Para evitar danos, Árvore Lunar recebe cercamento

Apoiadores:

Na última sexta-feira (15), a Árvore Lunar recebeu uma tela de proteção. A medida foi adotada devido a ocorrências de que a casca da árvore teria sido retirada.

De acordo com Nilso Fortunato Guidolin, o cercamento foi possível graças à parceria com FENASOJA 2020. “Identificamos o problema e imediatamente o presidente da feira, Elias Dallalba autorizou a instalação da cerca. Agora a nossa árvore está protegida”, disse.

O técnico em agropecuária Vilson Cembranel destaca que se trata de uma árvore rara, que foi doada à cidade em 1981 em comemoração aos 50 anos de Santa Rosa e que por estar no Parque, recebe visitas diariamente. A árvore é uma sequoia sempervirens americana, cuja semente foi germinada durante viagem da Apollo 14, da NASA, à Lua.

” Gostaria de implorar para que as pessoas que queiram uma lembrança da planta germinada na Lua, que façam em foto e evitem tocar nela”, explicou Cembranel.

Guidolin salienta que cerca de 500 mudas estão em processo de clonagem e que depois disso, serão distribuídas para a comunidade.

Com informações do Jornal Noroeste.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui