Plantão 24H
Polícia investiga possíveis casos de zoofilia em Santa Maria

Um cadela sumiu, outra morreu e uma terceira passou por cirurgia e está em estado grave após abusada.
Até que ponto vai a crueldade do ser humano? Algumas vezes, essa parece ser uma pergunta sem resposta! A Polícia Civil (PC) de Santa Maria investiga dois casos que podem ser de crueldade contra animais ou de zoofilia (fazer sexo com animais) e o desaparecimento de um terceiro bichinho de estimação. Duas cadelas podem ter sido violentadas no Bairro Itararé. Uma delas está em estado grave após ter passado por cirurgia, a outra, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado na Delegacia Online pela presidente da ONG Somos Pet, Andrea Brasil, que atualmente é a tutora da cadela Xuxa. Conforme a ocorrência, Bruna Barbosa, proprietária do animal, contou que no dia 9 de janeiro, a cadela sumiu por algumas horas e teria voltado para casa por um mato fechado pelos fundos da residência. Ela estava bastante suja e com o órgão genital muito inchado.
– Ela é de dentro de casa, muito educada. É toda minha, me adora. Ela é braba, foi alguém conhecido que fez isso. Não identifico alguma pessoa capaz de fazer isso – diz.
Xuxa consultou em duas clínicas veterinárias, onde foi constatado o abuso sexual. Ela passou por cirurgia e está em observação em estado grave. A ONG pede ajuda para pagar os custos médicos com a cadelinha. Entre consultas, medicamentos e cirurgia, o valor chega aos R$ 1.550 até agora.
Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (55) 99988-9990 ou fazer uma doação de qualquer valor na conta da ONG. Agência 4433, conta 4511-7, operação 013, pessoa jurídica, CNPJ 34349018000115 (também é PIX).
– Solicitamos a guarda da Xuxa pela segurança do próprio animal. A gente quer salvaguardar a vida da cadela – conta Andrea.
A ONG Somos Pet solicitou ser fiel depositária da cadela após saber que outra cadelinha na mesma região teria passado pelas mesmas agressões e que um terceiro animal está desaparecido. Outra moradora da região teria informado, no dia 10 de janeiro, que a cadela dela foi agredida violentamente, não resistiu aos ferimentos e morreu. Andrea trabalha na causa animal há pelo menos 10 anos, mas a ONG completará dois anos em maio.
Francisco Link, 34 anos, é vizinho da casa de Bruna e era o dono da cadela Gorda, que voltou para casa bastante machucada, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
– Entrei no mato para ver se não tinha algum vestígio, algum cachorro amarrado lá, mas não achei nada. Quem faz com animal, faz com pessoa. Isso aí é uma barbaridade, isso é doença. Não tem cabimento o ser humano fazer isso com um animal. A gente não sabe o grau da doença de uma criatura dessas – revolta-se.
INVESTIGAÇÃO
A 1ª Delegacia de Polícia está investigando o caso. Segundo o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, responsável pela DP, a polícia está tetando identificar a pessoa que está cometendo esses crimes.
– O laudo veterinário diz que teriam introduzido um instrumento na genitália da cachorra. Pode não ter sido zoofilia e, sim, um caso de crueldade – informa o delegado.
A polícia busca por informações que possam levar até o autor das agressões aos animais. Que tiver informações pode ligar para o telefone (55) 3217-1167 em horário comercial. O crime de crueldade contra animais pode dar de dois a cinco anos de prisão.
Fonte: BEI
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































