Polícia Civil solicitará nova perícia no local de acidente com tirolesa – Portal Plural
Connect with us

Segurança

Polícia Civil solicitará nova perícia no local de acidente com tirolesa

Reporter Cidades

Publicado

em



Pouco esclarecedor e dúbio. Assim um representante da Irahy Turismo e Entretenimento – empresa responsável pela gestão da tirolesa em Iraí – classificou o laudo da perícia finalizada na madrugada de quarta-feira, 8, após a morte do engenheiro Sandro Marcos da Silva, ocorrida na tarde de terça-feira, 7, durante testes da tirolesa instalada no município.

A constatação da equipe técnica da polícia criminal também motivou a Delegacia de Polícia (DP) de Iraí a buscar mais informações sobre o acidente. A DP irá solicitar que um perito em engenharia do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Estado realize avaliação do local. A requisição é justificada pelo delegado de Iraí, Ercílio Carletti, que disse ser necessária uma avaliação estrutural do equipamento, e não apenas no local do acidente, como ocorreu entre terça e quarta-feira.

Prefeitura e empresa confirmam segurança dos equipamentos

Sem relação com o empreendimento, a Prefeitura de Iraí – que doou um terreno para a construção da plataforma de chegada do percurso da tirolesa – se pronunciou sobre o ocorrido, por meio do prefeito Vilson Bernardi (PP). O gestor disse que a tirolesa não apresentou avarias, apenas uma distensão no cabo, o que já era previsto em função do calor:

– Todos os testes necessários foram feitos. No sábado foi largado um pneu de caminhão pela tirolesa, técnicos desceram verificando todos os pontos e concluíram a travessia. […] Teve esse esticamento do cabo, e o Sandro foi justamente ver isso, mas estava com todos os equipamentos, tinha dois paraquedas junto com ele para caso fosse necessário. É algo que não entendemos, pois ele sabia o que fazer, o equipamento não apresentou problemas, ele tinha se preparado para caso desse errado e mesmo assim ele não voltou. É difícil acreditar que um cara tão experiente com ele, que no sábado não pode estar aqui porque estava instalando uma tirolesa no Maranhão, tenha cometido algum erro —, afirmou Bernardi.

Na mesma toada, um gestor da empresa Irahy Turismo e Entretenimento disse que a empresa de Sandro foi contratada justamente pela qualidade do trabalho realizado em outros locais:

— Contratamos o Sandro porque não sabemos fazer essas coisas. Investimos para que não ocorressem problemas como aqueles que ocorreram às vezes aqui, e empresa dele é conhecida, é segura, e foi eles que realizaram todas as instalações, estava, e está tudo em perfeito funcionamento —, disse, se referindo às avarias enfrentadas pela Irahy nas tentativas de instalação de outra tirolesa, iniciadas em 2018.

(Foto: João Victor Cassol/Jornal O Alto Uruguai

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Brigada Militar persegue um foragido da justiça

Reporter Cidades

Publicado

em



Cerro Largo foi surpreendido na noite desta terça-feira (31/3), com uma perseguição policial pelas ruas da cidade. A Brigada Militar, com duas viaturas, tentou  capturar um foragido do Presídio Estadual de Cerro Largo.

Um veículo, cor escura, foi abandonado na Rua Santo Ângelo, nas proximidades da empresa Loeblein Bebidas.

Não está confirmada que uma família teria sido feita de refém, na Vila Santa Maria. Houve seis disparos. Três dos ocupantes do veículo e três da Guarnição da Brigada Militar. Foram quatro disparos na Linha São João e dois na Linha São Francisco.

Fonte – LH Franqui – vídeo redes sociais

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Em ação conjunta PC e BM efetuaram prisões por tráfico de drogas em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em



Na manhã desta segunda-feira (30) a Polícia Civil em ação conjunta com a Brigada Militar de Três de Maio, prenderam duas pessoas e apreenderam três menores, envolvidos com o tráfico de drogas em Boa Vista do Buricá.

Um homem e uma mulher foram levados ao presidio, e os demaIs menores de idade foram liberados.

Foram apreendidas 21 buchas de cocaína e 5 de maconha, e um veiculo também foi apreendido.

Fonte: Paulo Marques Notícias

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Homem é preso em Santo Augusto por porte ilegal de arma de fogo

Reporter Cidades

Publicado

em



Na noite desta segunda-feira (30/03), às 20hs Policiais Militares de Santo Augusto prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a BM a prisão ocorreu no bairro Santa Fé, sendo localizado e apreendido uma pistola, com 10 munições.

O homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia.

Fonte: Santo Augusto Urgente

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×