Destaque
Processo contra Aldair Melchior aguarda sentença

O processo que denuncia o Vereador Aldair Melchior do Progressistas e mais quatro empresários de Santa Rosa onde são acusados de fraudes em licitações para a compra de produtos de saúde está concluído e aguarda sentença do Juiz Federal Rafael Salapata, a sentença deve levar uns 30 dias para ser publicada.
A denúncia pelo Ministério Público Federal em 2018 aponta fraudes em licitações.
Aldair quando diretor da gestão administrativa da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa em 2018 foi denunciado pelo Ministério Público Federal juntamente com quatro empresários de Santa Rosa, por fraudes em licitações para a compra de produtos de saúde. As licitações foram realizadas entre 2015 e 2016, época em que Aldair exercia o cargo de diretor.
Segundo o MPF Foram identificadas prorrogações contratuais irregulares, fracionamento do objeto das licitações, acordos entre os participantes e direcionamento das propostas para uma das empresas. Esta teria de beneficiado com a venda de R$ 270 mil em produtos.
A apuração do MPF também constatou que foram comprados produtos com preços superiores aos praticados no mercado, gerando um prejuízo de R$ 79 mil.
Destaque
Pequena guerreira Giovanna, sobrevivente da tragédia na BR-472, tem alta hospitalar

Nessa terça-feira (26/01) a pequena guerreira de apenas 4 anos deixou a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Vida & Saúde, onde foi internada em estado grave no dia 7 de janeiro após um grave acidente no trevo na BR 472 em Santa Rosa.
Giovanna foi a única sobrevivente da tragédia que vitimou três pessoas em um trevo em Santa Rosa. As vitimas foram sua mãe e avós materno. Logo após a sua internação, ela precisou ser sedada, foi extubada e reagiu bem ao tratamento, porém, permaneceu em estado grave. Depois de uma batalha pela vida, a pequena deixa hoje o Hospital Vida & Saúde.
O trágico acidente ocorreu na tarde do dia 7 de janeiro, na BR-472, no trevo de acesso a Três de Maio no Bairro Cruzeiro, matando três tripulantes de um Polo com placas de Santa Rosa, em uma colisão com uma caminhonete Toyota Hilux.
Morreram no local o motorista de ônibus aposentado Antônio Jairo Pilatti, 62 anos, sua esposa Teresinha, 56, e a filha do casal Elisiane, 34 anos, todos residentes no bairro Timbaúva.
A Polícia Civil informou que o motorista da caminhonete tem 57 anos, reside em Três de Maio, e realizou o teste do etilômetro, o qual deu negativo. Ele e um caroneiro não sofreram lesões graves.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
A primeira financeira no Brasil a se posicionar em favor das mulheres das classes C-D

A VIACERTA FINANCIADORA entra em 2021 com o foco voltado para as mulheres das classes C e D. O novo posicionamento levou em consideração não só a histórica participação das mulheres na base de clientes da VIACERTA, como também uma série de outros fatores mercadológicos. No próprio quadro funcional da VIACERTA, as mulheres já são maioria representando 65% do total de colaboradores e 55% dos cargos de liderança.
Especializada em microcrédito para pessoas físicas e com mais de 50 anos de experiência de varejo, a VIACERTA, com sede em Santo Cristo/RS, atua no Brasil em mais de 5 mil correspondentes autorizados, com a missão de ofertar serviços e soluções de crédito de forma simples e eficaz, criando relacionamentos sustentáveis.
E foi no planejamento realizado no final de 2020 que identificamos uma grande oportunidade com as mulheres das classes C e D que lideram suas famílias e que são, hoje, uma grande parte do mercado de pequenos empreendedores e trabalhadores no Brasil. Mesmo assim, a imensa maioria não consegue acesso fácil ao crédito junto à maioria das instituições financeiras. E isso só tem acentuado a desigualdade social com as mulheres.
A VIACERTA também enxerga o comportamento feminino, baseado em redes de relacionamento, como um dos traços que mais aderência tem com a cultura de proximidade da VIACERTA e sua origem no varejo atendendo esse público. Dessa forma, acreditamos que o crédito pode ser um poderoso instrumento de combate à desigualdade social, de fortalecimento do empreendedorismo feminino, de mais inclusão desse público e, acima de tudo, de resgate do essencial para toda mulher: respeito.
O novo posicionamento fez toda a empresa se voltar para o tema e passar a olhar com muito mais atenção a cultura da empresa, na busca de se ajustar com essa intenção. Nas palavras da Gerente de RH, Laura Lorenset, queremos não só valorizar a mulher como nossa cliente, mas sermos coerentes com o nosso propósito de “Fazer diferença na vida de quem mais precisa de igualdade”. E é esse propósito que dá sentido às nossas próprias vidas!
A campanha que apresenta o novo posicionamento e o propósito da VIACERTA foi criação da agência SELLING Comunicação e Marketing, com o VT produzido pela produtora eFRAME, com a seguinte ficha técnica:
Cliente: VIACERTA Financiadora
Agência: Selling
Planejamento: Arthur Bender
Atendimento: Ana Paula Leonardi
Redação: Arthur Bender
RTV: Sandra de Souza
Mídia: Katy Dorneles
Produtora de Vídeo: eFrame Films and Art
Produção: Jerônimo Oyarzabal
Direção: Voltaire Barbieri Vargas
Fotografia: Juliano Dutra
Produtora de Áudio: Criativa Áudio
Editor: Ederson Wollmuth
Aprovação pelo Cliente: Ademir Diel
Informações:
Conheça mais sobre a ViaCerta em viacertafinanciadora.com.br
Destaque
Unijuí oferta Pós-Graduação em Urgência, Emergência e Trauma

Profissionais da área da saúde têm a possibilidade de se especializar na área de Urgência, Emergência e Trauma, por meio da Pós-Graduação Lato Sensu ofertada pela Unijuí. Com inscrições abertas pelo endereço unijui.edu.br/pos, o curso tem carga horária de 360h, com previsão de início para o mês de abril. A especialização tem o objetivo de preparar os profissionais para atuar desde a prevenção até o atendimento e reabilitação de pessoas acometidas por situações de urgência e emergência.
“Cada vez mais, o cenário da saúde demanda por profissionais qualificados para atuar em situações de urgência e emergência, visto que são necessárias competências específicas, como a tomada de decisão rápida e objetiva; ter uma comunicação assertiva; habilidade técnica para realizar procedimentos mais complexos, sem falar na importância do trabalho em equipe. Todas essas habilidades convergem para a qualidade do atendimento ao paciente crítico, com o objetivo de reduzir o número de óbitos”, explicou a coordenadora da Pós-Graduação, professora Bruna Nadaletti.
Dentre os diferenciais do curso está a interdisciplinaridade, com disciplinas que oportunizam uma formação de qualidade para todos os profissionais participantes. O curso também conta com professores altamente qualificados, inseridos nos serviços de saúde de referência, que levam para sala de aula a teoria associada à prática. “Além disso, a pós-graduação traz a oportunidade de estágio nos serviços de urgência e emergência, qualificando ainda mais a formação do profissional”, reforçou a professora.
Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas em unijui.edu.br/pos. Para contato com a unidade de Educação Continuada, o telefone é 3332-0553 e o e-mail [email protected].
Destaques:
Egressa do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências lança dois livros
Projeto de Extensão da Unijuí quer construir alternativas de inclusão social para a comunidade
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo12 meses atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque11 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque10 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque10 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM