Prefeitura substitui semáforos convencionais por outros mais modernos – Portal Plural
Connect with us

Geral

Prefeitura substitui semáforos convencionais por outros mais modernos

Publicado

em



 

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou a substituição de semáforos convencionais por outros com led e temporizadores.
Os novos conjuntos foram instalados nas substituições realizadas na Avenida Rio Branco com a Rua Santos Dumont, na Avenida Inhacorá com a Francisco Timm, na Rua Santa Rosa com a Sinval Saldanha e na Rua Dr. João Dahne com a Francisco Timm, um dos locais de maior tráfego da cidade.

 

O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e pedestres, garantindo mais segurança e organização no trânsito.
O Diretor de Mobilidade Urbana, Carlos Lozekan, disse que os novos semáforos vão auxiliar tanto motoristas quanto pedestres no trânsito. “O motorista fica mais atento e o pedestre adquire maior segurança ao cruzar as vias.”

As lâmpadas de LED proporcionam melhor sinalização, economia de energia, mais segurança e uma melhor visualização do que os semáforos tradicionais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Chapa governista, Gabriel Souza e Ana Amélia se reúnem na Assembleia

Publicado

em



Um encontro na manhã desta terça-feira (25) reuniu dois possíveis líderes de uma chapa que represente a continuidade do governo Eduardo Leite na eleição de outubro. O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, pré-candidato a governador do MDB, recebeu a secretária de Relações Federativas, Ana Amélia Lemos, que está de saída do PP e tentará recuperar a cadeira no Senado.

Descrita por ambos como uma visita de cortesia, oficialmente a conversa não versou sobre alianças eleitorais. Ana Amélia, que trabalha no escritório do Rio Grande do Sul em Brasília, ainda não havia visitado Gabriel presencialmente durante seu mandato na presidência, que termina na próxima semana. A senadora aproveitou para agradecer ao deputado pelos elogios recebidos durante uma live do emedebista nas redes sociais, na semana passada.

— Ele falou com muito entusiasmo sobre meu trabalho no Senado e meu papel na política. Mandei uma mensagem agradecendo, ele respondeu que falou com sinceridade, e hoje fui renovar os agradecimentos. Foi isso que aconteceu  —  relatou Ana Amélia.

A ex-senadora ressaltou que a articulação sobre a sucessão estadual está sendo conduzida pelo governador . Recentemente, Ana Amélia  almoçou em Brasília com o deputado federal Alceu Moreira, que também disputa a indicação do MDB para disputar o Piratini.

Em entrevista a GZH no final do ano, Leite disse que estará ao lado de Ana Amélia para “construir condições” para que ela volte a ocupar uma cadeira no Senado. O PSDB, partido do governador, é um dos que convidaram a ex-senadora para se filiar. Ela deverá tomar a decisão sobre o destino partidário até o início de março, levando em conta as condições oferecidas. No PP, ela não teria concorrer ao Senado porque a vaga está sendo oferecida pelo candidato a governador, Luis Carlos Heinze, a potenciais aliados de outros partidos.

De acordo com Gabriel, ambos também conversaram sobre a conjuntura política nacional e as ações da secretaria liderada por Ana Amélia. Nos últimos dias, a secretária tem atuado junto ao Itamaraty e ao governo argentino para resolver o problema de turistas do país vizinho que ficam presos em Uruguaiana e não conseguem ingressar na Argentina quando testam positivo para a covid-19. O governo local exige um teste RT-PCR negativo para o ingresso em território argentino e, ontem, havia mais de 150 pessoas positivadas cumprindo isolamento na cidade gaúcha.

À coluna, o deputado reforçou os elogios a Ana Amélia. Gabriel disse que o candidato a senador que apoiará será definido por seu partido, mas ponderou que teria “grande alegria” em militar ao lado de Ana Amélia.

—Ana Amélia é um dos melhores quadros da política nacional, foi uma grande senadora e é muito preparada para enfrentar desafios.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Empresária proíbe entrada de homens em loja após casos de assédio

Publicado

em



A empresária e influencer cearense Andrea Costa decidiu impedir a entrada de homens com comportamentos desrespeitosos e machistas em uma loja de roupas e acessórios da qual é dona em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

“Homens, se não forem provar, esperem do lado de fora da loja”, diz um dos avisos fixados na vitrine.

Natural de Fortaleza, a empreendedora afirmou que a medida foi necessária após inúmeros casos de assédio contra as clientes e funcionárias do local.

“Eles (homens) entravam na loja, ficavam atrás das mulheres, quando não era depreciando o corpo delas, era olhando para elas trocando de roupa no provador através das cortinas. Temos um estúdio de fotografia dentro da loja e muitos homens vinham e entravam apenas para olhar as modelos”, afirma e empresária.

Os cartazes afirmam que não são bem-vindos os homens que depreciam o corpo das mulheres, que traem suas companheiras e flertam com as atendentes do estabelecimento.

Andrea disse que criou ambientes estratégicos dentro da loja para que os homens que acompanham suas mulheres não tenham acesso visual ao estúdio. No entanto, eles se recusam a esperar no local, insistindo em ficar perto dos provadores e estúdio de fotos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Águas Termais encontradas em São Miguel das Missões

Publicado

em



No último final de semana, o grupo de investidores do Parque de Águas Termais em São Miguel das Missões anunciou o êxito na primeira etapa de perfuração do poço de águas profundas no município. O investimento da iniciativa privada beneficiará a Região das Missões, no cenário de atrativos turísticos, beneficiando assim a economia regional.

O poço tubular perfurado atingiu 1.040 metros de profundidade, com a temperatura de 40,6°C, sendo a temperatura ideal para um Parque Termal. De acordo com o prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto, a Administração Municipal vem apoiando a consolidação do investimento, fornecendo a infraestrutura de acesso com a abertura de ruas e também apoiando e buscando as liberações burocráticas a nível nacional.

Os próximos prazos é realizar a análise da água, revestimento do poço, a colocação da bomba e construir a infraestrutura do parque. O prefeito José Roberto, está otimista com os investimentos de empresários neste atrativo turístico para o município e região.

Patrick Siede | Redação do Grupo Sepé 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×