Pluralidade de tribos, todos pela sustentabilidade - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Pluralidade de tribos, todos pela sustentabilidade

Publicado

em


Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

No último sábado (26/03/2022), ocorreu o segundo Drive Thru promovido pelo Instituto Bioplanet, a fim de preparar o município de Santa Rosa para a FENASOJA 2022, que será “Lixo Zero“.

Além de receber o material reciclável nas quatro estações bioplanetárias, o instituto promoveu um mutirão de limpeza na Av. América num trecho de 3,5 km.

Durante a semana antecedente ao evento, o Instituto BioPlanet realizou palestras envolvendo a importância da reciclagem no 4º Batalhão de Polícia de Armamento de Fronteira com a turma do Pelotão Mirim, Efetivos e Soldados da corporação.

A ação do dia 26 somou mais de 50 voluntários, distribuídos entre crianças, jovens e adultos todos engajados em transformar Santa Rosa em um exemplo de sustentabilidade. Além disso, não podemos deixar de mencionar os apoiadores que dias antes do Drive divulgaram nossas ações como no caso das rádios e jornais locais: Portal Plural, WebTV Fronteira Noroeste, Jornal Gazeta, Jornal Noroeste, Gaudérios News, FEMA FM e Revista Urbana.

Para que a atividade fosse realizada, contamos com o Patrocínio Máster da Universal Plásticos, o Patrocínio Ouro da Quatsat Solar, o Patrocínio Prata do Posto Vacari, bem como o Patrocínio Bronze das empresas Foco Engenharia, Vencal Caçados, Óptica Santa Rosa, Farma Centro, Tabacaria Santa Rosa e Giordani Artigos Texteis.

Além do apoio da FENASOJA, ACISAP, SINDILOJAS, RECITAL Escola de Música, RECICLE+, RIVELI Produtora de Conteúdo e da DIGITAL HELP BRASIL, houve também participação voluntária dos Rotary’s Club’s Santa Rosa Cultural e Cruzeiro, Interact, Rotaract.

Dentre os voluntários que auxiliaram na coleta dos materiais e na conscientização da comunidade, chamou a atenção também a participação voluntária de alguns empresários, representando as seguintes empresas: Agroimagem JS, Casa das Embalagens e Leves Colchões.

Para o Rotary Cultural a parceria promove o bem estar socioambiental: “Nesta parceria, além de fazer o bem para nossa comunidade e para o meio ambiente, tivemos um dia de aprendizado sobre questões que fazem parte do nosso dia a dia, e que, porém, às vezes, deixamos passar desapercebido. Um exemplo claro que notamos é que o resíduo gerado em nossas residências e em nossos estabelecimentos comerciais, para algum nicho da sociedade, se transforma em uma oportunidade de sustento e geração de emprego e renda ao mesmo tempo que resolve um problema de passivo ambiental que gera custos aos cofres públicos. Sem dúvida ações como essa em que nos envolvemos de corpo e mente, nos fazem pessoas melhores, além de fazer o bem para nosso entorno. O Rotary Club Santa Rosa Cultural está sempre a postos e pronto para trabalhar para as questões que a comunidade nos apresenta. Até a próxima!” – salientou Luís, integrante do clube e empresário.

Já, para a voluntária do Rotary Cruzeiro o exemplo é a melhor forma de cativar pessoas: “O exemplo vale mais do que palavras! Participo do Drive Thru da Reciclagem desde a sua primeira edição e, desta vez, não poderia ser diferente, como está citado no hino rotário (…em favor da comunidade, sempre, sempre a trabalhar…) A mudança começa em cada um de nós, e juntos podemos fazer a diferença”.

Em seis meses, o Instituto BioPlanet já destinou mais de 30 toneladas de material que iria para o aterro, gerando renda, bem-estar, economia e protegendo o meio ambiente.

Sabemos que, para avançar temos que estar juntos na mesma causa! Lembramos que o Programa do Selo “Somos Todos Responsáveis” segue em nosso município. Mais informações pelo fone (55) 99959-7244.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Lançamento da 20ª Feira do Livro de Santa Rosa

Publicado

em

portal plural lançamento da 20ª feira do livro de santa rosa

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (14), o Lançamento da 20ª Feira do Livro de Santa Rosa. A ação aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e reuniu escritores, autoridades e a comunidade. Na oportunidade, foram anunciados os nomes do Patrono e do Escritor Homenageado desta edição, que possui o tema: “Ler é uma aventura fantástica”. Os escolhidos foram o escritor, jornalista e pesquisador, Jacob Petry como Patrono e Claudiomiro Sorriso, como Escritor Homenageado.

O patrono e o escritor homenageado foram recebidos pelo Prefeito Anderson Mantei na Prefeitura. Durante o encontro, a Secretária de Educação e Cultura, Josyane Heck, falou sobre os últimos preparativos para a feira e destacou que este é um evento aguardado por todos os públicos e faixas etárias, “A Feira do Livro é um momento de reencontro com a cultura e a leitura. É importante salientar que o Governo Municipal é parceiro da feira e distribui para todos os alunos da Rede Municipal, do Ensino Fundamental, 1º ao 9º ano, um vale-livro. Um grande incentivo que proporciona aos jovens adquirir de forma gratuita, um exemplar literário”.

Entre as atrações da feira, estão previstos os lançamentos de 12 livros. A 20ª Feira do Livro de Santa Rosa vai acontecer entre os dias de 09 a 15 de abril em frente à Biblioteca Municipal. Um dos diferenciais desta edição será o horário de visitação ampliado, das 07h45min às 21 horas, nos dias de semana.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Recicla Santa Rosa vai acontecer neste sábado

Publicado

em

portal plural recicla santa rosa vai acontecer neste sábado

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai realizar no próximo sábado (15/03), a primeira ação de 2025 da campanha Recicla Santa Rosa. O evento acontecerá no Tape Porã (próximo ao Divino), das 08h às 17h. A programação inclui o recolhimento de resíduos eletrônicos, óleo usado, pilhas e baterias, tampinhas e blisters, além da doação de mudas, adoção de pets, distribuição de folders e adesivos educativos, e atendimento para a população com esclarecimento de dúvidas e procedimentos da Secretaria de Meio Ambiente.

A ação é uma parceria entre o município e as instituições Natusomos e Coopersol. O Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Foliatti, convida a comunidade para participar do evento, “Essa é uma oportunidade para a população fazer o destino correto destes materiais e contribuir para o meio ambiente. Convidamos a todos para que prestigiem a atividade”.

Os próximos encontros do Recicla Santa Rosa irão ocorrer no dia 07 de junho, na Praça da Bandeira, e no dia 18 de outubro, na Praça da Sulina.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Festival de beach soccer reuniu mais de 300 participantes em Santa Rosa

Publicado

em

portal plural festival de beach soccer reuniu mais de 300 participantes em santa rosa

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

A Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e o SESI promoveram em Santa Rosa, um festival de beach soccer. Mais de 300 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, participaram nesta semana da competição que integrou os Jogos de Verão 2025. Os projetos da ACBF, ASE, ASR Futsal e SESI movimentaram a quadra de futebol de areia com muitos jogos emocionantes.

Ao final do evento, todos os atletas receberam uma medalha de participação. Para Cauhã Pereira, Secretário de Esporte, o objetivo da ação foi promover a integração e a vivência das crianças nas mais diversas modalidades esportivas nas quadras de areia, “Foi um momento muito especial, onde os participantes puderam interagir e conhecer as estruturas do Parcão”.

Os Jogos de Verão 2025 seguem na próxima semana. As finais estão previstas para ocorrer nos dias 18 e 19/03.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×