Connect with us

Destaque

Polícia Civil e Exército realizam operação em Porto Xavier

Pável Bauken

Publicado

em



 

Na manhã desta quarta-feira (14/08/2019), Policiais Civis e Militares do Exército Brasileiro (4º RCB) realizaram operação conjunta na cidade de Porto Xavier, objetivando o combate aos crimes ocorridos em regiões de fronteira.

Durante a operação conjunta, foram realizadas buscas em diversos bairros de Porto Xavier, sendo que como resultado dessa operação conjunta houve a prisão de um morador de Porto Xavier (J.S.R., 35 anos de idade), que era investigado por ter cometido recentemente um crime de roubo e outros diversos crimes patrimoniais em Porto Xavier e arredores.

O preso, que já registrava antecedentes policiais por outros crimes violentos, será encaminhado ao Presídio Regional Estadual de Santo Cristo, onde deverá permanecer à disposição da Justiça Criminal.

Jornal Fonteira em Notícia

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

UTI Neonatal teve 203 atendimentos

Pável Bauken

Publicado

em



A UTI Neonatal, do Hospital Vida & Saúde que é cadastrada na Central de Leitos realizou 203 atendimentos em 2019. Esse número foi praticamente o mesmo de 2018, em função do número de leitos e da taxa de ocupação que se manteve em 97%. O setor recebe pacientes de todas as regiões do estado.

Em relação aos atendimentos de 2019, 58% foram meninos e 42% meninas. Número bem semelhante também ao ano de 2018. As principais causas de internações foram prematuridade e disfunção respiratória. Para a Enfermeira responsável Lissandra Maicá Ruedell, o ano que passou foi de muitos avanços e melhorias para esse setor, “Avançamos muito na qualificação da equipe, concretizando protocolos de segurança. Para 2020, a expectativa é manter estes treinamentos, objetivando aperfeiçoar cada vez mais a equipe e oferecer um atendimento seguro e qualificado aos recém-nascidos”.

Em 2019, foi instituída a “Hora do Soninho” que estabeleceu em cada turno, uma hora para estimular o pleno descanso dos bebês, importante para o crescimento e desenvolvimento. Outra ação do ano passado foi a criação de um horário específico de visita para os avós, com intenção de estimular o contato e fortalecer a inclusão do bebê com a família.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Polícia Civil efetua maior apreensão de drogas sintéticas na história do Estado

Reporter Cidades

Publicado

em



Na tarde desta segunda-feira (27/01), em ação de combate ao tráfico de drogas ilegais no bairro Humaitá em Porto Alegre, a Polícia Civil, através da 4ª DIN do Departamento de Investigações do Narcotráfico (DENARC), realizou a apreensão de grande quantidade de drogas sintéticas.

Os agentes do DENARC investigavam uma rota de envio de ecstasy de outros Estados mediante utilização de empresas de logística e transporte rodoviário de mercadorias. Antes da entrega de embalagem transportada, durante vistoria realizada, foi identificado um volume suspeito que registrava conter alimentos oriundo do Estado do Pará com destino ao Rio Grande do Sul. Após inspeção no interior da embalagem, foram localizados aproximadamente 14.200 comprimidos de ecstasy prontos para distribuição e consumo.

Segundo o DENARC, se trata da maior apreensão de comprimidos de ecstasy da história da Polícia Civil gaúcha, resultando na retirada de mais de meio milhão de reais em drogas ilegais da rede de distribuição criminosa do narcotráfico.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais. As investigações prosseguirão no sentido de identificar a responsabilidade pela remessa e destinação da droga apreendida.

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa Futsal vai realizar seleção de atletas

Pável Bauken

Publicado

em



Santa Rosa está de volta ao cenário do futsal gaúcho em 2020. A equipe vai disputar a Liga Gaúcha 3 (bronze), “Estamos montando projeto novo e de muita responsabilidade para futsal de Santa Rosa, vamos colocar time na Liga Gaúcha 3 do Campeonato Estadual de Futsal, em 2020”, disse o empresário Sávio Lenz, conhecido por seu trabalho no futsal na cidade.

A diretoria do Santa Rosa Futsal já anunciou alguns nomes para o elenco de 2020, agora busca atletas para compor a equipe profissional que disputará a Liga 3 Gaúcha. A seleção ocorrerá dia 18 e 20 de fevereiro, no Ginásio João Batista Moroni (Ginásio do Liminha), das 19h30 às 23h, para jovens nascidos entre 2000 e 2004.

Para se inscrever acesse o link e preencha o formulário: https://forms.gle/a2uy4Cb2m7LAPBhH7

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×