PF faz operação contra empresa que atua no mercado de moedas virtuais no Vale do Sinos – Portal Plural
Connect with us

Segurança

PF faz operação contra empresa que atua no mercado de moedas virtuais no Vale do Sinos

Pável Bauken

Publicado

em



 

A Polícia Federal (PF) deflagou operação, na manhã desta quinta-feira (17), que tem como alvo a empresa Unick, sediada em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A ofensiva investiga suposta fraude envolvendo o mercado de moedas virtuais.

Cerca de 200 agentes estão nas ruas para cumprir 10 mandados de prisão e 65 ordens de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF). Até as 8h, nove pessoas já haviam sido presas.

A PF também cumpre medidas judiciais cautelares para apreensão de veículos, sequestro de bens e bloqueio de dinheiro em contas bancárias.

Aberto em janeiro deste ano, o inquérito apurou que os clientes da empresa recebiam a promessa de retorno de 100% sobre o valor investido no prazo de seis meses. O grupo, conforme a PF, atuava no estilo “pirâmide financeira”.

Ainda de acordo com os investigadores, a empresa chegou a captar R$ 40 milhões por dia. Os valores dos clientes seriam aplicados no mercado de Foreign Exchange (Forex), compra e venda de moedas, ato autorizado apenas a instituições financeiras oficiais.

Esta é a segunda ofensiva realizada pela PF no Estado contra empresas que atuam no mercado de criptomoedas. Em maio, a Operação Egypto resultou na prisão dos sócios da Indeal — que já foram soltos — e no bloqueio de bens da instituição, investigada por fraude financeira.

Em julho, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e 15 pessoas acusadas de envolvimento no esquema viraram réus. O tamanho do prejuízo às vítimas ainda é calculado — relatório da Receita Federal anexado ao inquérito da PF aponta dívida de R$ 1,1 bilhão a 23,2 mil clientes da Indeal.

Gaúcha/ZH

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

PRF apreende materiais utilizados para golpes na região

Os policiais encontraram 19 máquinas similares às de cartão de crédito

Reporter Cidades

Publicado

em



Na noite de quarta-feira (12), na BR 158, em Cruz Alta, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu máquinas de cartão e cheques sem procedência, provavelmente utilizados para golpes.

Durante operação de combate à criminalidade, por volta das 19h40 dessa quarta, agentes da PRF abordaram uma caminhonete Amarok de Cianorte/PR, com três ocupantes. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram 19 máquinas similares às de cartão de crédito, 28 cheques de diversos bancos preenchidos com valores que somam mais de 20 mil reais, três cheques assinados sem preenchimento e vários documentos e anotações.

Os ocupantes do veículo não souberam explicar a procedência dos objetos encontrados, nem o significado das anotações. Eles foram conduzidos para a Polícia Judiciária em Cruz Alta, onde foi efetuada a apreensão dos objetos, para posterior investigação.

PRF

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Operação Hórus prende dupla por contrabando em Santa Rosa

Reporter Cidades

Publicado

em



Na manhã da quinta-feira (13/08), policiais militares do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4ºBPAF), atuando na Operação Hórus, prenderam dois homens por contrabando, em Santa Rosa. Na ação foram apreendidos 3.000 quilos de camarão, um caminhão, e dois celulares. A dupla foi presa e o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Santo Ângelo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Segurança

Veículo invade calçada e derruba portão

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Um veículo Volkswagen/ Gol  branco invadiu o terreno de uma residência nas proximidades do armazém da Cooper A1 na tarde desta quarta-feira, 12, em Erval Seco. Fotos enviadas por um ouvinte indicam que o condutor perdeu o controle do carro,  subiu na calçada e derrubou  parte da grade de ferro da casa. Populares informaram que estava chovendo na hora do incidente acompanhado de neblina.

Não se sabe as causas da colisão. Não houve feridos, apenas danos materiais, segundo informado.

Fonte: Rádio Avenida

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×