Por que Hollywood não faz mais filmes besteirol como nos anos 2000?
Connect with us

Cinema / Séries

Por que Hollywood não faz mais filmes besteirol como nos anos 2000?

Publicado

em

portal plural besteirol

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Se você acompanhava o cinema mais de perto no início dos anos 2000, deve se lembrar com certa clareza dos chamados filmes besteirol. 

As obras de comédia explodiram na década passada ao fazerem paródias de outros longas-metragens famosos da época, distorcendo completamente às linhas narrativas dos títulos originais nos quais se baseavam e adicionando piadas ácidas, infantis, absurdas e até de cunho sexual às suas histórias.

Um dos primeiros longas a puxar a ampla fila de filmes besteirol dos anos 2000, caso você não se lembre, foi Todo Mundo em Pânico (2000). Dirigida por Keenen Ivory Wayans e estrelada por outros dois irmãos Wayans, Shawn e Marlon, que sempre estiveram ligados à comédia, a atração fez um sucesso estrondoso quando foi lançada. Não à toa, o filme deu início a uma franquia, que, atualmente, conta com cinco projetos. O último deles estreou em 2013.

Depois da repercussão positiva de Todo Mundo em Pânico, outros filmes se juntaram à festa logo na sequência, trazendo versões hilárias de filmes conhecidos e amados pelo grande público. Histeria (2000), Não é Mais um Besteirol Americano (2001), Uma Comédia Nada Romântica (2006), Deu a Louca em Hollywood (2007), Espartalhões (2008), Super-Herói: O Filme (2008), Bobeou, Dançou (2009), Os Vampiros Que Se Mordam (2010) e Inatividade Paranormal (2013) são alguns exemplos.

Porém, de uns anos para cá, os filmes besteirol começaram a ficar cada vez mais escassos, com apenas um ou outro título surgindo aqui e ali, mas sem nenhum tipo de hype ou repercussão de outrora. E a pergunta que fica é: por que os filmes de comédia besteirol sumiram do mapa?Vejamos algumas possibilidades!

Saturação

Filmes de comédia besteirol já existiam bem antes dos anos 2000, com diversas piadas bobas (em um bom sentido) e de cunho nonsense. Contudo, quando Todo Mundo em Pânico surgiu, o subgênero ganhou um novo fôlego e encontrou uma forma diferente de se vender: parodiando outros filmes. E, no começo, de fato, muitas pessoas se divertiram com a novidade, lotando salas de cinema e comentando as cenas absurdas que viam em todos os lugares possíveis.

Porém, após algum tempo, muitos outros filmes na mesma pegada começaram a surgir, reciclando piadas já utilizadas anteriormente, ou, simplesmente, fazendo paródias fracas e óbvias, que já não geravam tantas gargalhadas ou interesse da audiência. Por isso, os filmes besteirol acabaram sofrendo um desgaste natural conforme o andar da carruagem, até que deixaram de funcionar, em certa extensão.

É como nos ensina o ditado: tudo o que sobe, desce.

Tempos diferentes

Outra coisa que precisamos apontar é que muita coisa mudou no mundo desde o início dos anos 2000. O humor mudou. Os filmes mudaram. Os gostos dos cinéfilos mudaram. Seria até um pouco pretensioso achar que todas as piadas exploradas na franquia Todo Mundo em Pânico ou em Uma Comédia Nada Romântica, por exemplo, funcionariam em pleno 2023, causando as mesmas reações que causaram há mais de uma década.

Isso explicaria, inclusive, o porquê de os filmes besteirol terem perdido força anos após ano. Enquanto as obras apostavam na mesma fórmula e nos mesmos tipos de piadas, o cinema, a comédia e os espectadores, como um todo, mudavam e já se adaptavam a novas narrativas, buscando novos formatos de entretenimento e de diversão.

E, convenhamos: é inegável que algumas das piadas dos filmes besteirol de antigamente não eram lá muito leves e poderiam ser (se já não eram) extremamente problemáticas em tempos atuais, em que as formas de se pensar e de encarar o humor são bem diferentes.

Menos apelo e clamor popular

De maneira geral, conforme os filmes besteirol foram saturando e deixando de se adaptar às mudanças naturais do tempo, ficando travados no mesmo formato e nas mesmas piadas, menos e menos pessoas continuaram assistindo (e comentando) as obras do subgênero.

E é perceptível como os longas de comédia foram desagradando cada vez mais quando analisamos não apenas números de bilheteria, mas também as reações dos espectadores nos principais sites que agregam notas de filmes e séries.

O primeiro filme de Todo Mundo em Pânico é um dos poucos que tem uma nota aceitável no IMDb, com 6,3. Não é Mais um Besteirol Americano, que veio logo na sequência, também se safa um pouco, com uma nota de 5,7. Mas vários outros títulos semelhantes, que começaram a ser lançados nos anos seguintes, contam com avaliações baixíssimas. Uma Comédia Nada Romântica, para se ter uma ideia, tem uma nota de 2,8. Valor que ainda consegue ser maior do que a nota de 2,4 de Deu a Louca em Hollywood.

Ou seja, para o bem ou para o mal, não há mais tanto clamor popular (ou aceitação) por filmes besteirol como aqueles que eram feitos no início dos anos 2000.

 

Fonte: Tecmundo

Compartilhe

Cinema / Séries

Saga “Crepúsculo” terá série animada no streaming

Publicado

em

portal plural saga crepúsculo vai ganhar série animada no streaming
Foto: Divulgação
FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Os fãs de Crepúsculo têm motivos para comemorar. Nesta quarta-feira (4), foi confirmado que a criação da autora Stephenie Meyer ganhará uma versão animada na Netflix. O livro adaptado será “O Sol da Meia-Noite”, lançado em 2020, que narra a história do ponto de vista de Edward Cullen (interpretado por Robert Pattinson nos filmes), detalhando seu romance com a humana Bella Swan (Kristen Stewart).

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a produção ou o elenco. A saga original, composta por quatro livros, vendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cinema / Séries

Shrek 5: Universal posta teaser e confirma data de lançamento do filme

Publicado

em

portal plural shrek 5 universal posta teaser e confirma data de lançamento do filme
Foto: Reprodução
FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

É oficial: ‘Shrek 5’ ganhou um teaser emocionante e a data de lançamento está marcada para 1º de julho de 2026. Como você está lidando com a ansiedade?

Após Eddie Murphy revelar que o filme estava em produção, a Universal confirmou o lançamento sem mais delongas. O estúdio também anunciou que Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Fiona) e Eddie Murphy (Burro) estão entre as estrelas já confirmadas para o novo filme.

Para os fãs de animação, 2026 promete ser um ano repleto de estreias emocionantes. Além de ‘Shrek 5’, ‘Toy Story 5’ e ‘Frozen 3’ também estão confirmados.

Em uma entrevista à revista Variety em junho, Eddie Murphy deixou escapar que já começou a gravar a voz para o Burro e até mencionou a possibilidade de um spin-off para o personagem.

“A produção de ‘Shrek 5’ começou meses atrás. Eu gravei para o primeiro ato e vamos terminar este ano. Shrek está voltando e o Burro terá seu próprio filme”, revelou Murphy.

A notícia pegou os fãs de surpresa e agora mais informações sobre o filme foram finalmente divulgadas.

A DreamWorks Animation, estúdio da Universal, lançou ontem o primeiro teaser do filme. No vídeo, o número 5 aparece formado pelas orelhas de Shrek, acompanhado pela trilha sonora icônica de ‘All Star’, que é uma marca registrada dos filmes do ogro.

O anúncio gerou uma onda de comemorações nas redes sociais. No antigo Twitter, agora conhecido como X, os fãs expressaram sua empolgação.

“Vou deixar essa música tocando até 2026”, disse um internauta.

Outro comentou sobre o longo período desde o último filme e a espera pelo retorno de Shrek:

“Foram 14 anos de espera. Estou feliz que ele está de volta!”

Além de ‘Shrek 5’, outras duas grandes animações foram confirmadas para 2026.

Durante uma convenção da Disney, a empresa anunciou que ‘Toy Story 5’, uma das franquias mais queridas do estúdio, também chegará às telonas.

Outra novidade é ‘Frozen 3’, que seguirá as aventuras de Elsa e Anna em Arendelle. Apesar da confirmação, elenco e sinopse dos dois filmes ainda não foram divulgados.

Fonte: Só notícia boa

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cinema / Séries

Conheça 3 novas séries da Netflix aprovadas por cinéfilos e críticos profissionais

Publicado

em

portal plural conheça 3 novas séries da netflix aprovadas por cinéfilos e críticos profissionais
Foto: Divulgação/Netflix
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

O Rotten Tomatoes é um site de críticas de filmes e séries de TV que compila opiniões tanto de críticos profissionais quanto de fãs comuns. As avaliações são resumidas em uma porcentagem chamada “Tomatometer”, que indica a proporção de críticas positivas em relação ao total. Filmes e séries com alta porcentagem de críticas positivas recebem um selo de “Fresh” (fresco), enquanto aqueles com menos de 60% de críticas positivas são considerados “Rotten” (podre). Por isso, essa pontuação é uma boa referência na hora de escolher o que assistir.

Confira 3 novas séries de TV na Netflix que receberam uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes:

O Sabotador

“O Sabotador” é um reality show de competição que retorna para sua segunda temporada na Netflix, 14 anos após a versão original ter ido ao ar. Neste programa, 12 novos participantes enfrentam uma série de desafios para acumular dinheiro em um pote de prêmio que apenas um deles ganhará. O diferencial? Entre os jogadores, há um ‘Mole’ (sabotador) designado secretamente, cuja missão é sabotar os esforços do grupo para aumentar o prêmio, mantendo os ganhos o mais baixo possível. No final, o último competidor deve identificar o intruso para ganhar o dinheiro acumulado.

Uma das participantes desta temporada é Deanna Thompson, conhecida por seu papel no documentário de crime real da Netflix, “Don’t F**k with Cats: Hunting an Internet Killer”. Este reality é repleto de segredos, mentiras e traições.

Supacell (2024)

“Supacell” é um drama de ficção científica sobre um grupo de londrinos negros do sul que, de repente, desenvolvem superpoderes. Enquanto tentam entender e lidar com o impacto desses poderes no dia a dia, um homem tenta uni-los. Com uma nova abordagem ao gênero de super-heróis, apresentando uma história e personagens com profundidade, a série traz uma premissa cheia de reviravoltas e uma trilha sonora interessante, abordando temas sociais.

Beleza Impiedosa (2022)

“Beleza Impiedosa” é um drama sul-africano intenso e cativante. A série segue a jornada de uma mulher misteriosa que, em busca de vingança por seu passado trágico, se infiltra em uma poderosa família que controla um império global de beleza cheio de segredos. A trama, combinada com personagens complexos, oferece uma narrativa intrigante.

Essas séries são imperdíveis para quem busca novas histórias com alta qualidade e aprovação crítica.

Fonte: Estadão

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×