‘Paradão de ônibus’ será instalado na Praça da Bandeira – Portal Plural
Connect with us

Destaque

‘Paradão de ônibus’ será instalado na Praça da Bandeira

Publicado

em



 

O usuário do transporte público coletivo de Santa Rosa irá contar em breve com melhorias nas paradas de ônibus da Praça Bandeira. O anúncio da construção de um Paradão de Ônibus na Rua Cristóvão Colombo foi feito pelo vice-prefeito Luiz Antônio Benvegnú, que também é o titular da pasta de Planejamento do município.

A nova parada na Rua Cristóvão Colombo surgiu da ideia de proporcionar mais conforto para os usuários do sistema de transporte coletivo, sem alterar o referencial que se tem hoje, em relação à parada principal de ônibus, no centro da cidade.

Isso se traduziu no projeto desenvolvido na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, que é composto por uma cobertura com isolamento térmico que proteja quem embarca ou desembarca em abas as plataformas, com área coberta de 698,32 m² e criação um corredor exclusivo para ônibus localizado ao centro da Rua Cristóvão Colombo, com mão dupla, garantindo a continuidade do fluxo dos demais veículos pelas laterais das plataformas.

A extensão de ambas as plataformas permite que até cinco ônibus possam estacionar simultaneamente, agilizando as operações de embarque e desembarque. Outra escolha de projeto que agilizará estas operações foi adotar uma altura de 35 cm, em relação à pista. A estrutura metálica escolhida, para a execução da estrutura principal, agiliza o processo de execução e os grandes vãos poderão ser usados para a exploração de espaços de publicidade. A travessia de pedestres será mais segura, através de sinaleira com temporizador. Todas as vias serão pavimentadas em concreto, aumentando a vida útil das pistas.

O projeto está em fase final de detalhamentos, e está orçado em, aproximadamente, R$1.387.000,00. O recurso será buscado da linha federal “Avançar Cidades”, com dois anos de carência e 20 anos para pagar.

O projeto arquitetônico é de autoria do Arquiteto e Urbanista Marcos Fontoura Cartana, com a colaboração da equipe de engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano.

Fonte Santa Rosa em Dia
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Curso para motoristas no SEST/SENAT Santa Rosa

Publicado

em



👉 O SEST/SENAT Santa Rosa, está com vagas abertas e GRATUITAS para inscrições no projeto Escola de Motoristas Profissionais para toda comunidade.
🚌O projeto tem por objetivo formar motoristas profissionais para o Transporte de cargas e conta com aulas teóricas, práticas e de simulador de direção.
💡é totalmente gratuito.
Porém as vagas são limitadas!!! Corra até a unidade do SEST SENAT Santa Rosa e garanta a sua. 🏃‍♂️🏃‍♀️

✅O Projeto tem Carga horaria de 107 horas/aula;
✅ Totalmente Certificado;
✅ Inclui curso especializado reconhecido pelo CONTRAN (MOPP)
Também terá o NR 20 Intermediário- Classe III
✅ Tem a marca SEST SENAT de qualidade;
✅ Ministrado por corpo docente gabaritado.
Requisitos:
Ter no mínimo categoria C, D ou E;

☎️Mais informações pelo telefone (55) 2013-8080 – whats ((61) 2017-0073

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Programa Arborização + Segura garante plantio de 300 árvores

Publicado

em



A RGE está implementando o projeto de embelezamento seguro, de ruas e avenidas, em Santa Rosa. Através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Rosa, ocorre o plantio de 300 mudas adequadas ao ambiente urbano. Medida acontece de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. A RGE ampliou os investimentos para 2022 do Programa Arborização + Segura, para R$ 2,2 milhões.

No município de Santa Rosa serão implementadas as espécies Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Escova de Garrafa e Cerejeira do Japão, de forma com que as espécies estejam em harmonia com a infraestrutura do local. Os locais contemplados incluem a Avenida Bráulio de Oliveira, América e Borges de Medeiros.

A RGE disponibiliza as espécies adequadas as e equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte.

A distribuidora identifica espécies arbóreas que se enquadram no perfil crítico para risco de interferência e em desacordo com as infraestruturas urbanas, em cada município, e apenas são substituídos os exemplares autorizados pelo poder público municipal. As equipes da RGE realizam a substituição da árvore, bem como a destoca e o conserto da calçada.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Semana começa com chuva

Publicado

em



Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.

REGIÃO NOROESTE :
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam de 19°C a 26°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×