Primeiro emprego: como se preparar? – Portal Plural
Connect with us

Senac

Primeiro emprego: como se preparar?

Docente nas áreas de Comércio e Gestão do Senac Santa Rosa destaca algumas dicas para quem quer começar na vida profissional

Publicado

em



A exigência de experiência anterior é a maior barreira na hora de arranjar o primeiro emprego para 77% dos jovens brasileiros, aponta um levantamento feito pela empresa de pesquisa em tendências Trendsity. Podendo ser determinante para o futuro da carreira, a primeira oportunidade é quando se começa a adquirir experiência no mundo do trabalho e se inicia a construção da reputação profissional.

Segundo a docente das áreas de Comércio e Gestão do Senac Santa Rosa, Mônica Blume Krapp, uma das primeiras perguntas feitas aos jovens na busca do primeiro emprego é “você tem alguma experiência?”, o que causa certa aflição em muitos. “Neste momento, sempre recomendo que um currículo bem elaborado é essencial juntamente com uma boa apresentação pessoal, postura e dicção correta no momento da entrega do currículo”, recomenda.

Importante para conquistar o primeiro emprego, o currículo precisa ser um diferencial em relação aos demais. A docente destaca algumas dicas de elaboração de currículo para quem está começando:

– ser digitado (não escreva as informações à mão);

– atenção aos erros ortográficos e formatação;

– não informar RG e CPF;

– ter os dados pessoais atualizados;

– informar a escolaridade (escola, série, ano);

– ter algum curso de qualificação. As empresas sempre olham com bons olhos quem se dedica ao aperfeiçoamento.

Em busca de um curso para iniciar a carreira

De acordo com Mônica, fazer um curso profissionalizante pode ser uma alternativa para se destacar, adquirindo algumas das habilidades exigidas pelo mercado. Nessas formações, os docentes auxiliam os alunos com dicas para melhor desempenho das atividades profissionais. “Exercem a função de guiar muitos profissionais em novas possibilidades de carreira e, para os jovens, em especial, no aperfeiçoamento e ganho de conhecimentos valiosos para o futuro”, explica.

Um exemplo é o curso Preparando-se Para o Primeiro Emprego, oferecido pelo Senac Santa Rosa que está com inscrições abertas. Com carga horária de 21 horas, o curso capacita os participantes para ter uma postura profissional adequada à busca do primeiro emprego.

A formação também aborda conhecimentos como apresentação pessoal, postura e ética profissional, comprometimento, responsabilidade, pontualidade, postura proativa, valores e atitudes comportamentais, empreendedorismo, entre outros conhecimentos necessários para um bom desempenho profissional. “A formação é fantástica, pois realiza atividades práticas aliadas à teoria como, por exemplo, a entrevista de emprego, a dicção, a postura profissional e o trabalho em equipe para deixar os alunos mais preparados e mais tranquilos”, comenta a docente.

Quer saber mais sobre o curso? As inscrições podem ser feitas pelo www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 35122522 ou pelo Whatsapp (55) 99117-7531. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senac

Senac Santa Rosa inscreve para cursos técnicos em Administração e em Informática

Publicado

em



Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, cursos técnicos elevam em 38% as chances de conquistar um emprego formal. Reconhecendo essa importância, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para os cursos Técnico em Informática e Técnico em Administração na modalidade presencial. Ambos os cursos têm início previsto para o mês de agosto.

Com carga horária de 1000 horas, o Técnico em Administração capacita o aluno para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; elaboração, organização e controle de documentos; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos e auxiliar no planejamento e na execução de melhorias dos processos organizacionais, entre outras atividades. As aulas iniciam no dia 12 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Já ao longo do curso Técnico em Informática, com carga horária de 1200 horas, o aluno receberá as seguintes certificações de qualificação profissional: Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Assistente de Operação de Redes de Computadores e Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais. Como diferencial, o aluno também aprenderá sobre desenvolvimento de software, além de executar os processos em desenvolvimento de banco de dados. As aulas iniciam no dia 16 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Senac

Senac Santa Rosa inscreve para curso de Técnicas de Vendas e Negociações

Publicado

em



Nas relações de um profissional da área comercial, uma boa negociação é uma ferramenta fundamental que pode levar a resultados promissores e de sucesso em um negócio. Com intuito de formar vendedores qualificados para o mercado de trabalho, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Vendas e Negociações. As aulas iniciam no dia 20 de julho e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Durante a formação, com carga horária de 40 horas, os participantes aprenderão a negociar com os clientes visando a otimização dos resultados com ética, confiança e respeito. O curso também trata sobre como concretizar a venda, reconhecendo as responsabilidades do profissional, e atender às expectativas dos clientes, utilizando os recursos de sua profissão com criatividade e empatia.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Senac

5 clássicos do rock para aprender Inglês

No dia Mundial do Rock, docente do Senac Santa Rosa preparou algumas dicas de músicas para o aprendizado

Publicado

em



Aprender com o que gosta sempre é a melhor forma de aprendizado. No conhecimento de uma nova linguagem, quanto mais contato com esta no dia a dia, melhor. É o caso das músicas para aprender Inglês. No caso do rock and roll, o gênero se torna interessante por possuir vários estilos que se encaixam melhor para diferentes necessidades e gostos.

Para a coordenadora dos cursos de Idiomas e teacher do Senac Santa Rosa, Raquel Fernandes, muitas músicas do gênero rock trarão letras simples, curtas e repetitivas, outras terão um viés de contar história. Independentemente da escolha, o principal é não ficar na enrolação, cantando de qualquer jeito: “Pegue suas músicas favoritas e cante com a letra junto. Muitas vezes, é difícil identificar perfeitamente as palavras dentro da melodia, por isso, leia antes e depois tente cantar junto a todo pulmão, afinal de contas, estamos falando de rock! Nada como um karaokê para o vizinho curtir”, brinca.

A coordenadora elencou uma lista de 5 músicas que considera difícil de não se mexer, cantar e aprender. Confira:

1) The Rolling Stones – Sympathy For The Devil – quer algo mais rock and roll do que se apresentar como o próprio Diabo? Uma perfeita analogia do surgimento do rock, que veio “corromper” a juventude e o exemplo da influência britânica no estilo.

2) The Clash – Should I Stay or Should I Go – é impossível ficar parado com esta! Não tem como! A letra é simples: quer saber se deve ir ou ficar, mas, de qualquer forma, terá problema. É o resumo do punk.

3) Queen – Bohemian Rhapsody – uma história feita de fragmentos de vidas com uma composição sonora incomparável, que traz crítica de uma forma pessoal e introspectiva. É uma carta sobre a insignificância da vida.

4) AC/DC – Highway to Hell – nenhuma banda é mais rock and roll que AC/DC, e essa música vai falar desse estilo. É sobre seguir suas próprias regras, de liberdade e quebrar costumes, indo feliz “direto para o inferno”, se essa for a consequência.

5) Pink Floyd – Another Brick In The Wall – clássico dos clássicos, trará crítica social atemporal, falando da doutrinação, padrões e educação, que ensina a repetição de conceitos contra a arte e liberdade de pensamento.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×