas Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Segurança Pública e Fundo Social de São Paulo, entregou um agradecimento oficial pela relevante contribuição da Biotecno à população de SP, neste momento de enfrentamento da emergência de saúde pública.

O agradecimento é relativo às doações efetuadas pela Biotecno para o Instituto Adolfo Lutz. Duas câmaras de conservação foram entregues à instituição para armazenamento de amostras da Covid-19 de todo estado de SP.

No agradecimento, o Governo do Estado de SP destaca que “a dignificante iniciativa, de elevadíssimo caráter humanitário, só vem a demonstrar o destacado comprometimento empresarial com a responsabilidade social e corporativa, em tempos tão difíceis.”

Em outro trecho, a carta expressa que “além de contribuírem para o resgate de vidas, as doações estão sendo revertidas para o sistema de saúde, de educação, de assistência social e de segurança pública, em sintonia com as necessidades da população”.

A carta entregue ao Diretor Comercial da Biotecno, Roberto Olivares, é assinada por Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Bia Doria – Fundo Social de São Paulo, Rossieli Soares da Silva – Secretário de Estado da Educação, Jean Gorinchteyn – Secretário de Estado da Saúde e General João Camilo Pires de Campos, Secretário de Estado de Segurança Pública.

A atitude de contribuir voluntariamente com organizações-chave no combate à pandemia é parte da nossa missão de conservar a vida, pois cultivamos um verdadeiro envolvimento com a saúde, a medicina e a ciência. Ao Governo do Estado de SP, nossos mais sinceros agradecimentos por este motivador reconhecimento.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×