PCdoB elege Migue à Presidência do partido e lança pré-candidatura de Ângelo Zeni – Portal Plural
Connect with us

Destaque

PCdoB elege Migue à Presidência do partido e lança pré-candidatura de Ângelo Zeni

Publicado

em



 

Durante Conferência Municipal, o Diretório do PCdoB de Santa Rosa indicou Ângelo Zeni como pré-candidato a Prefeito para as eleições de 2020. Um dos fundadores do PCdoB no município, o advogado e professor universitário possui um histórico marcante de militância na sigla comunista e uma expressiva atuação pública e política, passando pelas funções de Secretário Municipal de Cultura, Assessor da Assembleia Legislativa Gaúcha e atualmente, ocupa a Assessoria da Presidência da Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

“Sou grato pela indicação do meu partido. Ser pré-candidato a prefeito de Santa Rosa pelo PCdoB é motivo de orgulho e muita responsabilidade. Somos o partido mais antigo do país e nos consolidamos na luta pela liberdade e democracia no Brasil. Com mais de 30 anos de filiação partidária, fico feliz em poder contribuir para melhorar a vida das pessoas e trabalhar em busca de justiça e igualdade social”, afirma Zeni.

Na oportunidade, a militância elegeu ainda a nova diretoria que estará à frente do diretório municipal nos próximos dois anos. Migue Knorst assume a presidência da sigla, ao lado de Neri de Barros, como vice-presidente. “Reafirmo nosso compromisso de manter a postura ética e moral característica do PCdoB de Santa Rosa, dando seguimento ao trabalho construído até aqui pela até então presidente Sonia Conti ao lado de nossas lideranças”, reiterou Migue.

Durante o encontro, o presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso, enfatizou a importância de construir um projeto sólido de desenvolvimento, com ampla participação popular e que agregue todos os segmentos da sociedade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeitura realiza ações no Outubro Rosa

Publicado

em



Diversas atividades de conscientização estão sendo realizadas pela Prefeitura no Outubro Rosa. A intenção é tratar sobre o câncer de mama, prevenção, causas e tratamentos. Durante todo o ano, a Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Fundação Municipal de Saúde realizam ações com a comunidade, que são intensificadas no mês de outubro.

Entre palestras, atividades na comunidade, também foram entregues lembranças para as mulheres, alertando sobre a importância de fazer os exames.

A dona de casa, Gabriela de Moura, 32 anos que é usuária dos serviços da UBS Beatriz – Oliveira ressaltou a importância do preventivo para a saúde da mulher, “Esse cuidado para mim é fundamental, o atendimento é excelente e mesmo na pandemia, sempre consegui fazer o acompanhamento que eu necessitava. O preventivo é um serviço essencial e muito importante, porque a saúde é a base de tudo, para nossa segurança, para prevenção e tratamento de possíveis doenças”.

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa oferece pelo SUS, a mamografia para mulheres a partir dos 50 anos de idade. Todos os meses são disponibilizados 320 exames de mamografia que são realizados conforme a procura das mulheres que atendem aos critérios estabelecidos para fazer o exame.

Além disso, no mês de outubro, a Fundação intensifica as coletas dos exames citopatológicos e as campanhas de prevenção, com informativos sobre a saúde integral para as mulheres.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

FENASOJA 2022 homenageará Alcides Vicini e Cleo Rockenbach

Publicado

em



Como já é tradição, a Feira Nacional da Soja-FENASOJA a cada edição presta homenagem a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da feira e da região. Em 2022 os homenageados serão o ex-coordenador-geral Cleo Antônio Rockenbach e o ex-prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini.

Os nomes foram anunciados nesta quinta-feira (21) pelo presidente Elias Dallalba e pelo vice Dário Jr da Mota Germano. “Os homenageados são dois cidadãos que dedicaram muito trabalho e comprometimento com a evolução da FENASOJA, e esta homenagem busca justamente reconhecer isso”, justificou Elias.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vereadora Márcia volta a cobrar calçadas para a Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro

Publicado

em



Preocupada com a situação do passeio público localizado na frente e nas laterais da Unidade Básica de Saúde da Vila Cruzeiro do Sul que ainda não foi feito, a vereadora Márcia Carvalho (PT) voltou a protocolar pedido de informações sobre o caso à Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.

Em junho do ano passado, a vereadora já havia solicitado informações sobre a obra à Prefeitura. Na oportunidade, obteve como resposta a notícia de que havia sido aberto um processo administrativo sob nº 2005/2020, o qual seria licitado e executado com recursos do Orçamento 2021. No entanto, há poucos meses do final deste ano sem nenhum progresso neste sentido, Márcia quer saber qual o andamento do processo, o valor reservado, a previsão de execução, além de obter cópia da licitação para a obra.

A preocupação da vereadora se deve ao fato de que a má situação do local, em dias de chuva, obriga as pessoas a utilizarem a rua para poder ter acesso à Unidade de Saúde “Aquela área fica coberta de água e barro, impossibilitando o trânsito de pessoas. Isso põe em risco a segurança dos pedestres, que ficam expostos aos carros que passam na rua”, detalha Márcia. Ela lembra ainda que a ausência do passeio impossibilita o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência. “Não há como essas pessoas com deficiência chegarem a esta Unidade de Saúde em condições dignas”, frisou.

Desde 2017, Márcia vem cobrando da Prefeitura a construção do passeio na Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro. No ano seguinte, ela chegou a protocolar dois requerimentos neste sentido. Até 2021, quando obteve a resposta do Executivo. “Não é mais possível que se empurre com a barriga a realização desta obra quando a Prefeitura nos responde que há uma licitação. Se existe de fato, queremos saber quanto, quando e de que forma esta obra será feita. É pelo bem da população. Vamos seguir cobrando até que seja realizada”, concluiu a vereadora.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×