Policiais buscam criminosos que atacaram banco em Amaral Ferrador
Connect with us

Plantão 24H

Policiais buscam criminosos que atacaram banco em Amaral Ferrador

Publicado

em

portal plural policiais buscam criminosos que atacaram banco em amaral ferrador
Divulgação/ BM

Academia PersonaFAST AÇAÍNuvera15 topo humberto pluralbanner plano0 gold

Um cerco composto por 80 policiais está em busca dos quatro criminosos responsáveis pelo assalto a um banco em Amaral Ferrador, no sul do RS, na manhã desta quarta-feira (7). Após o roubo, o grupo fugiu de carro, porém abandonou o veículo e adentrou uma área de mata em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. É nesse ponto que as autoridades policiais estão empenhadas em capturá-los.

A operação, que teve início na manhã de quarta-feira, continua ao longo desta manhã de quinta-feira (8), conforme informou a Brigada Militar de Encruzilhada do Sul. Viaturas estão posicionadas ao redor da mata e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão prestes a adentrar a área, com suporte de um helicóptero do Batalhão de Aviação. Grupos do Choque da BM e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, também foram mobilizados e reforçam as operações.

— A situação atual envolve quatro homens armados, possivelmente com duas armas longas e duas pistolas, que estão fugindo em uma área rural de Encruzilhada — explicou o subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Douglas Soares.

A agência do Banrisul localizada na Rua Praça Quatro de Maio, no centro da cidade, foi alvo do assalto por volta das 10h30min. Os criminosos estavam em um veículo EcoSport branco, que teria sido roubado. Durante a fuga, o grupo forçou pelo menos 10 moradores da cidade a formarem um cordão humano para facilitar a saída da agência e a entrada no veículo. Além disso, eles fizeram reféns o gerente e um caixa do banco. Por volta das 13h, ambos já haviam sido libertados em locais distintos, sem ferimentos.

Durante a fuga após o roubo, os criminosos se depararam com uma barreira policial já em Encruzilhada do Sul, resultando em troca de tiros. Segundo a BM, os assaltantes colidiram o veículo em que estavam contra uma viatura, que conseguiu desviar. Em alta velocidade, perderam o controle do veículo e o abandonaram pouco depois, adentrando a mata.

O assalto em Amaral Ferrador apresenta características do chamado “novo cangaço”. Nestas ações, gangues operam em cidades pequenas, onde a presença policial é menor, e têm como alvo agências bancárias. Geralmente, fazem reféns e obrigam os cidadãos a formarem cordões humanos.

— Outra característica distinta desta ação é a tentativa de incutir um clima de terror, pois o terror paralisa as pessoas. No entanto, enfrentaremos isso com firmeza — complementou o coronel Soares.

Amaral Ferrador, com cerca de 5,3 mil habitantes, já foi alvo de pelo menos oito ataques desse tipo desde 2009. O mais recente ocorreu em 13 de maio de 2022. O número de ocorrências desse tipo, que chegou a 287 no Estado em 2015, tem diminuído. Durante o assalto desta manhã, os criminosos também renderam funcionários da segurança privada do banco e levaram armas e coletes.

Além das equipes do Deic, peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estão na região. Eles estão coletando vestígios dos criminosos, tanto no veículo abandonado quanto na agência, como uma alternativa para identificar suspeitos por meio de impressões digitais, caso o bando não seja capturado na mata.

Fonte: GZH

Compartilhe

Plantão 24H

Mulher é presa por matar filha recém-nascida e jogar na lixeira

Publicado

em

cameras bebes agora no vale.jpg

FAST AÇAÍNuverabanner plano0 goldAcademia Persona15 topo humberto plural

A Polícia Civil de Canoas indiciou uma mulher de 33 anos pelo homicídio de sua filha recém-nascida. O corpo da criança foi encontrado em uma lixeira de um centro comercial onde a suspeita trabalhava. O crime chocante veio à tona após uma denúncia que levou os investigadores ao local, em junho deste ano.

Segundo informações da polícia, a bebê, que viveu por aproximadamente 10 horas, foi sufocada com uma fita adesiva pela própria mãe. As investigações apontam que a mulher teria amamentado a criança antes de cometer o homicídio. Imagens de câmeras de segurança do centro comercial foram cruciais para identificar a suspeita, mostrando seus movimentos próximos ao local onde o corpo foi encontrado.

De acordo com o delegado Arthur Reguse, responsável pelo caso, a mulher deu à luz em casa sem procurar assistência médica para o parto. No local, foram encontradas evidências como marcas de sangue, posteriormente confirmadas por luminol, uma substância que detecta vestígios de sangue mesmo após limpezas.

A mulher está presa desde a descoberta do crime. Ela já é mãe de outros dois filhos, que estão sob cuidados de familiares conforme determinação policial. O caso segue sob investigação para conclusão do inquérito e possível encaminhamento à Justiça.

 

Fonte: Agora no Vale

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Forças de segurança realizam operação para reprimir o furto de fios de cobres em pivôs de irrigação

Publicado

em

1721241386 61

banner plano0 goldNuveraFAST AÇAÍAcademia Persona15 topo humberto plural

As Forças de Segurança representadas pela Polícia Civil e Brigada Militar em união de esforços, cumpriram nesta data, MBA em ponto comercial e residências localizadas nas cidades de São Miguel das Missões e Cruz Alta.

A ação controlada, entre outras ações já realizadas, foi fruto de um trabalho que começou após reunião solicitada pelo sindicato rural de Santo Ângelo através de seu presidente há meses atrás.

 

O trabalho hoje realizado pelas forças de segurança tem por objetivo dar continuidade aos já realizados na região de reprimir o furto de fios de cobres em pivôs de irrigação, bem como em estação de bombeamento dos pivôs de irrigação existentes na área rural. Nessa etapa, a investigação buscou indícios que demonstram a participação dos suspeitos nos crimes investigados. Foram apreendidos objetos que serão analisados.

A ação policial foi coordenada pela Delegada de Polícia Maria Rosane Fontela Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Entre-Ijuís/RS. Também estiveram à frente da equipe Policiais Civis designados que representaram nessa oportunidade a futura Delegacia de Polícia DECRAB (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato) a ser instalada na cidade de Santo Ângelo/RS.

A Brigada Militar através do setor de inteligência instalado no CRPO Missões trabalhou em conjunto com a Polícia Civil durante toda essa etapa. Participaram das diligências até o momento Policiais Civis das Delegacias de Entre-Ijuís, DP São Miguel das Missões, DP Santo Ângelo, DPR Santo Ângelo, DP Santo Augusto, DP Jóia, DP Tupanciretã, DECRAB de Cruz Alta e DRACO de São Luiz Gonzaga.  A Brigada Militar participou das diligências com os Policiais Militares lotados nas cidades de Eugênio de Castro, Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Cruz Alta e Santo Ângelo, além dos setores de inteligências instalados no 7º RPMON e CRPO Missões.

 

Fonte: Rádio CIDADESA

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Criminoso assalta farmácia no centro de Ijuí; suspeito é preso pela BM

Publicado

em

img 20240717 wa0051

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍAcademia Personabanner plano0 gold

Um homem assaltou a farmácia São João de Ijuí, filial situada à rua 13 de Maio, esquina com a rua Ernesto Alves, por volta das 19 horas e 45 minutos de hoje. No momento trabalhavam duas funcionárias. Não houve feridos. O ladrão foi até o caixa da farmácia, mas tinha pouco dinheiro, pois a movimentação financeira já tinha sido retirada para depósito. Diante disso, o assaltante roubou pequana quantia em dinheiro. Logo após, a Brigbada Militar prendeu o suspeito que foi apresentado na Polícia Civil. Não se sabe se o homem estava armado.,

 

Fonte: RPI.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×