Prefeito anuncia nomes de alguns dos novos secretários municipais
Connect with us

Destaque

Prefeito anuncia nomes de alguns dos novos secretários municipais

Publicado

em

portal plural prefeito anuncia nomes de alguns dos novos secretários municipais

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O Prefeito Anderson Mantei anunciou na manhã desta terça-feira (02), os nomes de alguns dos novos secretários municipais que darão sequência nos trabalhos em 2024. As nomeações foram realizadas após a saída de 7 secretários de um total de 12, que solicitaram exoneração para possível candidatura nas próximas eleições. Foram exonerados na segunda-feira (01/04): Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ, Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos (Paulinho dos Santos) e o Secretário de Obras, Máximo Altemir Martins (Timirinho).

Na reunião dos secretários desta semana, Anderson e Aldemir agradeceram o trabalho realizado na Gestão, “Nos elegemos com a proposta de fazer a diferença com grandes projetos e vocês fizeram parte desse trabalho com gestão e que está realmente fazendo a diferença para a nossa cidade”, afirmou o prefeito. Logo após, o vice-prefeito também ressaltou o sentimento de gratidão, pelo trabalho realizado até aqui, “Nós estamos fazendo parte de um governo histórico e só posso agradecer aos secretários desse grupo que fizeram e fazem parte dessa diferença”.

Na oportunidade, também foram anunciados alguns dos nomes que irão assumir as secretarias vagas. Foram anunciados: para a Educação e Cultura, Josyane Heck, que já atuava no setor; para o Esporte, o professor de Educação Física, Fernando Braz. No Desenvolvimento Social, assume Taisa Boelter, assistente social e servidora de carreira que também já atuava na pasta e para a Secretaria de Obras, Alexandre Barbosa, servidor de carreira, com experiência na área. O prefeito ressaltou que estão sendo escolhidas pessoas com conhecimento técnico e com experiência, para que possam dar seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no município, “Estamos com calma, analisando as possibilidades para chamarmos pessoas com o conhecimento necessário em cada secretaria e assim, mantermos o bom andamento do serviço público”.

Anderson informou ainda que os demais nomes serão anunciados em breve. Os secretários exonerados que saíram têm intenção (pré-candidaturas) de disputar cargo de vereador nas Eleições 2024. Dessa forma, como previsto em lei, ocupantes de diversos cargos e funções – como servidores públicos, militares e dirigentes de empresas públicas – devem se afastar (de forma temporária ou definitiva) do posto que exercem para concorrer no pleito.

Compartilhe

Destaque

Conheça o “Fusca Elétrico” da GWM, que ganhou aval para ser vendido no Brasil

Publicado

em

portal plural conheça o “fusca elétrico” da gwm, que ganhou aval para ser vendido no brasil

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

O Volkswagen Fusca/Beetle saiu de linha oficialmente em 2019 e deixou muitos fãs do modelo órfãos. Os rumores da época indicavam que o icônico carro da VW voltaria como elétrico – o que ainda não ocorreu. A marca, pelo contrário, privilegia a família ID e até resgatou outro clássico, a Kombi, com a nomenclatura ID.Buzz.

Mas de fato quem resgatou a “alma” do Fusca foi a GWM, com o Ora, não o 03 que veio ao Brasil (e que também têm uma frente que remete ao besouro da Volks), mas com a linha “Cat”.

A marca de carros elétricos do grupo chinês ressuscitou o veículo no Salão de Xangai (China) de 2021, que inicialmente era denominado de “Ora Punk Cat”, com o visual remetendo a uma clara recriação do icônico Fusca.

Em 2022, a GWM lançou um modelo com base no Fusca, mas com outro nome, o Ora Ballet Cat. E ele chegou ao mercado chinês com uma missão: conquistar o público feminino. No lançamento havia quatro versões e partia de 193.000 yuans ou aproximadamente R$ 155 mil em conversão direta, à época.

Como é o Fuscão da GWM?

Em relação ao tamanho, o “Fusca” da Ora é levemente maior que o clássico de fato, com 4,4 m de comprimento contra 4,02 m. São 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e distância entre-eixos de 2,75 m.

Sua autonomia elétrica chega até 500 km, dependendo da versão. Há opções de motorização que variam entre 171 cv e 500 cv de potência.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Comissão de Segurança realiza formações para trabalhadores durante a montagem da Fenasoja 2024

Publicado

em

portal plural comissão de segurança realiza formações para trabalhadores durante a montagem da fenasoja 2024
Foto: Divulgação/ FenaSoja
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Preocupada com a segurança de todos os trabalhadores que atuam na montagem da estrutura da Fenasoja 2024, a Comissão de Segurança no Trabalho da feira realiza toda a semana encontro com profissionais, quando são repassadas orientações sobre as normas e políticas de segurança. Os encontros ocorrem todas as terças e quintas, no início da manhã.

O presidente da Comissão, Diego Reginaldo, destaca que medidas buscam treinar e conscientizar os trabalhadores, evitando acidentes. “O Parque está com dezenas de trabalhadores realizando instalações e esse trabalho se intensifica com os passar dos dias. A Comissão também realiza trabalho de monitoramento e vistoria, repassando os cuidados e regras para que ações sejam executadas com os cuidados especial”, salientou.

A Fenasoja nesta edição deve gerar centenas de vagas de trabalho. São 600 expositores, além de estrutura de shows, restaurantes, limpeza, segurança, montagem e desmontagem, além dos profissionais que trabalharão nos estandes. Nesta semana a agência do Sine/Fgtas de Santa Rosa seleciona cerca de 100 profissionais para atuar na limpeza e segurança. Currículos podem ser entregues na Avenida Rio Branco, nº 634 no Centro de Santa Rosa.

A Fenasoja 2024 celebrará os 100 anos da Soja no Brasil, e acontecerá de 17 a 26 de maio, em Santa Rosa.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Com 9.858 casos de dengue confirmados; prefeitura de Santa Rosa realiza ações contra a dengue

Publicado

em

portal plural prefeitura de santa rosa realiza ações contra a dengue

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A FUMSSAR promoveu no final de semana, ações de prevenção e combate à dengue. Os agentes de endemias realizaram a aplicação de fumacê em diversos bairros da cidade, além do uso de inseticidas em espaços públicos do município. Nesta terça-feira (23), conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Santa Rosa possui 9.858 casos confirmados da doença.

Estão sendo realizados mutirões de limpeza e recolhimento de lixo em várias localidades. O trabalho de prevenção conta também com o apoio dos agentes de saúde que atuam nas UBSs. A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Dra. Fabiana Breitenbach, ressalta os cuidados necessários para combater o mosquito, “Precisamos que toda a população nos ajude a prevenir esta doença, não deixando água parada e limpando seu pátio regularmente”.

A FUMSSAR ainda alerta a população, para em caso de sintomas, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Além das UBSs, o Hospital Vida & Saúde também disponibilizou um Ambulatório na Unidade Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×