Petrobras aprova revisão da política de preços do gás de cozinha – Portal Plural
Connect with us

Geral

Petrobras aprova revisão da política de preços do gás de cozinha

Publicado

em



 

A diretoria executiva da Petrobras aprovou hoje (5) a revisão de sua política de preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) de uso residencial, o gás de cozinha, comercializado em botijões de até 13 kg, incluindo botijões de menor capacidade como, por exemplo, de 5 kg e 8 kg que já atendem à demanda por menores volumes.

Na nova política de preços de GLP, os reajustes passam a ser realizados sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise dos ambientes interno e externo.

Com essas alterações, fica extinto o mecanismo de compensação previsto na política divulgada em 18 de janeiro de 2018 para o preço do GLP envasado de até 13 kg, que considerava a média de cotações dos últimos 12 meses.

Preço de paridade de importação

A estatal informou que os preços praticados pela companhia passarão a adotar como referência o preço de paridade de importação (PPI), similar ao do GLP industrial/comercial, que inclui o preço do GLP no mercado internacional (Golfo do México, por exemplo) acrescido dos custos do frete marítimo, despesas internas de transporte e uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação.

Desta forma, os preços do GLP industrial/comercial e do residencial envasado em botijões de até 13 kg P13 passam a ter um alinhamento maior, embora mantido o atendimento à Resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que “reconhece como de interesse para a política energética nacional a comercialização, por produtor ou importador, de gás liquefeito de petróleo (GLP), destinado exclusivamente a uso doméstico em recipientes transportáveis de capacidade de até 13 kg, a preços diferenciados e inferiores aos praticados para os demais usos ou acondicionados em recipientes de outras capacidades”.

Em nota, a companhia informou que os preços do GLP de uso industrial e do P13 foram reajustados hoje, passando a valer respectivamente R$1.953,10/toneladas e R$1.853,70/toneladas. “Esses valores representam uma redução média de 13,3% no preço do GLP industrial e de 8% no preço dos botijões de até 13 kg”.

Fonte Agência Brasil

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Semana de Incentivo à Leitura e Feira do Livro em Giruá

Publicado

em



Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu a abertura oficial da Semana de Incentivo à Leitura e a Feira do Livro 2022, que neste ano traz como tema, “Leitura, Descobertas e o Despertar das Emoções”.

O evento cultural realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está aberto à visitações no Centro Paroquial Católico. Além das mensagens de boas vindas do prefeito Ruben Weimer e da secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Weiellens, que enfocaram a importância da leitura, os presentes acompanharam uma encenação realizada pelo Grupo ArtVidance Pantomima e após, uma narrativa com a poetisa giruaense Cecília Maicá e ainda uma conversa com a escritora Maria Inez Flores Pedroso.

Inovando nesta edição, o evento conta com alunos que representam personagens de contos de fada, que acolhem os visitantes e participam das atividades de palco. Além de sessões diversas, exposições e peças teatrais, alunos visitarão as emissoras de rádio na quarta-feira(25), divulgando a importância da leitura. Exposição de livros, ocorrerão nos dias 27 e 28 de maio.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Mutirão de limpeza na comunidade de Ponte Pratos em Tucunduva

Publicado

em



O Governo Municipal de Tucunduva por meio da Secretaria de Obras realizou um mutirão para limpeza da Comunidade de Ponte Pratos. O mutirão contou com apoio do Setor de Limpeza Urbana e moradores da própria comunidade.

A limpeza é fundamental para a prevenção de fungos, animais peçonhentos, acúmulo de entulhos, resíduos e lixo, além de dar mais segurança da população, também foi dado uma atenção especial com o apoio de ACS (Agente Comunitária de Saúde) na questão de água parada neste momento em que estamos com diversos casos de Dengue em nosso município e região.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Unijuí e Compass UOL oferecem curso gratuito para concluintes do Ensino Médio

Publicado

em



Os participantes também poderão ter gratuidade em parcelas de graduação em 2023
A parceria entre a Unijuí e a empresa Compass UOL, uma das maiores empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) da América Latina, dá novos passos para o desenvolvimento de profissionais nas áreas de Ciência da Computação e Engenharia de Software. Uma área mundialmente promissora e que demanda cada vez mais profissionais. Segundo relatório da Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, a procura pode chegar em 2025 a 797 mil profissionais.
Agora, com o Projeto Academy – Dream Code, Unijuí e Compass UOL incentivam estudantes do 3º ano do Ensino Médio a participarem de uma qualificação online e gratuita, que será realizada em 24 encontros, entre os meses de junho e novembro. Ao todo são 200 vagas, distribuídas entre a 36ª e 17ª Coordenadoria Regional de Educação.
As oportunidades não param por aí, os estudantes que participarem da qualificação neste ano, poderão ser selecionados para receber uma bolsa nos cursos de Ciência da Computação ou Engenharia de Software da Unijuí, em 2023. É necessário prestar vestibular, ser aprovado e estar devidamente matriculado. A bolsa prevê 100% de isenção na mensalidade para 40 acadêmicos, durante os três primeiros meses de graduação.
Ainda, após os três primeiros meses de faculdade, a Compass UOL deve contratar os quarenta estudantes. O trabalho será realizado 100% home office.
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio interessados em participar do projeto, podem se inscrever neste link.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×