Permanentes ações no período da pandemia na Câmara de Vereadores – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Permanentes ações no período da pandemia na Câmara de Vereadores

Pável Bauken

Publicado

em



Desde a chegada da pandemia do Covid-19, a Câmara de Vereadores de Santa Rosa tem permanecida em alerta, acompanhando e participando das ações de enfrentamento.

Primeiro foi a definição de regras internas visando o cuidado com os servidores, assessores e vereadores no contato diário com a população, com ajustes na forma de funcionamento do Poder Legislativo, limitando a presença do público e ampliando a higienização dos ambientes internos.

Em março, foram suspensas as realizações das sessões ordinárias, que retornaram em 21 de abril. Durante este período, Claudio Schmidt, presidente da Câmara, e representando todos os vereadores, passou a integrar ao Comitê da Crise instalado no município, a fim de acompanhar a situação, não só em relação aos casos registrados, como também no cumprimento de regras estabelecidas em Decretos e a preocupação com o setor econômico devido ao isolamento social e distanciamento, que culminaram em nova rotina junto ao comércio e indústria.

Na primeira semana de abril, através de uma decisão da Mesa Diretora, a Câmara efetuou o repasse de R$ 400 mil, do seu orçamento à prefeitura, a ser destinados às ações de enfrentamento à crise.

A sugestão de aplicação do recurso foi para a compra de cestas básicas de alimentos e material de higiene a ser destinado à Secretaria de Desenvolvimento Social, compra – por parte da Fundação Municipal da Saúde – de kits de testes rápidos para o novo coronavírus e a destinação de parte do recurso ao Fundo de Apoio ao Microcrédito.

Ainda no mês de março, em sessão extraordinária, os 15 vereadores aprovaram por unanimidade autorização ao município contratar três médicos clínico geral no regime de 40 horas semanais e outros seis, em caráter emergencial, para 20 horas semanais para atuarem nos postos de saúde e no combate ao coronavírus.

No retorno das sessões ordinárias, membros da Mesa Diretora e demais vereadores têm usado a tribuna para se manifestarem e demonstrarem suas preocupações quanto ao atual cenário, não só na questão de saúde pública como nos efeitos da pandemia na economia do município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

7° BPM Apreende 147 Tijolos de Maconha

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na sexta-feira (29/05), às 23h30min policiais militares apreenderam 147 tijolos de maconha, pesando 104,363 quilos na localidade de Barra Funda, fronteira com a Argentina em Tiradentes do Sul. A droga estava depositada em uma matagal pronta para ser transportada. Foram efetuadas buscas, na tentativa de prender o possível transportador, mas ninguém foi localizado. A droga foi apreendida e encaminhada para Delegacia de Polícia.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Jovem Gustavo Savian Voss, 18 anos perde a vida em acidente envolvendo moto e caminhão em Vista Nova, interior de Crissiumal – RS

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na tarde deste sábado (30), ocorreu um grave acidente de trânsito envolvendo uma moto e um caminhão na localidade de Vista Nova, Interior de Crissiumal – RS.

Uma motocicleta que era conduzida pelo jovem Gustavo Savian Voss, 18 anos, acabou colidindo contra um caminhão de leite com placas de Alegria/RS. O jovem acabou falecendo com o impacto.

A vítima é filho mais velho do empresário  Paulo Voss e Tania Savian proprietários da Óptica e Relojoaria Ouro e Prata em Crissiumal – RS. Gustavo também trabalhava com os pais no empreendimento.

Gustavo conduzia sua motocicleta sentido Vista Nova / Cidade, o caminhão trafegava em sentido contrário.

A ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

A Brigada Militar , Polícia Civil e PRE de Santo Augusto estiveram no local.

FONTE/FOTO: Top Sul Notícias

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mulher tenta suicídio no centro de Santa Rosa

Silvio Brasil

Publicado

em



Uma triste cena ocorreu na manhã desse sábado (30/05), no centro de Santa Rosa, uma mulher subiu em uma árvore entre a Avenida Rio Branco e Rua Buenos Aires, amarrou uma corda em um tronco e outro lado no pescoço ameaçando cometer suicídio, o Corpo de Bombeiros e Brigada Militar foram acionadas, as equipes de resgate começaram a conversar para a calmar a mulher a qual revelou que queria cometer o ato devido aos seus cães terem sido recolhidos.

Durante a conversa com a mulher as equipes de segurança conseguiram cortar a corda retirando a mulher em segurança do local sendo encaminhada a UPA. A mulher solicitou a presença do repórter Silvio Brasil do Portal Plural no hospital para conversar.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×