Plantão 24H
Policiais civis fazem paralisação por reposição salarial nesta terça e quarta
Em protesto contra salários defasados e promoções atrasadas, a Polícia Civil realiza nesta terça-feira o primeiro dia de paralisação unificada da categoria. Entre outros pontos, os policiais civis reivindicam o resgate da simetria salarial entre os comissários de Polícia e os capitães da Brigada Militar e o apoio do governo ao PL 04/2023, que busca a paridade e a integralidade aos policiais que ingressaram após 2015. No final da noite, estava prevista uma reunião com o governo.
Na quarta-feira, o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) promete um segundo dia de paralisação em todo o Rio Grande do Sul. O objetivo é pressionar o governo do Estado. O vice-presidente Ugeirm, Fábio Nunes Castro, destaca a importância do protesto. “O movimento tem por objetivo chamar atenção do governo para uma abertura de diálogo mais efetiva em relação a nossa pauta”, afirmou.
Conforme Nunes, a segurança pública vem apresentando “números bastante significativos ”em relação ao combate à criminalidade sem o devido reconhecimento aos profissionais da área. Apesar da paralisação, a categoria garante a manutenção de serviços essenciais.
Plantão 24H
Bando dispara contra casa cujo alvo estava errado no Noroeste do RS
Por volta das 5h desta quinta-feira (3) foram registrados disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Harmonia, Zona Sul de Santo Ângelo.
Segundo informações da polícia, um carro de cor prata teria parado em frente a uma residência, com quatro homens que efetuaram disparos. Uma mulher que estava dentro da residência, relatou aos policiais que o motorista do veículo havia lhe dito que haviam errado o endereço.
Ninguém ficou ferido e na residência, ficaram as marcas dos disparos. Foram encontradas seis cápsulas de pistola calibre 9 mm e dois cartuchos de calibre 12 mm em frente à residência. A polícia informou que esses homens fazem parte de uma facção criminosa.
Na sequência, por volta das 5h30, um veículo Kwid de cor prata foi encontrado incendiado nas margens da ERS-344, ainda no trecho de Santo Ângelo. O veículo foi recolhido pelo guincho para perícia. A polícia está investigando para saber se o veículo incendiado seria o mesmo usado pelos criminosos no ataque.
Texto e edição: Portal RD
Fonte: Grupo Missões.
Imagem meramente ilustrativa
Plantão 24H
Homem morre após ser espancado em Santa Maria; crime foi flagrado por câmera de segurança
Morreu em um hospital, na quarta-feira (2), um homem de 43 anos que foi espancado na rua em Santa Maria, cidade da Região Central do Rio Grande do Sul. Ele foi identificado como João Augusto de Lima.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança e aconteceu em 2 de setembro no bairro Carolina.
As imagens mostram três pessoas conversando na rua, entre elas, a vítima e a suspeita de envolvimento no crime, uma jovem de 23 anos. Em seguida, a mulher começa a agredir com socos e chutes Lima, que cai no chão. Ela então busca uma pedra e agride novamente Lima, que é atingido na cabeça. Depois, foge. A terceira pessoa sai do local logo que a briga começa.
A jovem suspeita das agressões foi presa preventivamente em 23 de setembro. A briga teria começado após um desentendimento. Ela deve ser indiciada por homicídio.
Fonte: G1
[mailpoet_form id="1"]Plantão 24H
Candidato a Prefeito de Vicente Dutra é detido pela Brigada Militar
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM