Professores e Equipe Diretiva realizam visitas às propriedades dos jovens da Casa Familiar Rural

Apoiadores:

 

Dentro da proposta pedagógica da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Filhos da Terra, foram realizadas atividades de visitas às propriedades rurais dos jovens.

Acompanhadas e orientadas pela Diretora da Escola, Mariéle Röpke, e os professores Ivar Kreutz, Ademir Amaral e Carine Giehl, foram realizadas 18 visitas, com o objetivo de conhecer e identificar potencialidades, orientar sobre possíveis alternativas para a propriedade e auxiliar o jovem educando na elaboração/construção do seu Projeto de Vida.

“Um dos objetivos da Escola é estabelecer laços com a família. Além de reforçar estes vínculos, as visitas também são um importante momento para que o(a) jovem possa interagir sobre suas ideias quanto a elaboração do Projeto de Vida com a equipe da área técnica da escola”, afirma a Diretora Mariéle.

O Projeto de Vida está incluso na proposta pedagógica da Escola. Durante os 3 anos do Ensino Médio, cada jovem desenvolve o seu projeto, a fim de propor alternativas para melhorar as condições de geração de renda e qualidade de vida das propriedades rurais.

Neste segundo semestre acontecerá mais uma rodada de visitas, com o propósito de verificar as atividades realizadas pelos jovens, além de dialogar sobre possíveis alternativas de geração de renda e qualidade de vida para as famílias, dentro das potencialidades de cada propriedade.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui