Plantão 24H
Polícia Civil combate organização criminosa ligada a crimes de agiotagem e tortura em Porto Alegre

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação contra uma organização criminosa suspeita de cometer crimes de tortura e agiotagem em Porto Alegre e em cidades da região Metropolitana. A ofensiva, chamada de Sísifo, cumpriu 18 mandados de prisão preventiva e 54 mandados de busca e apreensão. Os principais alvos são dois líderes do grupo.
As ordens judiciais foram cumpridas na Capital, Alvorada, Gravataí, Tramandaí, Viamão, Cachoeirinha, Canoas e Guaíba.
A diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegada Vanessa Pitrez, relatou à reportagem da Record que a operação de hoje nasceu a partir de um roubo a banco em 2023, no bairro Moinhos de Vento.
“A partir deste crime, a organização, que trabalha com o comércio de drogas, se capitalizou e investiu em um outro ‘braço’ da criminalidade, que é um esquema de agiotagem, cobrando dívidas oriundas de empréstimos. Eles emprestavam dinheiro e cobravam juros abusivos. A partir do não pagamento dessas dívidas, a cobrança era feita de maneira violenta, inclusive com tortura em alguns casos”, explicou a delegada.
Vanessa Pitrez comentou que as cobranças, feitas também através de ameaças, atingiam não só os devedores, mas também os familiares das vítimas. “Eles desenvolveram um sistema de caça e recompensa. Buscavam essas pessoas em seus endereços para conseguir o pagamento dessas dívidas. Encontramos ainda uma planilha muito detalhada com nomes de centenas de pessoas, com seus endereços e valores que estavam devendo. Estavam ali detalhes do que já havia sido pago e dos valores que ainda faltavam”, disse.
A delegada ressaltou que, além dos dois líderes buscados na operação de hoje, outras 40 pessoas são suspeitas de participar do esquema, seja na parte de agiotagem ou na abordagem das cobranças que terminava em tortura.
Fonte: Correio do Povo
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM