Paraquedas de instrutor que morreu durante salto é encaminhado para perícia – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Paraquedas de instrutor que morreu durante salto é encaminhado para perícia

Publicado

em



A análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) pode ajudar a esclarecer a morte de Agnaldo Lourenço da Silva, 50 anos, que morreu durante um salto de paraquedas em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, no último sábado (25). O equipamento do instrutor, conforme a Polícia Civil, foi encaminhado para a análise em Santo Ângelo.

Agnaldo realizou um salto em dupla com Marcos Vinícius Severo, 30 anos, natural de Três de Maio, que se encontra internado em estado gravíssimo no Hospital Vida e Saúde.

Militar reservista, Agnaldo participava de um evento organizado pela escola de paraquedismo Vertical Speed, de quem era amigo do proprietário, — o campeão brasileiro e latinoamericano de salto de precisão, Marcelo Ricci.

Conforme Ricci, que já depôs à polícia, o paraquedas utiizado por Agnaldo é o mais moderno do mercado atualmente e estava com laudo em dia. O equipamento já havia sido usado quatro vezes durante a tarde de sábado. Eles estavam na 5ª decolagem do dia no aeroporto de Santa Rosa. Além disso, o reservista contava com um paraquedas reserva.

— Hoje em dia, ninguém mais morre em razão do paraquedas não abrir, isso ficou no passado. Ele abre automaticamente — enfatizou.

Agnaldo saltou a nove mil pés — cerca de 3 km de distância do solo — e abriu o paraquedas a cinco mil pés. Para o proprietário, o amigo errou na altura da curva final. Os dois se conheceram na filial da Vertical Speed em Maceió. Agnaldo, do Rio de Janeiro, ficou sabendo do evento e veio participar.

— Ele era muito experiente, tinha mais de 2 mil saltos. Era meu amigo.

Já Vinicius não era aluno, só participou do salto em dupla no dia. Ele se encontra em estado grave e a família divulga, nas redes sociais, um pedido de doação de sangue, de qualquer tipo. A colaboração é recebida no Hemocentro em Santa Rosa, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Um novo boletim médico deve ser divulgado no começo da tarde deste domingo.

Gaúcha ZH

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Curso para motoristas no SEST/SENAT Santa Rosa

Publicado

em



👉 O SEST/SENAT Santa Rosa, está com vagas abertas e GRATUITAS para inscrições no projeto Escola de Motoristas Profissionais para toda comunidade.
🚌O projeto tem por objetivo formar motoristas profissionais para o Transporte de cargas e conta com aulas teóricas, práticas e de simulador de direção.
💡é totalmente gratuito.
Porém as vagas são limitadas!!! Corra até a unidade do SEST SENAT Santa Rosa e garanta a sua. 🏃‍♂️🏃‍♀️

✅O Projeto tem Carga horaria de 107 horas/aula;
✅ Totalmente Certificado;
✅ Inclui curso especializado reconhecido pelo CONTRAN (MOPP)
Também terá o NR 20 Intermediário- Classe III
✅ Tem a marca SEST SENAT de qualidade;
✅ Ministrado por corpo docente gabaritado.
Requisitos:
Ter no mínimo categoria C, D ou E;

☎️Mais informações pelo telefone (55) 2013-8080 – whats ((61) 2017-0073

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Programa Arborização + Segura garante plantio de 300 árvores

Publicado

em



A RGE está implementando o projeto de embelezamento seguro, de ruas e avenidas, em Santa Rosa. Através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Rosa, ocorre o plantio de 300 mudas adequadas ao ambiente urbano. Medida acontece de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. A RGE ampliou os investimentos para 2022 do Programa Arborização + Segura, para R$ 2,2 milhões.

No município de Santa Rosa serão implementadas as espécies Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Escova de Garrafa e Cerejeira do Japão, de forma com que as espécies estejam em harmonia com a infraestrutura do local. Os locais contemplados incluem a Avenida Bráulio de Oliveira, América e Borges de Medeiros.

A RGE disponibiliza as espécies adequadas as e equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte.

A distribuidora identifica espécies arbóreas que se enquadram no perfil crítico para risco de interferência e em desacordo com as infraestruturas urbanas, em cada município, e apenas são substituídos os exemplares autorizados pelo poder público municipal. As equipes da RGE realizam a substituição da árvore, bem como a destoca e o conserto da calçada.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Semana começa com chuva

Publicado

em



Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.

REGIÃO NOROESTE :
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam de 19°C a 26°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×