Posto de combustíveis tem bomba e tanque interditados em fiscalização do MPRS, na Região - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Posto de combustíveis tem bomba e tanque interditados em fiscalização do MPRS, na Região

Publicado

em

posto260903

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, em conjunto com a Promotoria de Ijuí, realizou operação de combate à adulteração de combustíveis nas cidades de Ijuí, Nova Ramada, Bozano, Coronel Barros e Ajuricaba nos dias 24 e 25 de setembro. Foi constatada a comercialização de etanol fora das especificações legais pelo estabelecimento Comércio de Combustíveis MP Ltda, localizado na Rua Venâncio Aires, 34, em Ijuí, resultando na interdição da bomba e tanque do combustível. O lacramento foi determinado por decisão judicial obtida em ação proposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Na operação, o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 86 análises nas 63 amostras de combustíveis coletadas nos 32 postos revendedores em atividade naqueles municípios, no laboratório móvel de análise de combustíveis instalado nas dependências da Promotoria de Ijuí.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Nos demais postos revendedores averiguados na operação não foram encontradas inconformidades nos combustíveis analisados.

Participaram da operação o promotor de Justiça de Ijuí, Marlos da Rosa Martins, e o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e servidores do MPRS.

 

Fonte: MPRS

Compartilhe

Plantão 24H

Piloto que morreu em queda de aeronave em Minas Gerais era natural de Vera Cruz

Publicado

em

1728809860 75

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Adriano Machado estava auxiliando no combate a incêndios na região. Um helicóptero, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atuava no acidente de Machado, também caiu, deixando seis mortos.

 

Natural de Vera Cruz, Adriano Machado, 58 anos, pilotava a aeronave que caiu na tarde de sexta-feira (11), por volta das 16h, em Ouro Preto, Minas Gerais. A queda provocou incêndio no local, e Machado morreu. A informação foi confirmada pela prefeitura do município localizado no Vale do Rio Pardo.

Outra aeronave, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atuava no acidente de Machado, também caiu. Os seis tripulantes, entre bombeiros, médicos e enfermeiros, não sobreviveram.

O gaúcho estava auxiliando no combate a incêndios na região. Machado pilotava um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, que caiu na estrada de São Bartolomeu.

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil, a situação da aeronave de Machado era considerada normal. O acidente será investigado pelos órgãos competentes.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que “investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Cenipa, localizados no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a ação inicial das duas ocorrências envolvendo a aeronave de matrícula PR-EUA (dos CBM-MG) e a de matrícula PS-SLR, em Ouro Preto (MG)”. O centro informou ainda que as autoridades policiais assumiram o caso para dar continuidade aos trâmites processuais.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa Aeroterra, para a qual Machado trabalhava, se manifestou. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido aviador Adriano Machado, em decorrência de um acidente envolvendo a aeronave agrícola de prefixo PSSLR, ocorrido na região de Minas Gerais”, informa a nota.

“Neste momento de dor, oferecemos nossas mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Adriano, cuja dedicação e profissionalismo serão sempre lembrados por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Estamos trabalhando com o maior empenho possível no atendimento a essa triste ocorrência e agradecemos a compreensão de todos. Em respeito à memória de Adriano, nossas atividades em Minas Gerais estão suspensas”, finaliza.

A prefeitura de Ouro Preto também manifestou seu pesar pelo acidente aéreo ocorrido com o piloto Adriano Machado. “Ele prestou relevantes serviços no combate aos incêndios florestais no município. Nossos sentimentos aos familiares e colegas de trabalho”, informa nota publicada nas redes sociais.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Acidente de trânsito envolve carreta e caminhonete na BR-468

Publicado

em

1728998943 61

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O acidente ocorreu no conhecido como trevo do Citegem.

 

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 8h20 desta terça-feira (15), na BR-468, no trevo de acesso a RS-207, conhecido como trevo do Citegem que faz ligação ao município de Humaitá. O acidente envolveu uma carreta e uma caminhonete Fiat Strada, em uma colisão transversal no crusamento do trevo.

O Corpo de Bombeiros de Três Passos foi acionado para prestara atendimento no caidente.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Indivíduo de 35 anos é conduzido para registro de dano qualificado após ser flagrado pichando muro em Ijuí

Publicado

em

sem titulo 36

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Um homem de 35 anos de idade foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Ijuí após ser pego em flagrante pichando um muro que fica na Pracinha Infantil, na Praça da República de Ijuí.

O fato ocorreu por volta da 1h20 desta segunda-feira (14). Segundo o registro da ocorrência, a Brigada Militar recebeu informações sobre o indivíduo que estava no local junto de diversos frascos de tinta spray, rolo de pintura e uma embalagem pet contendo tinta.

 

O indivíduo foi abordado e identificado, sendo questionado sobre a autorização para a pintura, que o mesmo informou não ser necessária. No muro foi identificada uma pintura na cor verde, com a palavra “WILD”, que na tradução literal do inglês significa Selvagem, o que segundo o autor é sua assinatura.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos legais, sendo determinado registro por dano qualificado. Os fatos da ocorrência serão apurados mediante inquérito policial.

 

Fonte: RPI com informações Policia Civil (Foto: Crystian Carniel – RPI)

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×