Polícia Civil deflagra Operação Tombador em quatro municípios - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Polícia Civil deflagra Operação Tombador em quatro municípios

Publicado

em

1731499272 38

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Draco e 2ª DP de Santa Cruz do Sul, Delegacias de Polícia de Santo Ângelo, Passo Fundo e São Miguel das Missões, deflagrou a Operação Tombador, com o objetivo de desarticular grupo criminoso atuante no roubo a implementos agrícolas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, segundo essa polícia judiciária.

Ainda conforme a Polícia Civil, durante as investigações, que vêm ocorrendo há aproximadamente dez meses, verificou-se a existência de associação criminosa com atuação em todo o Estado, agindo no roubo a propriedades rurais. De acordo com a Polícia Civil, o “modus operandi” dos criminosos é o uso de violência física e grave ameaça com emprego de armas de fogo, invadindo propriedades rurais e subjugando famílias inteiras, sendo subtraídos implementos agrícolas. Estima-se que apenas no corrente ano o grupo tenha praticado ao menos quatro roubos nesta modalidade, nas cidades de Aceguá, Piratini, Pedras Altas e Canguçu.

 

Em razão disso, a Autoridade Policial responsável pela Decrab de Bagé, Delegado Guilherme Fagundes Nunes, representou pela expedição de dez mandados de busca e apreensão, bem como seis prisões preventivas, o que restou deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Piratini, com parecer favorável do Ministério Público.

Na manhã desta terça-feira (12/11), aproximadamente 50 policiais deram cumprimento simultâneo às ordens judiciais em Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo e São Miguel das Missões, resultando na apreensão de vários objetos de interesse da investigação, como telefones celulares e um tanque de combustível com capacidade de 1000 litros, utilizado pelo grupo para abastecer veículos durante a fuga. Durante as diligências realizadas, um dos alvos foi preso e outro indivíduo foi surpreendido em flagrante delito por tráfico de drogas em Passo Fundo.

Conforme a Polícia Civil, as investigações prosseguem até a responsabilização de todos que atuam em favor do grupo criminoso, estando a ação de hoje inserida num contexto de várias ações policiais que visam a manter a ordem e os baixos índices de crimes rurais no Estado, representando resposta Estatal às empreitadas criminosas.

 

Informações Polícia Civil

Compartilhe

Plantão 24H

Brigada Militar realização prisão apreendendo armas, munições e drogas em Santo Ângelo

Publicado

em

portal plural brigada militar realização prisão apreendendo armas, munições e drogas em santo Ângelo

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

BRIGADA MILITAR REALIZA PRISÃO DE POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO, POSSE IRREGULAR DE ARMA DE USO RESTRITO, POSSE IRREGULAR DE ARMA DE USO PERMITIDO E RECEPÇÃO EM SANTO ANGELO

Na tarde desta quarta-feira (15/01), no bairro Radins, em Santo Ângelo, a equipe de Força Tática do 7RPMon em ação conjunta com o Setor de Inteligência, durante a “Operação Cerco Fechado” receberam informações sobre um indivíduo supostamente envolvido com os suspeitos de cometerem o homicídio no dia de ontem.

Durante patrulhamento nas proximidades da residência desse indivíduo, o mesmo foi localizado e abordado, demonstrando comportamento nervoso e inquieto durante a abordagem. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou que rivais estariam à sua procura e indicou o local em que haveria uma arma escondida em uma determinada residência. Com essa informação, uma equipe policial se dirigiu ao local apontado e após buscas, foram localizadas armas, munições, um colete balístico além de uma quantidade de entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo e também a proprietária da residência, conduzidos até o Hospital Regional das Missões e posteriormente a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura de auto de prisão em flagrante para os dois envolvidos na ocorrência.

MATERIAL APREENDIDO:
– 02 Pistola Bersa 9mm
– 01 Pistola TS9 9mm (Taurus)
– 01 Pistola G2C 9mm(Taurus)
– 01 Revólver Cal.32 Doberman
– 02 Placas colete balístico
– 01 capa de colete balístico
– 01 simulacro
– 03 carregadores Pistola 9mm
– 02 carregadores (prolongado) 9mm
– 01 porção crack, 100,4 gramas
– 01 Porção Crack 9,7 gramas
– 01 Porção Crack 10,3 gramas
– 376 munições Cal 9mm
– 89 Munições Cal 556
– 39 Munições Cal 380
– 27 Munições Cal.40
– 26 Munições Cal 12
– 01 balança de precisão
– 01 câmera de monitoramento
Para denúncias anônimas para a BM de Santo Ângelo, utilize o WhatsApp (55) 98411-7901 .
Brigada Militar, a força da comunidade.
Em caso de emergência, ligue 190.

 

Texto: ComSoc do 7°RPMon

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Idoso de 82 anos morre após ataque de touro em Ibirapuitã

Publicado

em

portal plural idoso de 82 anos morre após ataque de touro em ibirapuitã

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Na tarde desta quarta-feira, (15), um idoso de 82 anos foi encontrado morto após ser atacado por um touro em sua propriedade na Linha Santos Vaz, zona rural de Ibirapuitã.

Segundo informações obtidas pelo Repórter Policial João Victor Lopes, através da Brigada Militar, o agricultor foi localizado por volta das 15h30 em uma área de sanga dentro de sua propriedade. O ataque fatal foi atribuído a um touro que pertencia ao idoso.

A vítima foi identificado como Valdomiro Roehrig, de 82 anos.

Durante o atendimento da ocorrência, o animal tentou avançar contra os policiais, obrigando a guarnição a utilizar arma de fogo para conter a ameaça e sacrificar o touro.

A Brigada Militar esteve no local e acionou a Policia Civil, Instituto Geral de Perícias e Funerária.

 

Fonte: Rádio Uirapuru 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

False Care: Operação investiga suposta fraude em serviço de saúde no RS

Publicado

em

portal plural false care operação investiga suposta fraude em serviço de saúde no rs

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Um esquema de supostas fraudes e superfaturamento na concessão de serviços de home care que tinha como alvo planos de saúde, incluindo o IPE Saúde, é alvo da Operação False Care, da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quinta-feira.

A empresa investigada, durante as disputas judiciais, fraudava os orçamentos apresentados pelas concorrentes – que sequer sabiam da competição – com valores muito acima do mercado. Apresentando, assim, sempre a melhor proposta – ainda que já superfaturada.
Até o momento, foram constatados dez casos de fraudes, em oito cidades gaúchas: Esteio, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão.

O home care é um atendimento médico a domicílio, realizado por uma equipe de saúde, como se fosse uma hospitalização em casa. Como o serviço não está incluso na maioria dos contratos dos planos de saúde, é comum a judicialização, uma vez que é obrigatória a concessão em casos de continuação de internação hospitalar ou prescrição médica.

As investigações começaram há oito meses, após denúncias de uma das empresas prejudicadas. No momento, a Polícia Civil ainda apura valores para dimensionar o tamanho do prejuízo. Por incluir ações fraudulentas incluindo o IPE Saúde, a CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado) também foi acionada.

Segundo a investigação, provas colhidas evidenciam que a empresa investigada teve um aumento exponencial de receita, adquirindo bens de luxo em um curto espaço de tempo cujo os valores correspondem cerca de 10 vezes o capital social do negócio.

Serviços de home care giram em torno de R$ 300 para uma diária de enfermagem até R$ 1.400 em procedimentos mais complexos, como um pacote de hemodiálise.

Agora, a polícia também apura como a empresa investigada chegava aos clientes que necessitavam dos serviços. Em relatos sobre o serviço que era prestado pela investigada, foram constatadas negligências com pacientes, desde a utilização de materiais de baixa qualidade até despreparo de profissionais, resultando em rompimentos de contrato.

 

A Operação

Nesta manhã, a 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Decor), sob comando do delegado Max Otto Ritter, cumpre dois mandados prisões preventivas, quatro mandados de busca e apreensão em residências e sedes da empresa investigada e três apreensões de bens e móveis de luxo, possivelmente adquiridos com dinheiro resultante do proveito dos crimes.

 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×