Presidente da John Deere Brasil Paulo Hermann visita obras do contorno viário em Horizontina – Portal Plural
Connect with us

Horizontina

Presidente da John Deere Brasil Paulo Hermann visita obras do contorno viário em Horizontina

Publicado

em



Acompanhado de Luís Rohde e Gladimir Ames o CEO encontrou-se também com o Prefeito Jones Cunha
Em agenda na última quarta-feira, dia 26 no município de Horizontina, o Presidente da John Deere Brasil Paulo Renato Hermann visitou as obras do contorno viário asfáltico, bem como as melhorias junto ao aeródromo municipal, que estão sendo executadas em Parceria Público Privada – PPP e que preparam Horizontina, diante de um cenário positivo em seu desenvolvimento pela expansão da produção junto a planta da multinacional local.
Para isso a John Deere anuncia fortes investimentos na modernização de suas operações na cidade, produzindo colheitadeiras, plataformas e linhas de plantio, para atender o agronegócio brasileiro e exportações.
Paulo Hermann, acompanhado de Luís Rohde e Gladimir Ames, que são diretores da multinacional no Rio Grande do Sul, o Prefeito Municipal de Horizontina Jones Cunha e o gestor da Construtora CCL, Valdir Carpenedo, visitaram o traçado de obras no trecho do contorno, bem como ações que melhoram a estrutura de segurança para pouso e decolagem de aeronaves no aeródromo municipal.
Paulo manifestou-se satisfeito com o andamento dos serviços, reiterou a necessidade de cumprimento dos cronogramas estabelecidos, uma vez que na esteira deste novo modal rodoviário, estão os investimentos de modernização da fábrica local. “O mercado encontra-se aquecido e a companhia se estrutura para atender a demanda por seus produtos, qualificando as ferramentas do produtor e o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, destacou ele ao prefeito.
Hermann, que é gaúcho de São Lourenço do Sul, mas que já residiu em Horizontina, tem pela cidade um apreço enorme, e quando está no município, faz questão de saber o que está pensando e como está vivendo sua população, o que se está planejando com relação ao futuro junto a administração municipal, e não cansa de manifestar a necessidade das parcerias e do trabalho para o desenvolvimento econômico e social. Tem grande consideração pela Faculdade FAHOR, e as iniciativas do empreendedorismo local.
O prefeito Cunha agradeceu a visita, manifestou mais uma vez o compromisso do Governo Municipal com a seriedade, a ética e a honestidade de suas ações, princípios que norteiam a história da companhia no mundo e nas mais de duas décadas que está presente no município.
A agenda foi rápida e em voo especial, Hermann e Rohde retornaram a Porto Alegre, ainda na tarde de quarta-feira.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horizontina

Horizontina comemora Dia da Inovação

Publicado

em



Ontem, dia 19 de outubro, foi celebrado o Dia da Inovação. Em Horizontina esta data é muito significativa, pois a inovação está presente desde a proposta de criação da Faculdade Horizontina em 2001.

Pelas parcerias construídas com ela, o Governo Municipal mantém o Horizonte Ambiente Empreendedor, @haeincubadorahz, um espaço que acolhe, apoia e desenvolve novos negócios, oriundos de estudantes, egressos, professores, pessoas da comunidade e região.

Iniciado em 2015 e fortalecido pelo aporte financeiro municipal nos últimos cinco anos, foram muitas as ideias e projetos que se tornaram reais. Atualmente o HAE está com 5 ideias pré-incubadas, 10 empresas incubadas e 5 empresas já graduadas.

Os estudantes da FAHOR também aprendem a inovar a partir das disciplinas de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo&Inovação, com aplicação do Hackathon Curricularizado. Isso tudo está no DNA da FAHOR – Faculdade Horizontina.

E para comemorar os 6 anos do HAE e o Dia da Inovação, ocorre nesta quarta, dia 20, uma Rodada de Negócios entre as empresas incubadas, uma oportunidade para apresentar, conhecer e conectar as novas ideias.
Para manter ativo este projeto de inovação, o Governo Municipal de Horizontina investe recursos todos os anos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Neste ano de 2021, são em torno de R$ 160.000,00 repassados a Faculdade para as atividades do HAE.

A prefeitura também cuida da manutenção predial deste espaço, que é público, construído com aporte de verbas federais e contrapartida do município.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Prefeito de Horizontina recebe jovens do PDT regional

Publicado

em



Os integrantes da Juventude do PDT da área da Coordenadoria Fronteira Noroeste, foram recebidos pelo Prefeito Municipal de Horizontina Jones Cunha, nesta tarde de quarta-feira, dia 13.

Mateus Moureira, Pedro Henrique Petry e Humberto Frabricio, lideram a reorganização dos jovens pedetistas regionalmente. Tanto o prefeito Jones Cunha de Horizontina, quanto o prefeito Jonas Fernando de Tucunduva, servem de inspiração aos jovens pedetistas da região, materializando um jeito novo de fazer política, garantindo que há espaço as novas lideranças.

Cunha, que tem apenas 37 anos, ingressou na política pela Juventude do PDT.
De seus 11 secretários de governo, 5 são mulheres. Quatro, são jovens, todos escolhidos pela capacidade, liderança comunitária e formação. A eleição do jovem pedetista garantiu ainda, de forma histórica, a chegada pela primeira vez na história política local, de uma mulher ao Executivo, a vice-prefeita Zuleica Wehner, filiada ao PTB, também com origem no trabalhismo.

Além de Horizontina e Tucunduva, o PDT também está na administração em segundo mandato (reeleição) em Tuparendi com Leonel Petry e Porto Lucena com Jair Vagner, reeleitos em 2020.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Horizontina

Sala do Empreendedor de Horizontina recebe Troféu Ouro na Mercopar em Caxias do Sul

Publicado

em



Nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, a Sala do Empreendedor de Horizontina foi agraciada com o Troféu Ouro. A entrega aconteceu durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, na 30ª Mercopar.

O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria diamante, 25 na categoria ouro, 5 na categoria prata e 47 na categoria bronze.

A Sala do Empreendedor, na estrutura do Governo Municipal de Horizontina é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o prêmio é referente à qualidade e excelência na prestação de serviços ao Empreendedor do Município.

A servidora Juliana da Silva que é a responsável por este trabalho, recebeu o prêmio das mãos do Sebrae e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a nova certificação. Estão entre eles serviços de orientação e formalização de empresas e MEI (Micro Empreendedor Individual).

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×