Porto Mauá terá primeiro free shop da região Noroeste do Estado – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Porto Mauá terá primeiro free shop da região Noroeste do Estado

Reporter Cidades

Publicado

em



 

O primeiro free shop da região Noroeste do Rio Grande do Sul abrirá nesta segunda-feira, às 9h, na cidade de Porto Mauá. O Liberty Duty Free comercializará produtos importados com isenção de impostos, em uma loja de 300 metros quadrados.

O município, de 2,4 mil habitantes, faz divisa com a cidade argentina de Alba Posse. O free shop está localizado na entrada da cidade, ao lado da Câmara de Vereadores. Clientes poderão realizar compras todos os dias, das 9h às 12h e das 14h às 19h. O consumidor não precisa estar em viagem internacional para adquirir produtos com isenção de impostos no local.

Elio Fernando Liedtke, CEO do Grupo Liberty Duty Free, revela que a loja franca comercializará perfumes, maquiagens, bebidas, chocolates, acessórios, roupas e eletrônicos. “São produtos 100% originais, importados dos Estados Unidos e Europa, com isenção de impostos. É uma oportunidade para a população desta região, que poderá ter acesso a produtos de alta qualidade com isenção de impostos”. O free shop mais próximo de Porto Mauá está na cidade de Uruguaiana, distante 400 quilômetros. Moradores de cidades próximas conseguem fazer compras e retornar no mesmo dia.

O empresário lembra ainda que a loja gera, de imediato, 20 empregos diretos. Os colaboradores já foram efetivados e são moradores da cidade. “Um dos compromissos de um free shop é movimentar a economia local e desenvolver municípios de fronteira. Por isso, não concorre com o comércio local. Comercializa produtos que não tem nas cidades da região”.

Cada cliente pode realizar compras de até 500 dólares em um período de 30 dias. As portas serão abertas nesta segunda-feira, e a inauguração oficial está programada para a segunda quinzena de janeiro de 2020. O grupo deve ter outros quatro free shops em 2020, nas cidades de Porto Xavier, também no Noroeste do Estado, em Barracão e nas cidades paranaenses de Santo Antônio do Sudoeste e Foz do Iguaçu. O investimento é de R$ 50 milhões.

Fonte: Correio do Povo

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Estado recebe 63 pedidos de reconsideração das bandeiras da 10ª rodada do Distanciamento Controlado

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Após o prazo de 36 horas, o governo do Estado recebeu 63 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da décima rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo (12/7) para formalizar os recursos.

A partir de agora, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, na segunda-feira (13/7), o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente a partir de terça (14).

Nesta rodada, o Estado atingiu maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira (10/7), 15 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto da Covid-19. As cinco restantes ficaram com bandeira laranja (risco médio).

No entanto, não foi a semana em que o governo recebeu o maior número de recursos. No dia 28 de junho (oitava rodada), haviam sido 67 pedidos. Na semana passada, 37 e, em 21 de junho, primeira vez em que o Estado abriu esta instância recursiva, foram feitas 30 solicitações.

Municípios que não precisam de recurso

Dos 391 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha, 218 cidades não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento. Por isso, se adequam à chamada Regra 0-0: podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de encaminhar recurso. Basta que as prefeituras façam um decreto, com regulamento próprio.

Cronograma da 10ª rodada:
• Quinta-feira (9/7): coleta de dados dos 11 indicadores
• Sexta-feira (10/7): divulgação das bandeiras preliminares
• Domingo (12/7): prazo, até as 6h, para apresentação de recursos
• Segunda-feira (13/7): análise de recursos e divulgação, à tarde, das bandeiras definitivas
• De terça-feira (14/7) a segunda-feira (20/7): vigência das novas bandeiras

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Horizontina Atendem saída de pista Incêndio em veículo

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na manhã deste domingo A Brigada Militar de Horizontina prestou apoio ao Corpo de Bombeiros de Horizontina que deslocaram para atender um acidente de trânsito próximo ao trevo da localidade de Esquina Tucunduva. No local os policiais constataram que um veículo GM Astra havia saido da pista e foi consumido pelo fogo por completo. Os ocupantes do veiculo um homem de 40 anos e outro de 49 anos foram resgatados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Horizontina. A ocorrência foi repassada a Policia Rodoviária Estadual.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Brigada Militar aborda casal e apreende cocaína em Horizontina.

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Durante patrulhamento ostensivo no Bairro Bela União, uma Guarnição da Brigada Militar visualizou um casal parado em via publica, em local conhecido por comercialização de entorpecentes. Diante da suspeita a guarnição tentou realizar a abordagem e identificação dos mesmos, porém ambos correram tentando fugir da abordagem policial, momento em que o indivíduo masculino jogou próximo a uma árvore, um frasco preto contendo 4 buchas de cocaína no seu interior. Após ser alcançado, em revista pessoal foi localizado com o homem 151 reais de moeda corrente de forma fracionada. Diante do fato foi dado voz de prisão ao indivíduo que reagiu a prisão sendo necessário o uso da força para conte-lo. Após a ocorrência foi registrada e a droga e o dinheiro apreendidos.
BRIGADA MILITAR – Proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×