Petrobras conclui venda da refinaria Rlam ao grupo Mubadala Capital – Portal Plural
Connect with us

Good News

Petrobras conclui venda da refinaria Rlam ao grupo Mubadala Capital

Publicado

em



 

A refinaria representa 14% da capacidade total de processamento de petróleo do país.

 

A Petrobras (PETR3; PETR4) concluiu a venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) e seus ativos logísticos associados, na Bahia, para o grupo Mubadala Capital, com o pagamento de US$ 1,8 bilhão à estatal, informou a petroleira em comunicado ao mercado nesta terça-feira.

Com capacidade para processar 333 mil barris de petróleo por dia, a Rlam foi a primeira das oito refinarias que a Petrobras planeja vender a ter seu desinvestimento concluído, como parte de um amplo plano de abertura do setor de refino ao investimento privado no país.

A Acelen, empresa criada pelo Mubadala Capital para a operação, assumirá a partir de 1º de dezembro a gestão da Rlam, que passou a se chamar Refinaria de Mataripe.

Localizada no município baiano de São Francisco do Conde, a refinaria representa 14% da capacidade total de processamento de petróleo do país. Seus ativos incluem quatro terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos que interligam a refinaria e os terminais totalizando 669 km de extensão.

“A Petrobras continuará apoiando a Acelen nas operações da refinaria durante um período de transição. Isso acontecerá sob um acordo de prestação de serviços, evitando qualquer interrupção operacional”, disse a empresa.

O valor pago reflete o preço de compra de US$ 1,65 bilhão, ajustado preliminarmente em função de correção monetária e das variações no capital de giro, dívida líquida e investimentos até o fechamento da transação.

O contrato ainda prevê um ajuste final do preço de aquisição, que se espera seja apurado nos próximos meses, adicionou a Petrobras.

“Essa operação de venda é um marco importante para a Petrobras e o setor de combustíveis no país”, disse no comunicado o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

“Acreditamos que, com novas empresas atuando no refino, o mercado será mais competitivo e teremos mais investimentos, o que tende a fortalecer a economia e gerar benefícios para a sociedade.”

O presidente destacou ainda que a venda é parte de um compromisso firmado com o órgão antitruste Cade para a abertura do mercado de refino.

“Do ponto de vista da companhia, é um avanço na sua estratégia de realocação de recursos. No segmento de refino, a Petrobras vai se concentrar em cinco refinarias no Sudeste, com planos de investimentos que a posicionará entre as melhores refinadoras do mundo em eficiência e desempenho operacional”, afirmou Luna.

Mais cedo nesta terça-feira, executivo da Petrobras afirmou em encontro com investidores em Nova York que a empresa estava muito perto de realizar a conclusão da venda da Rlam e que poderia concluir a venda das refinarias Reman e SIX também neste ano.

Em nota, a Acelen afirmou nesta terça-feira que continuará a abastecer o mercado de derivados de petróleo regional e que assumiu “o compromisso de fomentar investimentos, gerar novas oportunidades de negócios e estimular o desenvolvimento da Bahia e do Brasil”.

“Esta nova fase trará oportunidades de crescimento e mais investimentos para que a refinaria aumente a sua capacidade e diversifique a sua produção”, disse no comunicado o presidente do Mubadala Capital no Brasil, Oscar Fahlgren.

O executivo pontuou ainda que o objetivo do grupo é “criar valor” e “gerar uma concorrência positiva para atender o mercado local e beneficiar a sociedade”.

 

fonte: Investnews

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Good News

Vitamina para grávidas pode prevenir a queda de cabelo

Publicado

em



 

A queda de cabelo é algo que causa um grande incômodo em muitos homens e mulheres ao redor do mundo. Hoje, não existe um consenso sobre quais são as principais causas da queda de cabelo, uma vez que essa condição é multifatorial e pode ser causada por fatores hormonais, hereditariedade ou deficiência de vitaminas.

 

A deficiência de vitaminas é tida como um “mal menor” para a queda de cabelo, porém, a ausência de algumas dessas substâncias podem fazer com que os cabelos caiam. Surpreendentemente, uma dessas vitaminas é o ácido fólico, comumente usado por gestantes para ajudar no crescimento dos bebês.

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, que é usada pelo corpo humano para a produção de glóbulos vermelhos. Por conta disso, além de gestantes, pacientes com anemia também costumam fazer uso dessa substância como suplemento alimentar.

Efeito colateral

Porém, um benefício colateral do ácido fólico é a produção de novas células, o que contribui para o crescimento de cabelos e unhas. Por outro lado, sua deficiência está relacionada com a anemia, que causa, entre outras coisas, ressecamento e queda de cabelo, além de quebra das unhas.

Contudo, de acordo com o médico dermatologista Joshua Zeichner, que atende no estado de Nova York, nos Estados Unidos, ainda não existem estudos robustos que liguem a suplementação com ácido fólico e a prevenção da queda de cabelo e o crescimento dos fios.

Faltam estudos
No entanto, o médico defende que já existem diversos estudos que demonstram que a anemia é uma culpada para o afinamento e a queda de cabelo. Logo, se o ácido fólico previne a anemia, ele pode ajudar a reverter uma das causas da queda de cabelo.

Em condições normais, um adulto perde em média entre 50 e 150 fios de cabelo por dia. Mas ao se deparar com uma quantidade maior que essa no travesseiro, pente ou ralo do banheiro, convém procurar um médico para investigar o que exatamente tem causado essa condição.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Como ser um bom líder em 2022

Publicado

em



 

Todas as pessoas têm habilidades e carências. E no ambiente corporativo isso também ocorre

 

 

Depois de quase dois anos de cenários inexplorados e mudanças profundas no comportamento de empresas em todo o mundo, o ano de 2021 chega ao fim com a promessa de um futuro mais promissor. Para muitos, será a oportunidade de alcançar um cargo de liderança e iniciar 2022 com a oportunidade dos sonhos dentro de uma empresa. Mas, para fazer valer a chance, é necessário que o profissional priorize características que maximizem seu relacionamento com a equipe. Afinal, ele não chegou lá por acaso.

Por isso, separei as principais características que um bom líder precisa ter ou desenvolver para lidar com seus colaboradores. Confira:

Saiba escutar

Muitos dos problemas que acontecem na sua equipe podem ser solucionados de forma muito simples: escutando o que os seus colaboradores têm a lhe dizer. Desta forma, você pode identificar o que está acontecendo e pensar em soluções.

Mas o líder não deve pensar que tudo são problemas. Ouvir a opinião da equipe ajuda a entender fluxos e melhorar a produtividade de cada um, além de possibilitar que eles sejam mais estimulados.

Reforce a habilidade dos colaboradores

Todas as pessoas têm habilidades e carências. E no ambiente corporativo isso também ocorre. Se o colaborador é teimoso, ele será assim em casa e no trabalho. Mas isso não pode ser motivo para que você o afaste de sua equipe, pois provavelmente ele tem outras virtudes que o tornam um bom profissional.

É nesse ponto que entra o trabalho do líder. De entender e trabalhar as carências de cada um e estimular ainda mais os pontos positivos dos colaboradores.

Deixe o ambiente leve

Equipe unida é aquela que produz mais, certo? Pode ser que não. De que adianta união sem produtividade? Ou de que adianta produtividade sem união e parceria? O líder deve trabalhar em questões que vão além do lado técnico dos colaboradores. Ele precisa agir em prol do bom ambiente de trabalho.

Assuma riscos e erros

Pode ser que em algum momento o líder tenha que se defrontar com algumas situações inevitáveis, onde terá que assumir riscos e possíveis erros. Mas é exatamente neste momento em que o ele se prova ser um verdadeiro líder.

Ninguém está livre de cometer erros. Em posições de chefia e liderança, o profissional é quem precisa tomar decisões o tempo todo. Por isso, normalmente, as chances de erro são maiores. Mas é neste momento que a equipe precisa de alguém que assuma os riscos e dê a cara a tapas.

Lide com as críticas

Outro ponto importante é saber escutar as críticas. Em algum momento durante o desenvolvimento do seu trabalho, é bem provável que elas cheguem aos seus ouvidos, seja de seus superiores, de um sócio da empresa ou da própria equipe. É difícil, mas é preciso lidar com a situação de forma profissional, sem entender a questão como uma reclamação pessoal.

Por isso, entenda que as críticas fazem parte de um processo de aprendizado. Críticas fazem todo o profissional repensar suas escolhas, encontrar caminhos e aprender lições valiosas.

Certamente um bom líder precisa ser um profissional completo, apto a gerenciar talentos individuais e tirar o melhor de seus colaboradores para o melhor rendimento do trabalho. Mas não se acomode: um líder precisa evoluir constantemente para extrair o melhor de si!

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Pesquisa no Instagram: veja como ganhar destaque nas buscas!

Publicado

em



 

Diante de milhões de contas e publicações, como encontrar o que realmente você deseja no vasto universo do Instagram? Ou como aparecer primeiro quando um usuário digita determinada palavra? Criada para ajudar os usuários a localizar tópicos de interesse e também contas correlacionadas, as pesquisas são relevantes desde que você siga algumas dicas imprescindíveis. É o que vamos mostrar ao longo deste tira-dúvidas. Confira!

 

Como obter sucesso nas pesquisas no Instagram?
O Instagram não prioriza apenas o texto digitado na pesquisa, mas também hashtags e lugares, também conhecidos como sinais, para classificar os resultados.

Assim, os sinais mais importantes para você obter sucesso em uma pesquisa no Instagram são:

Texto na pesquisa
É o conteúdo que você insere na barra de pesquisa, sendo o aspecto mais importante. Com ele, a rede social apresenta usuários, bios, legendas, hashtags e lugares relevantes que correspondem com as palavras-chaves.

Sua atividade
Trata-se das contas que você segue. Também entram nesse rol as publicações vistas e a sua interação com as contas no passado.

As contas e hashtags que você segue ou acessa são exibidas acima das outras.

Informações sobre os resultados da pesquisa
Se houver muitos resultados em potencial, o Instagram analisa sinais de popularidade. Entre eles, estão número de cliques, curtidas, compartilhamentos e seguidores de uma conta, hashtag ou lugar.

Que dicas seguir para aparecer nas pesquisas?
Para a sua página ter destaque nas pesquisas de amigos ou fãs, você deve seguir algumas práticas que estão sintonizadas com o universo do marketing digital.

Use um nome de usuário e de perfil adequado
Como os resultados são encontrados com base nos textos, a principal dica é utilizar um nome de usuário ou de perfil que tenha relação com os conteúdos das suas publicações.

Inclua palavras-chave e localizações na sua bio
É importante você sempre utilizar na sua bio palavras-chave relacionadas aos conteúdos do seu perfil, sempre divulgando a localização do seu negócio. Dessa maneira, fica mais fácil sua empresa ser encontrada pelos clientes potenciais que vivem em sua região.

Crie legendas com palavras-chave e hashtags relevantes
As publicações que mais se destacam nas pesquisas são aquelas que incluem palavras-chave e hashtags na legenda e não nos comentários. As palavras-chaves também são fundamentais para destacar fotos, vídeos e stories postados.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×