Prefeitura Municipal realiza Simulado de Combate a Incêndio – Portal Plural
Connect with us

Geral

Prefeitura Municipal realiza Simulado de Combate a Incêndio

Publicado

em



 

Findando a 2ª Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalhado, direcionada aos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Santa Rosa realizou na última sexta-feira (30), um treinamento simulado de combate a incêndio e evacuação no Palácio Municipal 14 de Julho, cumprindo determinações da legislação de Prevenção e Combate a Incêndios. A atividade teve a participação do Corpo de Bombeiros, e da Equipe de Brigadistas da Prefeitura.

A simulação foi realizada com todas as ferramentas de um fato real, o alarme de incêndio foi disparado e a equipe formada por brigadistas, juntamente com os Bombeiros, executaram o salvamento de vitimas e a evacuação do prédio com os funcionários do Palácio Municipal. Onde foi realizado o isolamento da área, obstrução do trânsito e deslocamento de bombeiros e ambulância.

Segundo a Técnico em Segurança do Trabalho, Acione Freitas esse foi o primeiro simulado realizado na prefeitura, e com resultado positivo. “Quanto mais próximo da realidade, melhor será a validação e aperfeiçoamento do plano de evacuação. O mais importante é que todos tenham consciência do que é preciso fazer em um caso de incêndio ou outras situações de urgência, quando for necessário deixar o prédio”, pontuou o técnico em segurança.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vagas SINE Santa Rosa – quarta-feira, 26

Publicado

em



OPORTUNIDADES DE TRABALHO

🔹Auxiliar Administrativo (VAGA PARA PCD)

🔹20 VAGAS- Monitor Agrícola

🔹Açougueiro

🔹Operador(a) de Caixa

🔹Frentista

🔹02 VAGAS- Auxiliar de Carga e Descarga

🔹Instalador Hidráulico

🔹 Vendedor interno

🔹Vendedor Externo

🔹Vendedor Pracista

🔹07 VAGAS – Empregada Doméstica

🔹10 VAGAS- Costureira

🔹Analista de marketing

🔹Auxiliar administrativo

🔹Coordenador Administrativo/Comercial

🔹Químico de Alimentos/ou Técnico em Alimentos

🔹Programador de Sistemas de Informação

🔹Técnico em Mecânica

🔹Auxiliar de Máquina de Dobra

🔹Operador de Caldeira

🔹Tratorista para Jardinagem

🔹05 VAGAS -Auxiliar de Produção

🔹Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

🔹Instalador de alarme

🔹Montador de Estruturas Metálicas

🔹Operador de Recebimento de Leite

🔹03 VAGAS- Servente de Obras

🔹10 VAGAS- Soldador

______________________________

‼️Para maiores informações comparecer presencialmente na agência.

_______________________________

⏰📍Horário de Atendimento: Segunda-feira a Quinta-feira: 08h

às 16:30h, Sexta-feira das 08h as 16h, sem fechar ao meio-dia.

Endereço: Avenida Rio Branco – 634 – Centro – Santa Rosa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Temporal atinge interior de Horizontina

Publicado

em



Propriedades das famílias Idalgo, Wandcher, Gerhardt e Mohr estão entre as mais atingidas nas localidades de Lajeado Coqueiro, Mambuca e Bela Vista

O Prefeito Jones Cunha e os diretores Adilson Oliveira da Defesa Civil e Valdir Halmann de Água e Saneamento, visitaram estar tarde duas propriedades fortemente atingidas pelas rajadas de vento da tarde de terça-feira, dia 25.

Com certeza o quadro mais grave é o da família de Valdecir Idalgo, que além de perder a principal fonte de renda da propriedade, o chiqueiro de terminação de suínos, teve o telhado de sua casa arrancado inteiro, bem como outras instalações da propriedade destruídas. A Defesa Civil auxiliou a família com certa quantidade de telhas de amianto para restabelecer a cobertura da casa. Para reconstruir o chiqueiro, Idalgo estima precisar desembolsar R$ 200 mil.

Na propriedade do casal Elsido e Eleida Wandcher os prejuízos calculados pela família chegam a casa dos R$ 100.000,00. Eles tiveram telhados do galpão onde guardam sementes e o maquinário, com parte do telhado arrancado pela força do vento.

Além de repor a cobertura, os Wandcher perderam sementes de forrageiras de inverno e fertilizante que tinham armazenado para o plantio, pois os BAGs ficaram no tempo com o galpão sem telhado.

Outro galpão que serve para a ordenha dos animais, também teve parte do telhado arrancado e na residência avarias em telhado e numa obra de ampliação que estava em construção.

Relatos ainda de prejuízos e avarias na Defesa Civil pela família Gerhardt, que teve o telhado dos pavilhões de sua suinocultura também danificados.

A família de Cenair Mohr teve o telhado do pavilhão usado para criação de gado confinado arrancada inteira pela força do vento. Parte da cobertura metálica ficou presa em árvores nas imediações.

Onde as rajadas de vento em redemoinho passaram, árvores retorcidas, telhados quebrados e prejuízo ficaram no rastro.

Em todas as propriedades, a tarde estava sendo usada para iniciar a reconstrução das instalações. Muita gente colocando os pertences molhados pela chuva para secar ao sol.

A Defesa Civil recomenda que haja cuidado com o trabalho na altura haja vista risco de haver parte das telhas que restaram com trincos ou danificadas em sua fixação, que podem ocasionar quedas ou ferimentos durante o trabalho.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Incêndio no “Lixão”: fumaça tóxica paira sobre a cidade e preocupa Ijuí

Publicado

em



Autoridades do município de Ijuí estão reunidas na manhã desta terça-feira (25/1) com o objetivo de solucionar problemas causados por um incêndio no antigo ‘lixão’ do município, em área das proximidades do aeroporto.

O aterro pegou fogo nesta segunda-feira (24) e mesmo com a chuva da noite seguiu queimando. Há preocupação de alastramento do sinistro, bem como consequências à saúde da comunidade por causa da fumaça tóxica que se espalha pela cidade.

De acordo as autoridades, neste primeiro momento máquinas públicas e particulares serão utilizadas no abafamento da área com terra.

Bombeiros seguem trabalhando e devem receber reforço de profissionais da região.

Fonte Ijuí News

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×