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Principais tendências e desafios do e-commerce para compras de fim de ano

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Salesforce analisou mais de 1 bi de transações em mais de 40 países que utilizam a plataforma para descobrir o que esperar da temporada de compras de fim de ano 2021

 

O final do ano, período que compreende os dias entre a Black Friday e o Ano Novo, é um dos momentos mais importantes para a indústria global do varejo, uma vez que bilhões de consumidores vão às compras em busca de seus sonhos de consumo e de presentes para as pessoas queridas. Com mais pessoas optando por realizar essas compras por meio de canais digitais, a expectativa é de que, globalmente, as vendas online batam um novo recorde, subindo 7% (US$ 1,2 trilhão) na comparação com o ano passado.

Para Leonardo Bruno, vice-presidente de Commerce Cloud da Salesforce Brasil, esse aumento no volume de vendas não se traduzirá em preços mais baixos para o consumidor, muito pelo contrário. Com o cenário difícil para todos, a Salesforce analisou mais de um bilhão de transações de consumidores de mais de 40 países que utilizam a plataforma de ecommerce para descobrir quais os desafios e tendências para a temporada de compras de fim de ano 2021. Veja abaixo os quatro principais pontos listados por Leonardo Bruno que o e-commerce deve ter atenção:

Preços mais altos para todos
Consumidores, varejistas e fornecedores sofrerão com custos mais altos neste final de ano por conta da pressão em cima da cadeia logística global, que sofre com falta de matéria-prima e número menor de trabalhadores, aumento da demanda, restrições por conta da pandemia, valores dos contêineres e muito mais. Uma opção que deve ganhar força é a de “compre agora, pague depois” para pedidos online, que representou 4% do total no mesmo período de 2020 e deve passar para 8% (US$ 96 bilhões globalmente).

Disponibilidade de produtos será principal desafio
No ano passado, o grande desafio foi o atraso nas entregas aos consumidores. Apesar de ainda ser uma preocupação, prevemos uma queda de 94% no número de pacotes que correm o risco de atrasarem, passando de 700 milhões no ano passado para 40 milhões neste ano. Em 2021, por conta de gargalos nos portos e custos crescentes de contêineres, o principal problema será a disponibilidade de produtos para os consumidores – que deverão adiantar suas compras de fim de ano para antes da Black Friday para não correrem este risco.

Lojas físicas serão peças críticas da estratégia digital
A combinação de funcionários da loja atendendo pedidos online, oferecendo sugestões personalizadas e dando suporte aos compradores digitais, e consumidores conectados finalizando as compras em seus dispositivos móveis enquanto estão na loja indica que os espaços físicos serão críticos para a estratégia digital das marcas. A previsão é que mais de seis em cada dez pedidos online serão influenciados por estabelecimentos físicos, seja pela ajuda do vendedor na hora de finalizar o pedido online ou oferecendo opção de comprar online e retirar na loja.

Mudança no uso de dados
Com cada vez mais medidas e regulações protegendo a privacidade dos usuários online, departamentos de marketing estão passando por um momento de adaptação profunda. Rastrear a atividade de um usuário na web ou em aplicativos através de dados de terceiros deve se tornar muito mais caro, ou até mesmo impossível, o que torna os dados coletados e organizados pela própria organização muito mais valiosos. Programas de fidelidade, engajamento em redes sociais e e-mails marketing personalizados são ótimas oportunidades para coletar os próprios dados dos consumidores. Segundo nossas estimativas, haverá crescimento de 30% no tráfego das plataformas de ecommerce provenientes de indicações e de 18% no uso de e-mail marketing entre novembro e dezembro se comparado com o mesmo período do ano passado.

 

fonte: Mundo Marketing

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Vitamina para grávidas pode prevenir a queda de cabelo

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A queda de cabelo é algo que causa um grande incômodo em muitos homens e mulheres ao redor do mundo. Hoje, não existe um consenso sobre quais são as principais causas da queda de cabelo, uma vez que essa condição é multifatorial e pode ser causada por fatores hormonais, hereditariedade ou deficiência de vitaminas.

 

A deficiência de vitaminas é tida como um “mal menor” para a queda de cabelo, porém, a ausência de algumas dessas substâncias podem fazer com que os cabelos caiam. Surpreendentemente, uma dessas vitaminas é o ácido fólico, comumente usado por gestantes para ajudar no crescimento dos bebês.

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, que é usada pelo corpo humano para a produção de glóbulos vermelhos. Por conta disso, além de gestantes, pacientes com anemia também costumam fazer uso dessa substância como suplemento alimentar.

Efeito colateral

Porém, um benefício colateral do ácido fólico é a produção de novas células, o que contribui para o crescimento de cabelos e unhas. Por outro lado, sua deficiência está relacionada com a anemia, que causa, entre outras coisas, ressecamento e queda de cabelo, além de quebra das unhas.

Contudo, de acordo com o médico dermatologista Joshua Zeichner, que atende no estado de Nova York, nos Estados Unidos, ainda não existem estudos robustos que liguem a suplementação com ácido fólico e a prevenção da queda de cabelo e o crescimento dos fios.

Faltam estudos
No entanto, o médico defende que já existem diversos estudos que demonstram que a anemia é uma culpada para o afinamento e a queda de cabelo. Logo, se o ácido fólico previne a anemia, ele pode ajudar a reverter uma das causas da queda de cabelo.

Em condições normais, um adulto perde em média entre 50 e 150 fios de cabelo por dia. Mas ao se deparar com uma quantidade maior que essa no travesseiro, pente ou ralo do banheiro, convém procurar um médico para investigar o que exatamente tem causado essa condição.

 

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Como ser um bom líder em 2022

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Todas as pessoas têm habilidades e carências. E no ambiente corporativo isso também ocorre

 

 

Depois de quase dois anos de cenários inexplorados e mudanças profundas no comportamento de empresas em todo o mundo, o ano de 2021 chega ao fim com a promessa de um futuro mais promissor. Para muitos, será a oportunidade de alcançar um cargo de liderança e iniciar 2022 com a oportunidade dos sonhos dentro de uma empresa. Mas, para fazer valer a chance, é necessário que o profissional priorize características que maximizem seu relacionamento com a equipe. Afinal, ele não chegou lá por acaso.

Por isso, separei as principais características que um bom líder precisa ter ou desenvolver para lidar com seus colaboradores. Confira:

Saiba escutar

Muitos dos problemas que acontecem na sua equipe podem ser solucionados de forma muito simples: escutando o que os seus colaboradores têm a lhe dizer. Desta forma, você pode identificar o que está acontecendo e pensar em soluções.

Mas o líder não deve pensar que tudo são problemas. Ouvir a opinião da equipe ajuda a entender fluxos e melhorar a produtividade de cada um, além de possibilitar que eles sejam mais estimulados.

Reforce a habilidade dos colaboradores

Todas as pessoas têm habilidades e carências. E no ambiente corporativo isso também ocorre. Se o colaborador é teimoso, ele será assim em casa e no trabalho. Mas isso não pode ser motivo para que você o afaste de sua equipe, pois provavelmente ele tem outras virtudes que o tornam um bom profissional.

É nesse ponto que entra o trabalho do líder. De entender e trabalhar as carências de cada um e estimular ainda mais os pontos positivos dos colaboradores.

Deixe o ambiente leve

Equipe unida é aquela que produz mais, certo? Pode ser que não. De que adianta união sem produtividade? Ou de que adianta produtividade sem união e parceria? O líder deve trabalhar em questões que vão além do lado técnico dos colaboradores. Ele precisa agir em prol do bom ambiente de trabalho.

Assuma riscos e erros

Pode ser que em algum momento o líder tenha que se defrontar com algumas situações inevitáveis, onde terá que assumir riscos e possíveis erros. Mas é exatamente neste momento em que o ele se prova ser um verdadeiro líder.

Ninguém está livre de cometer erros. Em posições de chefia e liderança, o profissional é quem precisa tomar decisões o tempo todo. Por isso, normalmente, as chances de erro são maiores. Mas é neste momento que a equipe precisa de alguém que assuma os riscos e dê a cara a tapas.

Lide com as críticas

Outro ponto importante é saber escutar as críticas. Em algum momento durante o desenvolvimento do seu trabalho, é bem provável que elas cheguem aos seus ouvidos, seja de seus superiores, de um sócio da empresa ou da própria equipe. É difícil, mas é preciso lidar com a situação de forma profissional, sem entender a questão como uma reclamação pessoal.

Por isso, entenda que as críticas fazem parte de um processo de aprendizado. Críticas fazem todo o profissional repensar suas escolhas, encontrar caminhos e aprender lições valiosas.

Certamente um bom líder precisa ser um profissional completo, apto a gerenciar talentos individuais e tirar o melhor de seus colaboradores para o melhor rendimento do trabalho. Mas não se acomode: um líder precisa evoluir constantemente para extrair o melhor de si!

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Pesquisa no Instagram: veja como ganhar destaque nas buscas!

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Diante de milhões de contas e publicações, como encontrar o que realmente você deseja no vasto universo do Instagram? Ou como aparecer primeiro quando um usuário digita determinada palavra? Criada para ajudar os usuários a localizar tópicos de interesse e também contas correlacionadas, as pesquisas são relevantes desde que você siga algumas dicas imprescindíveis. É o que vamos mostrar ao longo deste tira-dúvidas. Confira!

 

Como obter sucesso nas pesquisas no Instagram?
O Instagram não prioriza apenas o texto digitado na pesquisa, mas também hashtags e lugares, também conhecidos como sinais, para classificar os resultados.

Assim, os sinais mais importantes para você obter sucesso em uma pesquisa no Instagram são:

Texto na pesquisa
É o conteúdo que você insere na barra de pesquisa, sendo o aspecto mais importante. Com ele, a rede social apresenta usuários, bios, legendas, hashtags e lugares relevantes que correspondem com as palavras-chaves.

Sua atividade
Trata-se das contas que você segue. Também entram nesse rol as publicações vistas e a sua interação com as contas no passado.

As contas e hashtags que você segue ou acessa são exibidas acima das outras.

Informações sobre os resultados da pesquisa
Se houver muitos resultados em potencial, o Instagram analisa sinais de popularidade. Entre eles, estão número de cliques, curtidas, compartilhamentos e seguidores de uma conta, hashtag ou lugar.

Que dicas seguir para aparecer nas pesquisas?
Para a sua página ter destaque nas pesquisas de amigos ou fãs, você deve seguir algumas práticas que estão sintonizadas com o universo do marketing digital.

Use um nome de usuário e de perfil adequado
Como os resultados são encontrados com base nos textos, a principal dica é utilizar um nome de usuário ou de perfil que tenha relação com os conteúdos das suas publicações.

Inclua palavras-chave e localizações na sua bio
É importante você sempre utilizar na sua bio palavras-chave relacionadas aos conteúdos do seu perfil, sempre divulgando a localização do seu negócio. Dessa maneira, fica mais fácil sua empresa ser encontrada pelos clientes potenciais que vivem em sua região.

Crie legendas com palavras-chave e hashtags relevantes
As publicações que mais se destacam nas pesquisas são aquelas que incluem palavras-chave e hashtags na legenda e não nos comentários. As palavras-chaves também são fundamentais para destacar fotos, vídeos e stories postados.

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