Presidente afastado da CBF se diz inocente em acusação de assédio e promete voltar – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Presidente afastado da CBF se diz inocente em acusação de assédio e promete voltar

Publicado

em



 

Rogério Caboclo se manifestou nesta segunda-feira (7) pela primeira vez desde que foi afastado temporariamente da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no domingo (6).

 

Ele disse ser inocente quanto à acusação de assédio moral e sexual, negou qualquer intenção de demitir o técnico Tite, na seleção brasileira, e afirmou que retomará suas funções na presidência da entidade que rege o futebol brasileiro.

Em entrevista ao site ESPN.com, Caboclo disse que não houve conversas sobre um possível boicote dos jogadores à Copa América, que terá início no Brasil no domingo (13). A competição estava agendada inicialmente para Colômbia e Argentina, mas os dois países desistiram de sediar o evento, que acabou sendo oferecido ao Brasil pela Conmebol.

E, diante da resposta positiva da CBF, jogadores e comissão técnica entraram em conflito com Caboclo, que negou qualquer animosidade no grupo nesta segunda. “Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu (reunião com os atletas). E eu nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica. Nós estaremos todos juntos na Copa de 2022, e para vencer”, declarou.

Questionado sobre a acusação de assédio moral e sexual a uma funcionária da CBF, Caboclo disse apenas que era inocente, sem se aprofundar no assunto. “Não posso falar nada sobre isso porque tudo será tratado na minha defesa. Eu sou inocente. Tenho absoluta certeza de que vou provar isso.”

Ele descartou ainda qualquer possibilidade de renúncia, rejeitando a ideia de que estaria sendo pressionado pela própria família para deixar o cargo de forma definitiva. Seu mandato se encerra em 2023. “Não há dúvida nenhuma de que voltarei (à presidência da CBF). A minha família toda está me apoiando, minha mulher, meu filho, meus pais, minha ex-mulher.”

 

FONTE: O Sul

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sojão retoma as escolinhas de basquete

Publicado

em



A iniciação ao basquete é aberto para crianças a partir dos 05 anos. As oficinas ocorrem no Ginásio do Instituto Sinodal da Paz, nas segundas e quartas, das 18h10 às 19h, sob orientação dos Professores Giovani Assis e Pedro Immig.

O clube conta ainda com as categorias Sub 8, 10, 12, 15, 17 e 19, masculino e feminino. Os campeonatos estaduais das categorias de base iniciam em agosto.

Todas as medidas de segurança para combate ao COVID-19 estão sendo adotadas. As categorias de base contam com o apoio do programa Pro Esporte RS do Governo do Estado de incentivo ao esporte amador.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Jogadores da Seleção não querem participar da Copa América no Brasil

Publicado

em



 

Segundo apuração da reportagem da TNT Sports, os jogadores da Seleção não estão se sentindo a vontade para disputar a Copa América no Brasil.

 

Os atletas já teriam externado para a direção e comissão técnica insatisfação e o desejo de não jogar a competição, que mudou às pressas para solo brasileiro.

Os jogadores que atuam na Europa são os que mais se preocuparam e dividiram o desejo de não disputar o torneio. Durante a semana, houve silêncio sobre o assunto. Nesta quinta-feira (03), o início do treino atrasou, e a coletiva de imprensa começou com duas horas de atraso.

Volante da Seleção e do Real Madrid, Casemiro, que também participaria da coletiva, não acompanhou Tite. O treinador disse que os jogadores vão externar suas opiniões na hora certa.

“Pedimos para trabalharem e ficarem focados, exclusivamente na preparação para o jogo contra o Equador, nos atenderam, na sequência solicitaram uma conversa com o presidente falando a ele suas opiniões porque a opinião dos atletas está muito clara e foi externada ao presidente diretamente. Nós gostaríamos de externar isso a eles (público), não vamos externar agora pois a prioridade é jogar bem e ganhar o jogo amanhã, entendendo também que ao término da data FIFA as situações irão ficar claras. Jogadores vão externar a opinião deles em momento oportuno”, disse Tite.

 

FONTE: TNT SPORTS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Com Ramírez sob pressão, Inter detalha projeto de futebol no Conselho e ganha respaldo

Publicado

em



 

Sessão para apresentação do planejamento do futebol ocorreu na noite da última segunda-feira e teve boa aceitação entre conselheiros dos planos da diretoria

 

Em meio a uma turbulência na temporada, a diretoria do Inter apresentou o projeto e respondeu a questionamentos de conselheiros sobre o planejamento para o futebol durante quatro horas na noite da última segunda-feira. Este foi o tempo total da reunião no Conselho Deliberativo para tratar do principal departamento do clube.

A sessão para apresentação do projeto do departamento de futebol está prevista no estatuto do clube e normalmente ocorre em fevereiro. Mas como o calendário de 2020 avançou 2021 adentro, ela foi adiada para o último dia de maio.

Apesar de seu caráter formal e obrigatório, a reunião teve reflexos do momento delicado vivido em campo. Há cobranças de parte da torcida e também de conselheiros sobre o andamento do trabalho de Miguel Ángel Ramírez após o vice no Gauchão e da série com apenas uma vitória nos últimos seis jogos.

Na apresentação, o vice de futebol João Patrício Herrmann foi o primeiro a falar e expor os planos do departamento, seguido do executivo Paulo Bracks. Depois, o diretor-geral das categorias de base, Felipe de Oliveira, e o gerente executivo da base, Gustavo Grossi, tomaram a palavra. Por fim, Claudio Curra, explicou o planejamento para o futebol feminino.

Conforme apurado pelo ge, houve ampla aceitação dos conselheiros ao que foi apresentado, com ressalvas pontuais, como por exemplo, ao prazo das metas estipuladas – sem objetivos imediatos traçados. A reportagem ouviu que as explicações serviram para apaziguar o ambiente do clube. Os principais elogios tiveram a ver com o embasamento técnico e à metodologia que norteiam o projeto.

Após a apresentação, 10 conselheiros tiveram a palavra para fazer questionamentos, considerados dentro da normalidade, sem cobranças excessivas. Uma das questões abordadas e que gerou controvérsias foi sobre Ramírez ser deixado “sozinho” para responder às entrevistas coletivas após as partidas.

Salvo em tropeços mais importantes, apenas o treinador concede entrevistas. A justificativa da diretoria é de que cabe ao técnico responder questões técnicas, de jogo. Além disso, a diretoria garante que tanto o presidente Alessandro Barcelos, quanto os dirigentes do futebol estão sempre presentes nas conferências.

Paulo Bracks, com o técnico Miguel Ángel Ramírez — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Durante a apresentação, Bracks foi o responsável por esmiuçar o planejamento para o futebol. O executivo apresentou a realidade financeira do clube e de toda a operação do futebol.

Também expôs os desafios da gestão, assim como as metas de resultados dentro de campo e também para o orçamento. Em uma parte da apresentação, Bracks mostrou telas dos softwares utilizados pelo clube em treinos e prospecção de mercado, explicando o seu uso prático no dia a dia.

O ponto mais elogiado da reunião foi a apresentação de Gustavo Grossi. Mais de uma fonte consultada pelo ge falou em “aula” do gerente executivo da base. O argentino mostrou as melhorias feitas no CT de Alvorada e falou da reformulação na base, com enxugamento do número de atletas.

Foram quatro horas falando de futebol. Respondemos a diversos questionamentos, colocamos todo o planejamento do futebol. Ficaram satisfeitos. Podem discordar do que falamos. Mas é impossível ser mais transparentes – disse o vice de futebol João Patrício Herrmann ao ge.

A sessão foi encerrada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Juchem, após a meia-noite, mesmo com mais conselheiros inscritos para tratar de assuntos gerais. Integrantes do movimento Povo do Clube sugeriram reiniciar a reunião para seguir o debate nesta terça-feira. Mas a maioria do plenário votou contra esta medida.

 

FONTE: GLOBOESPORTE

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×