Por que alguns cães adoram carinho na barriga? – Portal Plural
Connect with us

Mundo Animal

Por que alguns cães adoram carinho na barriga?

Reporter Global

Publicado

em



 

 

As opiniões se dividem

 

 

Alguns cães adoram carinho na barriga, mas outros podem passar sem esta demonstração de afeto humano.

“Esfregar a barriga é uma ação reconfortante”, explica o veterinário Peter Brown, citado pela PetMD. “É uma oportunidade para criar laços e faz parte do relacionamento com os nossos cães.”

Já a especialista Christine Case tem outra ideia sobre a origem das massagens na barriga de cães. Case afirma que os humanos modificaram o comportamento canino nos últimos mil anos devido à domesticação. “Ficar de costas é um comportamento submisso que os cães exibem em relação aos humanos. Acho que é difícil determinar se os cães realmente gostam desta atividade ou se foram treinados para isso”.

O treinador canino Michael Schaier concorda com a avaliação de Case, mas acrescenta que o afeto é uma das maiores ferramentas de treino que um ser humano pode utilizar num cão. “Um cão de barriga para cima é uma ação submissa e coloca o cão numa posição vulnerável”, diz Schaier, “mas os cães foram criados há 10.000 anos para serem animais sociais e coexistirem com humanos”.

 

 

FONTE: Noticias ao Minuto

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo Animal

Cão de rua interrompe peça de teatro para “salvar” ator que fingia estar ferido

Reporter Global

Publicado

em



 

 

“Fiquei muito emocionado. Foi como um anjo que quis me ajudar ”, comentou o artista.

 

Para muitas pessoas, os animais são anjos enviados à Terra para nos acompanhar. Se observarmos bem o comportamento deles, essa teoria pode não parecer tão maluca, afinal, eles são seres de alma pura que não enxergam a maldade, só o amor mais cristalino que pode existir.

Um cãozinho de rua que ficou famoso na internet recentemente por causa de um gesto comovente é um dos bons exemplos de que os animais são muito melhores do que nós. No meio de uma peça teatral, que acontecia no meio da rua, o cachorro se aproximou e interrompeu tudo para confortar o ator que fingiu estar ferido no chão. Ele não gostou de vê-lo sofrer e quis animá-lo.

O caso aconteceu nas ruas da Turquia, onde o jovem ator Numan Ertuğrul Uzunsoy fazia uma performance em que fingia estar ferido e caído no chão. O público estava na expectativa, observando cuidadosamente cada movimento dos atores. Enquanto o interlocutor narrava a cena, o cachorrinho se aproximou e se apoiou no homem, para lhe oferecer todo o seu amor.


“O personagem que interpretei estava machucado e com muitas dores. Ele havia caído de um cavalo e estava respirando com dificuldade. “, comentou o ator ao Dodo.

O cão sentiu que deveria confortá-lo, dar-lhe um pouco de amor, talvez isso o fizesse se recuperar. E ele começou a acariciá-lo!

“Fiquei muito emocionado. Era como um anjo que queria me ajudar ”, disse o ator.

Ninguém conseguia impedi-lo de chegar a Uzunsoy, então um assistente teve que afastá-lo com muito carinho, entendendo que se tratava de um gesto de amor. O cachorrinho reagiu feliz, como se fosse uma brincadeira.

Tudo terminou com risos e expressões de ternura, com o clássico “awwwww”. Todos ficaram apaixonados pela atitude fofa do cachorrinho.

E há muitos casos como este, confirmando que, talvez, os anjos existam.

 

FONTE: CONTIOUTRA

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo Animal

Cachorro entra em pet shop e ‘furta’ petiscos no interior do Paraná

Reporter Global

Publicado

em



 

‘Saliva’, como é conhecido na região, passa todos os dias pela loja para se alimentar, segundo o dono do pet shop. Desta vez, cachorro não ficou satisfeito e resolveu levar pacote que custa R$ 12.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um cachorro entrou em um pet shop e “furtou” petiscos de uma prateleira, em Nova Esperança, na região noroeste do Paraná. O caso aconteceu na quinta-feira (18). Assista acima.

O dono do pet shop contou que animal é um cachorro de rua idoso que sempre passa pela loja para comer ração e tomar água em potes colocados na frente do estabelecimento.

No entanto, desta vez, o cachorro resolveu entrar no pet shop e pegar um petisco. Nas imagens, é possível ver o animal indo até a prateleira. Na sequência ele fareja e pega um pacote.

“Ele veio como todos os dias, se alimentou, deu uma voltinha na loja. Só que ele não ficou contente só com a ração. Ele quis uma sobremesa”, brincou o veterinário Vinicius Carlos Costa.

O cachorro é conhecido pelos moradores da região como “Saliva”. Segundo o dono do pet shop, o pacote de petiscos levado custa R$ 12.

 

FONTE: G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Cão sem dono é adotado por loja e vira recepcionista livre: vídeo

Reporter Global

Publicado

em



 

 

O Duque era um cachorrinho sem dono, mas foi adotado por uma loja de Macapá, virou recepcionista e está encantando os clientes. 

 

Dócil e simpático, ele caminha livremente pela Monte e Cia, comércio de produtos do lar e materiais de construção.

O cãozinho recebe as pessoas e aceita carinho o tempo todo de clientes e funcionários.

Um vídeo enviado para o Só Notícia Boa mostra ele todo feliz na casa nova, que colocou nos fundos, na área de estacionamento, um espaço para o Duque se alimentar e para a casinha dele.

“Gente, esse fofo do Duque virou recepcionista dos clientes nessa loja de Macapá, que o adotou!”, disse o Alimente Um Gato de Rua, no Instagram.
“Ele é um amor, brincalhão, cheiroso, tranquilo e livre”.

 

Gratidão

O perfil agradeceu à direção pela adoção: “empresa amiga dos animais”.

“Fui atendida pelo gerente Edson @euoedson e Fernanda @_fermonte super atenciosos. Foi uma conversa maravilhosa. Valeu o passeio, o lanche…valeu ter conhecido vocês e o Duke. Fiquei muito feliz em saber que uma das empresas mais importantes do Amapá se importa com os animais”.

“Desejo que outras empresas e instituições públicas sigam o exemplo de vocês”, concluiu.

Assista ao vídeo:

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×