PF faz operação contra empresa que atua no mercado de moedas virtuais no Vale do Sinos – Portal Plural
Connect with us

Segurança

PF faz operação contra empresa que atua no mercado de moedas virtuais no Vale do Sinos

Pável Bauken

Publicado

em



 

A Polícia Federal (PF) deflagou operação, na manhã desta quinta-feira (17), que tem como alvo a empresa Unick, sediada em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A ofensiva investiga suposta fraude envolvendo o mercado de moedas virtuais.

Cerca de 200 agentes estão nas ruas para cumprir 10 mandados de prisão e 65 ordens de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF). Até as 8h, nove pessoas já haviam sido presas.

A PF também cumpre medidas judiciais cautelares para apreensão de veículos, sequestro de bens e bloqueio de dinheiro em contas bancárias.

Aberto em janeiro deste ano, o inquérito apurou que os clientes da empresa recebiam a promessa de retorno de 100% sobre o valor investido no prazo de seis meses. O grupo, conforme a PF, atuava no estilo “pirâmide financeira”.

Ainda de acordo com os investigadores, a empresa chegou a captar R$ 40 milhões por dia. Os valores dos clientes seriam aplicados no mercado de Foreign Exchange (Forex), compra e venda de moedas, ato autorizado apenas a instituições financeiras oficiais.

Esta é a segunda ofensiva realizada pela PF no Estado contra empresas que atuam no mercado de criptomoedas. Em maio, a Operação Egypto resultou na prisão dos sócios da Indeal — que já foram soltos — e no bloqueio de bens da instituição, investigada por fraude financeira.

Em julho, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e 15 pessoas acusadas de envolvimento no esquema viraram réus. O tamanho do prejuízo às vítimas ainda é calculado — relatório da Receita Federal anexado ao inquérito da PF aponta dívida de R$ 1,1 bilhão a 23,2 mil clientes da Indeal.

Gaúcha/ZH

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Brigada Militar persegue um foragido da justiça

Reporter Cidades

Publicado

em



Cerro Largo foi surpreendido na noite desta terça-feira (31/3), com uma perseguição policial pelas ruas da cidade. A Brigada Militar, com duas viaturas, tentou  capturar um foragido do Presídio Estadual de Cerro Largo.

Um veículo, cor escura, foi abandonado na Rua Santo Ângelo, nas proximidades da empresa Loeblein Bebidas.

Não está confirmada que uma família teria sido feita de refém, na Vila Santa Maria. Houve seis disparos. Três dos ocupantes do veículo e três da Guarnição da Brigada Militar. Foram quatro disparos na Linha São João e dois na Linha São Francisco.

Fonte – LH Franqui – vídeo redes sociais

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Em ação conjunta PC e BM efetuaram prisões por tráfico de drogas em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em



Na manhã desta segunda-feira (30) a Polícia Civil em ação conjunta com a Brigada Militar de Três de Maio, prenderam duas pessoas e apreenderam três menores, envolvidos com o tráfico de drogas em Boa Vista do Buricá.

Um homem e uma mulher foram levados ao presidio, e os demaIs menores de idade foram liberados.

Foram apreendidas 21 buchas de cocaína e 5 de maconha, e um veiculo também foi apreendido.

Fonte: Paulo Marques Notícias

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Homem é preso em Santo Augusto por porte ilegal de arma de fogo

Reporter Cidades

Publicado

em



Na noite desta segunda-feira (30/03), às 20hs Policiais Militares de Santo Augusto prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a BM a prisão ocorreu no bairro Santa Fé, sendo localizado e apreendido uma pistola, com 10 munições.

O homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia.

Fonte: Santo Augusto Urgente

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×