Polícia Civil solicitará nova perícia no local de acidente com tirolesa – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Polícia Civil solicitará nova perícia no local de acidente com tirolesa

Publicado

em



Pouco esclarecedor e dúbio. Assim um representante da Irahy Turismo e Entretenimento – empresa responsável pela gestão da tirolesa em Iraí – classificou o laudo da perícia finalizada na madrugada de quarta-feira, 8, após a morte do engenheiro Sandro Marcos da Silva, ocorrida na tarde de terça-feira, 7, durante testes da tirolesa instalada no município.

A constatação da equipe técnica da polícia criminal também motivou a Delegacia de Polícia (DP) de Iraí a buscar mais informações sobre o acidente. A DP irá solicitar que um perito em engenharia do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Estado realize avaliação do local. A requisição é justificada pelo delegado de Iraí, Ercílio Carletti, que disse ser necessária uma avaliação estrutural do equipamento, e não apenas no local do acidente, como ocorreu entre terça e quarta-feira.

Prefeitura e empresa confirmam segurança dos equipamentos

Sem relação com o empreendimento, a Prefeitura de Iraí – que doou um terreno para a construção da plataforma de chegada do percurso da tirolesa – se pronunciou sobre o ocorrido, por meio do prefeito Vilson Bernardi (PP). O gestor disse que a tirolesa não apresentou avarias, apenas uma distensão no cabo, o que já era previsto em função do calor:

– Todos os testes necessários foram feitos. No sábado foi largado um pneu de caminhão pela tirolesa, técnicos desceram verificando todos os pontos e concluíram a travessia. […] Teve esse esticamento do cabo, e o Sandro foi justamente ver isso, mas estava com todos os equipamentos, tinha dois paraquedas junto com ele para caso fosse necessário. É algo que não entendemos, pois ele sabia o que fazer, o equipamento não apresentou problemas, ele tinha se preparado para caso desse errado e mesmo assim ele não voltou. É difícil acreditar que um cara tão experiente com ele, que no sábado não pode estar aqui porque estava instalando uma tirolesa no Maranhão, tenha cometido algum erro —, afirmou Bernardi.

Na mesma toada, um gestor da empresa Irahy Turismo e Entretenimento disse que a empresa de Sandro foi contratada justamente pela qualidade do trabalho realizado em outros locais:

— Contratamos o Sandro porque não sabemos fazer essas coisas. Investimos para que não ocorressem problemas como aqueles que ocorreram às vezes aqui, e empresa dele é conhecida, é segura, e foi eles que realizaram todas as instalações, estava, e está tudo em perfeito funcionamento —, disse, se referindo às avarias enfrentadas pela Irahy nas tentativas de instalação de outra tirolesa, iniciadas em 2018.

(Foto: João Victor Cassol/Jornal O Alto Uruguai

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

ACISAP representa as ACIs no Comitê de Crise para COVID-19

Publicado

em



Para garantir a manutenção das atividades econômicas e preservar empregos, conscientização é a palavra de ordem. Nesta semana foi confirmado o ingresso da ACISAP no Comitê de Crise para COVID-19. Desta forma, a entidade irá representar as ACIs da região e o Setor Produtivo, defendendo suas pautas.

A iniciativa da ACISAP tem em vista à situação da saúde, que demanda extrema atenção e cuidado. Os casos de COVID-19 em nossa região estão aumentando significativamente. São mais de 35,5% apenas na última semana. Sendo assim, reforçamos que conscientização e comprometimento são as palavras de ordem se quisermos controlar e estabilizar esta curva de crescimento. Não queremos fechar nossas empresas e escolas novamente.

Por isso, a ACISAP lança um alerta para o aumento do contágio e promove a conscientização. A entidade está ativamente envolvida com outras entidades, escolas e com a comunidade promovendo conteúdos, orientações e campanhas de prevenção. Diretoria, equipe e voluntários continuam atuando em muitas frentes, para promover em Santa Rosa uma conciliação entre a saúde e as atividades econômicas.

“Não descuide de você, de seus colaboradores e clientes. Precisamos contar com a consciência e medidas preventivas de todos. E agora de forma ainda mais intensa”, comenta Lídia Linck Lagemann, presidente da ACISAP.

Sim para a saúde, sim para o trabalho. Acreditamos ser possível conciliar.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Vacinação dos professores avança em Santa

Publicado

em



A Fundação Municipal de Saúde deu início, na última semana, na vacinação dos professores e servidores que atuam na Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem mediado esse processo, acompanhando e fornecendo a lista dos profissionais que devem ser imunizados. Outra boa notícia é que a vacinação começa a ser ampliada aos professores e servidores que atuam no Ensino Fundamental da rede municipal, “É uma conquista a ser comemorada pela comunidade porque protege também os filhos e as famílias”, observou a secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann. Assim que o ensino Fundamental encerrar, na próxima semana, deve avançar a vacinação com os professores do Ensino Médio, Técnico, Profissionalizante e Superior. A aplicação das doses é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde. O atendimento se dá mediante agendamento prévio.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Se passando por Pastor, foragido da Justiça é preso no Noroeste Gaúcho

Publicado

em



Um homem foragido da justiça, que se evadiu do sistema prisional de Santo Angelo no final de abril, foi preso pela Força Tática da BM de Ijuí nesta noite de quarta-feira (12), por volta das 19h45min, no bairro Alvorada.

 

Ele atuava como pastor no momento da detenção. Ao perceber a presença da Força Tática, tentou fugir subindo em um telhado. Por fim, foi abordado, revistado, preso e algemado, dado o receio de nova fuga. Está sendo encaminhado à PMEI.

 

 

Fonte: Brigada Militar

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×