Professora da Unijuí é Patronesse da Feira do Livro de Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Professora da Unijuí é Patronesse da Feira do Livro de Santa Rosa

Publicado

em



 

A Comissão da Feira do Livro 2019 de Santa Rosa escolheu como Patronesse do evento a professora Hedi Maria Luft. A Feira nesta edição tem como lema “Histórias transformam o mundo: leitura, memória e visão de futuro” e acontecerá no período de 1º a 6 de outubro, no Largo do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges.

Para Hedi ser patronesse é uma enorme responsabilidade. “Isto porque, ser patronesse é ser referência. Mas uma referência de algo que arriscamos investir e que outros, também acreditam fazer sentido. Sempre acreditei na educação. No entanto, esta homenagem, que a Comissão Organizadora desta XV Feira do Livro de Santa Rosa me proporciona, é um desafio, para defender com mais entusiasmo o que determina, em grande parte, a vida que temos”, destaca.

A Patronesse também ressalta que a educação não acontece somente na escola. “Vale lembrar que no contexto atual, basicamente todos têm escola, mas isso, não é suficiente e, educação não acontece só na escola. No entanto, todo ser humano ao ter espaços e processos adequados de formação, dentro e fora da escola, tende a viver melhor. Por isso, vou dedicar àquilo que, de melhor e mais profundo tenho, para que esta feira seja um dos espaços de conquista de mais vida humana”, diz Hedi.

Unijuí na Feira do Livro

A Unijuí é parceira da Feira do Livro de Santa Rosa e estará participando com diversas atividades envolvendo os cursos de Pedagogia, Educação Física, Psicologia e Direito.

Durante a noite de quarta-feira, dia 02 de outubro, o painel “Direitos Humanos e Diversidade no Mundo Contemporâneo” será ministrado pelo professor do curso de Direito da Unijuí, Dr. Douglas César Lucas e terá como mediação o professor da Unijuí, Dr. Sidinei Pithan da Silva. Na quinta, dia 03 de outubro, o painel “Quadrinhos em ambiente escolar: Super-Heróis como tutores de resiliência”, contará com a participação da professora do curso de Psicologia Betina Beltrame, juntamente com o Escritor Homenageado da Feira, Gelson Weschenfelder. O painel também terá a participação dos estudantes do curso de Educação Física e Grupo de Estudos da Unijuí, Aline Taísa Kelm e Clecio Antônio Szinvelski e da estudante de psicologia, Laís Cristine Jung, onde estarão relatando suas experiências relacionadas a histórias em quadrinhos.

Além dos painéis a Universidade também estará desenvolvendo oficinas, contação de histórias, pinturas de rosto e jogos recreativos.

Sobre a Patronesse

Professora Hedi Maria Luft é graduada em Pedagogia, com mestrado em Educação nas Ciências e doutorado em Educação. É professora da Unijuí no curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências. Também é professora municipal e atua na rede estadual no Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu. Já coordenou o curso de Pedagogia da Unijuí e organizadora de várias edições do Encontro Nacional de Educação (ENACED). Como escritora, Hedi tem inúmeras obras publicadas, muitas delas, trabalhos coletivos por ela organizados, sempre com enfoque na Educação. Concentra sua experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, educação popular, profissional, planejamento, gestão e formação de professores.

Homenagem da EMEI Olhar de Criança

A Patronesse recebeu uma homenagem da Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança pela dedicação e trajetória na educação em Santa Rosa. Hedi trabalhou por um período na escola como Coordenadora Pedagógica.

A atividade aconteceu na última sexta-feira, dia 13, nas dependências da escola e contou com a participação dos alunos, professores, familiares, amigos e colegas da Unijuí.

Na oportunidade também foram realizadas atividades pelas acadêmicas do curso de Pedagogia juntamente com a professora Hedi envolvendo os alunos da escola, por meio de contação de histórias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Governadores congelam de novo ICMS de combustível

Publicado

em



Governadores de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal elaboraram uma nota pública, a que o R7 Planalto teve acesso, em que defendem a prorrogação por mais dois meses do congelamento do ICMS sobre combustíveis. A nota é assinada pelos governadores, do Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Distrito Federal e São Paulo, tendo, portanto, entre os signatários, aliados e opositores do governo Bolsonaro.

A medida é considerada emergencial pelos governadores até que “soluções estruturais para a estabilização dos preços desses insumos sejam estabelecidas” e é justificada como um esforço dos governadores, que perdem arrecadação com a medida, para atenuar as pressões inflacionárias que atingem os brasileiros, especialmente os mais pobres.  Eles cobram solução permanente para o problema e citam o projeto de lei 1.472, de 2021, texto que está no Senado, como um texto que poderia resolver a questão estrutural do problema da alta dos combustíveis.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa Futsal e Sicredi, mais um ano de parceria

Publicado

em



Santa Rosa Futsal e Sicredi mantêm por mais um ano a parceria que vem dando certo. Esta será a terceira temporada com patrocínio da cooperativa de crédito.

O presidente do clube, Rodrigo Meinerz valoriza a manutenção da parceria: “nos faz acreditar que estamos no caminho certo, estamos retomando a credibilidade do esporte junto aos apoiadores”.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Sindilojas não aceitará que o comércio seja prejudicado novamente

Publicado

em



A alta transmissão da variante Ômicron e a circulação da Influenza Sazonal tem deixado todos em alerta. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul tem orientado o atendimento ambulatorial e o isolamento e/ou quarentena em caso de sintomas e atestados positivos destes vírus.

O Sindilojas Fronteira Noroeste reconhece a gravidade da situação e alerta à comunidade para que não deixem de cumprir os protocolos e demais cuidados necessários. A Entidade reforça, mais uma vez, que o contágio não ocorre no ambiente comercial, que há dois anos vem sendo afetado pelo abre e fecha de estabelecimentos, quando é incalculável o prejuízo gerado e o número de lojas encerrando suas atividades.

Em caso de um possível fechamento do comércio dito não essencial, o Sindilojas destaca que não aceitará a medida, nem a limitação das atividades. ‘’Seguimos orientando os lojistas quanto às medidas de proteção e isso vem sendo cumprido. Quanto ao risco do fechamento, faremos tudo que está ao nosso alcance para não deixarmos isso acontecer novamente’’, destaca o presidente do Sindilojas, Leonides Freddi.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


You cannot copy content of this page
×

Entre em contato

×