Polícia Civil resgata idosos em clínica clandestina em Taquara
Connect with us

Plantão 24H

Polícia Civil resgata idosos em clínica clandestina em Taquara

Publicado

em

Polícia Civil resgata idosos em clínica clandestina em Taquara
Foto: Reprodução.

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Na tarde de segunda-feira (02/10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Taquara, cumpriu ordem judicial em uma residência onde funcionava um lar de idosos clandestino, localizado na área rural de Taquara, na localidade de Santa Cruz da Concórdia. No local foram encontrados dez idosos em condições desumanas.
 
Segundo o Delegado Valeriano Garcia Neto, os idosos estavam desnutridos, desidratados, acomodados em locais insalubres junto com animais. O local estava em péssimas condições de higiene, numa situação muito precária e degradante. Dentre as vítimas, estão duas pessoas paraplégicas que foram resgatadas do local e levadas de ambulância para o hospital para avaliação médica e, posteriormente, encaminhadas para um lar de idosos em Taquara.
 
A ação faz parte da Operação Virtude, uma ação nacional do Ministério da Justiça desencadeada para proteção de idosos e contou com o apoio da Assistência Social e Vigilância Sanitária do Município de Taquara. No local, havia denúncias que relataram torturas, retenção de documentos, ocultação de cadáver, crimes contra a dignidade sexual, cárcere privado e maus-tratos.
 
A investigação já tem a identificação dos responsáveis e um pedido de prisão preventiva está sendo encaminhado ao Poder Judiciário.
Compartilhe

Economia

PF apura golpes relacionados a investimentos em criptomoedas

Publicado

em

portal plural (11)
Foto:Rafa Neddermeyer / Agência Brasil/Divulgação
15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Profeta, visando uma empresa de investimentos em criptomoedas e no mercado Forex, suspeita de aplicar golpes em aproximadamente 10 mil investidores. A operação cumpre um mandado de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a PF, a empresa se apropriou indevidamente de mais de R$ 260 milhões investidos por 10 mil pessoas e enviou esse valor para o exterior sem o consentimento das vítimas.

As investigações indicaram que a empresa possuía uma estrutura complexa para captar os investimentos, receber os valores e, posteriormente, transferir o dinheiro para fora do país por meio de corretoras de criptomoedas.

O principal investigado utilizava a religião como ferramenta para atrair e conquistar a confiança dos investidores, o que inspirou o nome da operação.

O esquema criminoso envolvia diversos crimes contra o sistema financeiro nacional, como apropriação indébita de valores, negociação irregular de valores mobiliários sem registro ou autorização da autoridade competente, operação de instituição financeira sem licença, evasão de divisas, e crimes relacionados à administração ilegal de carteiras de valores. Também estão sendo investigados os crimes de organização criminosa transnacional e lavagem de dinheiro por meio de ativos virtuais.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Moto foi com cano de descarga barulhento foi recolhida em abordagem em Santa Rosa

Publicado

em

civil

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Quarta-feira 06/11 as 21h40mn, na rua Olavo Bilac em Santa Rosa, um indivíduo com uma moto com o cano de descarga com muito barulho, moto foi abordada, ainda estava com licenciamento vencido, a qual foi recolhida para o pátio do guincho.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Estabelecimento comercial teve porta de vidro quebrada no centro de Santa Rosa

Publicado

em

civil 10

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

As 18h30mn, desta quarta-feira 06/11, Policiais da Brigada Militar comunicaram que um estabelecimento comercial foi arrombado, o qual fica na avenida Borges de Medeiros, no centro de Santa Rosa, quebraram a porta de vidro da frente do local, furtaram todo dinheiro do caixa. Ninguém foi preso.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×