Primeira pesquisa ipsos após atentado contra trump indica empate com Biden dentro da margem de erro
Connect with us

Internacional

Primeira pesquisa ipsos após atentado contra Trump indica empate com Biden dentro da margem de erro

Publicado

em

portal plural primeira pesquisa ipsos após atentado contra trump indica empate com biden dentro da margem de erro
Foto: Divulgação

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Na pesquisa presidencial da Ipsos/Reuters divulgada nesta terça-feira (16), o ex-presidente Donald Trump e o presidente Joe Biden aparecem empatados dentro da margem de erro. Trump registra 43%, enquanto Biden alcança 41%. O levantamento da Ipsos entrevistou 1.202 adultos, incluindo 992 eleitores registrados, entre os dias 14 e 16 de julho, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Este foi o primeiro levantamento do instituto após o atentado contra Trump. A pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 2 de julho, indicava ambos os candidatos com 40% das intenções de voto cada. Trump teve um aumento de dois pontos percentuais, dentro da margem de erro, enquanto Biden subiu um ponto percentual.

De acordo com a agência Reuters, os números sugerem que o atentado contra o ex-presidente não causou uma grande mudança no sentimento do eleitorado. No sistema eleitoral americano, ao contrário do brasileiro, os votos são apurados por estado e o vencedor de cada estado leva todos os delegados para um colégio eleitoral.

A pesquisa também revelou que quatro em cada cinco norte-americanos estão preocupados com a possibilidade de atos de violência após a eleição:

  • 84% dos eleitores expressaram preocupação com atos de violência pós-eleição;
  • 5% consideram aceitável o uso de violência para alcançar objetivos políticos;
  • 65% dos republicanos registrados acreditam que Trump é favorecido pelo poder divino, comparado a 11% entre os democratas.

Outros dois levantamentos realizados após o atentado também mostram uma leve vantagem para Trump. Na pesquisa da Morning Consult, o republicano tem 46% contra 45% de Biden. Já na pesquisa da 3W Insights, encomendada pelo Partido Democrata, Trump lidera com 47% contra 43% de Biden.

Uma média das pesquisas mais recentes feita pelo jornal “The New York Times” indica que Trump está com 47% contra 45% de Biden.

Fonte: G1

Compartilhe

Geral

Papa Francisco diz que se sente saudável e que não tem planos de renunciar ao posto de líder da Igreja Católica

Publicado

em

papafran

FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

O papa Francisco, de 88 anos, afirmou, em uma autobiografia, que se sente saudável e que não tem planos de renunciar ao posto de líder da Igreja Católica.

“Estou bem”, disse o pontífice no livro, que está à venda em mais de 100 países. “A realidade é, simplesmente, que estou velho”, prosseguiu.

Francisco, que agora usa frequentemente uma cadeira de rodas devido a dores nos joelhos e nas costas, afirmou que “a Igreja é governada usando a cabeça e o coração, não as pernas.”

“Cada vez que um papa fica doente, os ventos de um conclave sempre parecem estar soprando”, escreveu Francisco no livro, referindo-se à reunião secreta de cardeais católicos que um dia elegerá o próximo pontífice.

No novo livro, de 303 páginas, o pontífice analisa sua vida em Buenos Aires, a carreira como bispo na Argentina e algumas das decisões que tomou como líder da Igreja Católica global.

 

Fonte: Jovem Pan.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Internacional

Elon Musk deve ser ‘funcionário público especial’ de Trump, diz jornal

Publicado

em

portal plural elon musk deve ser 'funcionário público especial' de trump, diz jornal

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Elon Musk e outros membros do Department of Government Efficiency (algo como “Departamento de Eficiência do Governo” em tradução livre, ou DOGE) do governo Donald Trump podem ser categorizados como “funcionários públicos especiais”, reportou o New York Times. A categoria permite contratações de até 130 dias por um período consecutivo de 365 dias.

A categoria possibilita contratações remuneradas (ou não) de pessoas que podem contribuir com o governo com expertises ou perspectivas externas. Geralmente, esse tipo de acordo é utilizado para membros de comitês consultivos, especialistas ou consultores.

Segundo o New York Times, alguns dos membros do DOGE trabalharão de forma não remunerada por seis meses. Depois disso, eles voltarão para seus respectivos empregos.

Contudo, como um funcionário público especial, os membros do DOGE estarão sujeitos a um conjunto de regras de conflito de interesses mais limitado do que as normas aplicadas aos funcionários públicos tradicionais.

Isso possibilitaria, por exemplo, que Elon Musk continue gerenciando a SpaceX, a Tesla e o X, enquanto colabora com o governo de Donald Trump.

 

Colaboração preocupa o governo dos EUA

Em carta enviada a Trump, a senadora Elizabeth Warren alerta que a inclusão de Musk no governo sem um amplo acordo sobre conflitos de interesses abre caminho para corrupção em larga escala.

“Atualmente, o público americano não tem nenhuma forma de saber quando os conselhos oferecidos [por Musk] em segredo são bons para o país — ou apenas bons para os próprios resultados financeiros dele”, pontuou a senadora.

Elon Musk foi um participante ativo da campanha eleitoral de Donald Trump em 2024. O bilionário investiu cerca de US$ 250 milhões para colaborar com a divulgação do candidato.

 

Fonte: TecMundo.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Internacional

Nicolás Maduro assume terceiro mandato na Venezuela nesta sexta

Publicado

em

portal plural nicolás maduro assume terceiro mandato na venezuela nesta sexta

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Nicolás Maduro assume nesta sexta-feira (10) seu terceiro mandato na Venezuela, em um cenário marcado por crescente repressão contra opositores. Em protesto liderado pela líder opositora Maria Corina Machado, que declarou que o regime de Maduro chegou ao fim. Durante o protesto, houve relatos de que Machado foi detida à força por militares chavistas, que teriam disparado armas de fogo e a forçado a gravar vídeos antes de liberá-la. O ministro do Interior venezuelano, Diosdado Cabello, negou as acusações, classificando-as como “invenções”.

 

Fonte: Jovem Pan.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×