Destaque
Professores em greve fazem ato contra pacote do governo Leite em frente ao Piratini
Professores estaduais que atuam em Porto Alegre e no interior do Estado ocupam a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, na tarde desta quarta-feira (26), em novo protesto contra o pacote do governo enviado ao parlamento que altera o plano de carreira do magistério. A categoria está em greve desde o começo da semana passada.
Em Santa Rosa cenário atualizado em relação às escolas de abrangência do 10º Núcleo do CPERS/Sindicato são 39 escolas públicas estaduais, destas, 34 foram afetadas (em greve ou parcial) e 05 funcionam normalmente.
A assembleia foi convocada para avaliar os primeiros dias de paralisação e, segundo o Cpers-Sindicato, entidade que representa os professores estaduais, a greve continuará até que o governo retire a pauta encaminhada aos deputados.
— A greve vem em uma crescente e queremos atingir 90% de adesão até o fim da semana. Não existe hoje aqui nenhuma discussão para colocar fim à greve. Para haver algum diálogo, o governo vai ter que tirar esse projeto e iniciar as negociações — disse a presidente Helenir Aguiar Schürer.
Um caminhão de som está posicionado em frente à sede do governo, que está cercada por grades e policiais da Brigada Militar. O ato bloqueia a rua Duque de Caxias.
Além de líderes sindicais, professores se inscrevem e participam de sorteios para poder usar o microfone por alguns minutos. Em suas falas, eles usam constantemente a frase: “retira, retira, retira…”, pedindo que o governo volte atrás e retire o projeto.
Conforme o Cpers, a maior parte dos manifestantes que está no centro de Porto Alegre vem do interior. Alunos de escolas estaduais da Capital também participam do ato, bem como sindicatos que representam outras categorias de servidores estaduais.
Governo e Cpers continuam com números divergentes em relação a greve. Conforme o sindicato, 1.533 escolas são afetadas, sendo 773 totalmente paradas.
Já a Secretaria Estadual da Educação diz que 526 escolas estão sem aulas no Estado e outras 500 estão com atendimento parcial. Conforme a pasta, o número é muito variável, pois em 60% das escolas há condições de funcionamento. O balanço, de acordo com a Secretaria, compreende 2.244 escolas no Estado que responderam aos questionamentos do governo estadual.
Gaúcha/ZH
Destaque
Curso para motoristas no SEST/SENAT Santa Rosa

👉 O SEST/SENAT Santa Rosa, está com vagas abertas e GRATUITAS para inscrições no projeto Escola de Motoristas Profissionais para toda comunidade.
🚌O projeto tem por objetivo formar motoristas profissionais para o Transporte de cargas e conta com aulas teóricas, práticas e de simulador de direção.
💡é totalmente gratuito.
Porém as vagas são limitadas!!! Corra até a unidade do SEST SENAT Santa Rosa e garanta a sua. 🏃♂️🏃♀️
✅O Projeto tem Carga horaria de 107 horas/aula;
✅ Totalmente Certificado;
✅ Inclui curso especializado reconhecido pelo CONTRAN (MOPP)
Também terá o NR 20 Intermediário- Classe III
✅ Tem a marca SEST SENAT de qualidade;
✅ Ministrado por corpo docente gabaritado.
Requisitos:
Ter no mínimo categoria C, D ou E;
☎️Mais informações pelo telefone (55) 2013-8080 – whats ((61) 2017-0073
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Programa Arborização + Segura garante plantio de 300 árvores

A RGE está implementando o projeto de embelezamento seguro, de ruas e avenidas, em Santa Rosa. Através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Rosa, ocorre o plantio de 300 mudas adequadas ao ambiente urbano. Medida acontece de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. A RGE ampliou os investimentos para 2022 do Programa Arborização + Segura, para R$ 2,2 milhões.
No município de Santa Rosa serão implementadas as espécies Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Escova de Garrafa e Cerejeira do Japão, de forma com que as espécies estejam em harmonia com a infraestrutura do local. Os locais contemplados incluem a Avenida Bráulio de Oliveira, América e Borges de Medeiros.
A RGE disponibiliza as espécies adequadas as e equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte.
A distribuidora identifica espécies arbóreas que se enquadram no perfil crítico para risco de interferência e em desacordo com as infraestruturas urbanas, em cada município, e apenas são substituídos os exemplares autorizados pelo poder público municipal. As equipes da RGE realizam a substituição da árvore, bem como a destoca e o conserto da calçada.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Semana começa com chuva

Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam de 19°C a 26°C.
-
Clima/Tempo3 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized3 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM