Prefeitura terá grande projeto para avanço na educação – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Prefeitura terá grande projeto para avanço na educação

O Projeto “Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa” foi realizado como base nas avaliações do Instituto Ayrton Senna

Publicado

em



O Instituto Ayrton Senna realizou um diagnóstico sobre a Educação em Santa Rosa. Isso foi possível, através de uma solicitação do prefeito Anderson Mantei ao empresário Luciano Luft, que fez contato e firmou a parceria. Os dados foram repassados em abril deste ano. A partir disso, uma equipe da Prefeitura passou a trabalhar para a construção de um grande projeto “Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa”.

A Secretaria de Educação e a Secretaria de Gestão trabalharam durante dois meses com os dados existentes. Um diagnóstico local do primeiro trimestre de 2021 também foi realizado pela prefeitura para fazer o comparativo e avaliar as condições desse ano, em função de todas as mudanças com a pandemia. Segundo a Secretária de Educação Lires Zimmermann, “Esses dados estão sendo extremamente importantes para conhecermos ainda melhor o cenário da educação e poder avançar cada vez mais na qualificação. Com o comprometimento de toda a rede vai ser possível termos um avanço no desempenho da nossa educação”.

Nesse momento foi possível fazer um grande diagnóstico de todas as escolas municipais. Em Santa Rosa, os professores relataram que 50% das famílias têm participação regular na aprendizagem durante as aulas remotas. Outro dado constatado é que 75% dos alunos da rede municipal estão acima da média. Essas e demais informações serviram de base para um projeto que foi entregue e aprovado pelo prefeito Anderson Mantei, “Com esses dados e com todo estudo das nossas equipes sobre a metodologia do Instituto Ayrton Senna vai ser possível conseguir um avanço em nossa educação. Não vamos medir esforços para conseguir melhorar nosso nível de ensino”, destaca o prefeito.

O objetivo do projeto é melhorar os índices da educação básica da rede municipal através de novas oportunidades de aprendizagem e consolidação de conhecimentos. Uma das principais ferramentas, para isso, será a ampliação das atividades em contraturno. De acordo com o Secretário de Gestão, Ademir Rosa, a partir de vários encontros e estudos foi possível definir metas e ações que serão implementadas a partir desse grande projeto, “Nós fizemos toda análise dos dados e vamos desenvolver ações de melhoria em toda nossa rede municipal”. As avaliações tem como base as disciplinas de matemática e português. O projeto abrange os 3.729 alunos matriculados entre os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

MATÉRIA ATUALIZADA: Adolescentes acima de 16 anos serão vacinados amanhã, 24

Publicado

em



Expectativa de vacinar abaixo dos 16 anos não se confirmou por enquanto

A Fundação Municipal de Saúde não confirmou por enquanto a vacinação para adolescentes à partir dos 12 anos.
Foi confirmada para amanhã, sexta-feira, 24, a vacinação para adolescentes de 16 anos.
As doses devem chegar hoje, 23, o que possibilita a vacinação dos 16 anos.

MATÉRIA ANTERIOR:
Santa Rosa irá vacinar adolescentes acima dos 16 anos

A Fundação Municipal da Saúde , através de sua Diretora de Atenção Primária, Fabiana Breitenbach, comunicou que está aguardando a chegada de mais um lote de vacinas para iniciar a vacinação dos adolescentes acima de 12 anos.
A expectativa é de que mais uma remeça de vacinas chega nesta sexta-feira, 24.
Na quarta-feira, 22, o Estado distribuiu doses da Pfizer para adiantar a imunização contra o COVID-19 de adolescentes.
São 165 mil doses da Pfizer para cobrir a faixa dos 17 anos e 58% dos 16 anos.
As idades variam de cidade para cidade, dependendo do avanço da campanha de vacinação e disponibilidade de vacinas.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Senado vota hoje projeto que declara Santa Rosa o Berço Nacional da Soja

Publicado

em



Na tarde dessa quinta-feira (23/09), será votado o Projeto de Lei nº 5647/2019 pela Comissão de Educação do Senado Federal, de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen que declara o Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.

No dia 24 de outubro de 2017 a proposta foi apresentada pelo atual presidente da Fenasoja Alexandre Maronez juntamente com o presidente do CCPF, Gerson Lauermann, ao deputado Goergen, que levou até a Câmara Federal e após aprovada e seguir os trâmites, foi encaminhada ao Senado, o relator do projeto é o senador Paulo Paim (PT).

O deputado federal Jerônimo Goergen, lembrou que a semente da soja, nos anos de 1920, ao não vingar em solo no estado da Bahia, foi trazida a Santa Rosa, a primeira cidade a cultivar o grão, a partir de iniciativa do pastor Albert Lehenbauer, falou sobre a Fenasoja.

Na proposta o parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa já aprovou em 2009 proposta em âmbito estadual declarando Santa Rosa o Berço Nacional da Soja.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa reformará 14 praças, confira os locais

Publicado

em



Licitação será em 21 de outubro no valor de R$ 1.482.005,54

Através do processo licitatório nº 15.256,/2021, por tomada de preços, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, irá contratar uma empresa para realizas a reforma em 14 praças do município. Dentro do perímetro urbano.
A licitação irá ocorrer no dia 21 de outubro e o valor está orçado em R$ 1.482.005,54.

CONFIRA AS PRAÇAS QUE SERÃO REVITALIZADAS:

– Bairro Sulina
– Vila Glória
– Vila Timbaúva
– Vila Flores
– Vila Balneária
– Praça Centro Social Urbano
– Praça de Cinquentenário
– Vila Cruzeiro do Sul
– Vila Cruzeiro do Sul II
– Vila Vicente Cardoso
– Bairro Planalto
– Bairro Auxiliadora
– Vila Júlio de Oliveira
– Praça Berlim

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×