PM resgata criança mantida acorrentada em barril e prende três por tortura - Portal Plural
Connect with us

Destaque

PM resgata criança mantida acorrentada em barril e prende três por tortura

Publicado

em


banner plano0 goldNuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

 

Menino de 11 anos foi encontrado com as mãos e pés acorrentados dentro de um barril de ferro. Pai do menino, a namorada dele e a filha da mulher foram presos por tortura.

 

A criança foi encontrada com as mãos e pés acorrentados dentro de um barril de ferro neste sábado (30). O Conselho Tutelar já acompanhava o caso há, pelo menos, um ano e vai apurar se houve falha.

A Polícia Militar foi ao local após denúncia de vizinhos e três pessoas foram presas suspeitas pelo crime de tortura, o pai do menino, a namorada dele e a filha desta mulher. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres.

Criança era mantida amarrada em barril pelo pai em Campinas — Foto: Reprodução/Rede Globo

 

O menino estava nu, dentro de um tambor de metal fechado com uma pia pesada. O vídeo do momento em que ele é encontrado mostra que a criança mal conseguia se mexer quando foi encontrada. Ele tinha a cintura, pés e mãos acorrentados.

O menino estava há quase cinco dias sem comer, segundo a polícia.

“Colocavam pra ele casca de banana, fubá cru”, relata o cabo Rodrigo Carlos da Silva.

A criança também afirma ter sofrido diversas formas de tortura, entre as quais ser forçada a comer fezes por falta de alimentos disponíveis. Também há relatos de que o homem jogava água sanitária e água fria para dar banho no menino.

O delegado acredita que ele estava acorrentado dentro do barril há um mês.

“Desde o começo de janeiro já estava sendo preso no tambor. Ele teria que ficar em pé nessa amarração, que era feita com os braços presos em cima do tambor”, relata Daniel Vida da Silva.

Ainda segundo a Polícia Civil, o pai disse em depoimento que o filho é muito agitado, agressivo e fugia de casa. Ele alegou que fez isso para educar o menino.

 

Caso já tinha sido denunciado

Os vizinhos disseram ainda que os maus-tratos à criança já ocorriam há anos, e apesar das denúncias ao Conselho Tutelar, o sofrimento do menino não parou.

O Conselho Tutelar admitiu que já acompanhava denúncias de maus-tratos à criança há pelo menos 1 ano e vai apurar se houve falha.

“A gente tinha conhecimento da vulnerabilidade da família, e por isso havia uma rede de apoio acompanhando, serviço social e saúde. Em nenhum momento dos relatórios do serviço que acompanhavam, chegou tamanha violência”, explicou o conselheiro, Moisés Sezion.

 

Sofrimento e castigo
Segundo a PM, o menino era mantido em pé no espaço onde também fazia necessidades fisiológicas. O local era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele.

A corporação diz que foi acionada após moradores da região perceberam que o garoto havia deixado de ir para a escola e de brincar com outras crianças do bairro. Os policiais contam que entraram na casa após autorização da jovem de 22 anos, que é filha da namorada do pai do menino.

No local, diz a PM, o menino estava nu, debilitado e apresentava sinais de desnutrição. Ele ficava impossibilitado de sentar ou agachar e, com isso, também apresentava pernas inchadas.

Os policiais usaram um corta-fios para remover as correntes e ele foi socorrido por uma equipe do Samu ao Hospital Ouro Verde, onde permanecia internado até este domingo e sob a tutela de uma tia paterna.

Criança foi resgatada após sofrer tortura em Campinas, diz PM — Foto: Polícia Militar

 

Pai pode responder por tortura
A Polícia Civil considerou que o homem aplicou violência e grave ameaça que provocaram intenso sofrimento físico e mental; enquanto que a namorada dele, uma faxineira de 39 anos, e a filha dela, que atua como vendedora, se omitiram e nada fizeram para evitar os resultados.

O delegado de plantão determinou a prisão do pai da criança e, caso ele seja denunciado e condenado, pode receber pena mínima de prisão pelo crime que varia de 2 a 8 anos. Já a namorada e a filha dela, se responsabilizadas apenas pela omissão, podem receber pena de 1 a 4 anos de detenção. A polícia arbitrou fiança de R$ 5 mil para cada uma delas, mas não há informações sobre os pagamentos.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Colisão entre caminhões na RS-344 deixa homem preso em ferragens

Publicado

em

portal plural na manhã desta sexta feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na rs 344, entre santa rosa e tuparendi.

banner plano0 goldAcademia PersonaNuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, por volta das 8h30, um grave acidente envolvendo dois caminhões ocorreu na RS-344, entre Santa Rosa e Tuparendi. A colisão frontal deixou uma das vítimas presa às ferragens, mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi retirada com vida e prontamente encaminhada para atendimento médico hospitalar. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A colisão resultou em bloqueio parcial da rodovia, causando transtornos no trânsito local. Motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção e buscar rotas alternativas.

Atualizaremos a matéria com novas informações assim que forem disponibilizadas pelas autoridades.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Motorista que atropelou jornalista de Três de Maio é indiciado por embriaguez

Publicado

em

1720774993 12

15 topo humberto pluralbanner plano0 goldFAST AÇAÍNuveraAcademia Persona

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, concluiu a investigação do acidente de trânsito ocorrido em 24 de março deste ano, quando o jornalista Eduardo Mireski, natural de Três de Maio, e um amigo dele, foram atropelados em suas bicicletas na BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia, por um automóvel BMW.

As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovaram que o motorista ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com o laudo de reprodução simulada, a velocidade estimada do veículo no momento da colisão com os ciclistas era entre 39,3 e 59,5 km/h, abaixo do limite da via.

 

Ele responderá por três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

  • Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor: majorada pela omissão de socorro em face da vítima Bruno Aparecido;
  • Lesão corporal culposa no trânsito: qualificada pela embriaguez e pela lesão de natureza grave majorada pela omissão de socorro em face da vítima Eduardo Mireski;
  • Afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade civil e penal.

Em maio, a Polícia Científica fez a reconstituição do acidente. Na ocasião, os policiais ouviram o relato de duas testemunhas e de uma das vítimas do atropelamento. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e a ficha de consumação comprovam que o investigado ingeriu bebida alcoólica antes do acidente.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no Rio Grande do Sul

Publicado

em

portal plural frio intenso e previsão de chuva marcam o fim de semana no rio grande do sul
IMAGEM MOSTRA O BAIRRO PLANALTO EM SANTA ROSA COBERTO POR NEBLINA/PORTAL PLURAL
banner plano0 goldNuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto pluralAcademia Persona

A sexta-feira (12/07) começou com temperaturas muito baixas no Rio Grande do Sul, com Santa Rosa registrando 4°C e sensação térmica de 2°C às 6h da manhã. O sol deve aparecer entre nuvens, mas a previsão é de aumento da nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de garoa isolada em algumas áreas.

Para o fim de semana, a previsão é de chuva na maior parte da região. No sábado, o sol pode aparecer em algumas partes do estado, mas a nebulosidade deve aumentar e o tempo estabilizar na Metade Norte. Já no domingo, a chuva se intensifica e atinge grande parte do estado, com possibilidade de chuva forte em algumas áreas.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×