Papo Reto Fema sobre Novembro Azul ‘seja herói da sua saúde’ – Portal Plural
Connect with us

Geral

Papo Reto Fema sobre Novembro Azul ‘seja herói da sua saúde’

Pável Bauken

Publicado

em



 

Seja o herói da sua saúde. Este o desafio proposto pela Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA – na promoção do Novembro Azul, mês mundialmente dedicado ao alerta de prevenção ao câncer de próstata, doença que se mantém no topo das causas de mortes de homens em todo o mundo. O ‘Papo Reto’ com os homens sobre saúde preventiva será dia 11 de novembro, no Clube Concórdia, sob a organização da equipe da FEMA liderada pelos cursos Técnico e Superior em Enfermagem, apoiada por todos os demais cursos da Instituição.

‘O Papo Reto FEMA – Novembro Azul’ reunirá autoridades renomadas em saúde masculina, profissionais gabaritados no tratamento e na prevenção de doenças da próstata. Uma grande oportunidade para se informar sobre o que há de mais moderno e animador na prevenção e no tratamento desta doença que ainda assusta, mas que precisa ser mais conhecida para melhor ser combatida.

Vale ressaltar que toda a comunidade pode participar do Novembro Azul, não apenas o gênero masculino, pois, é dever que cada pessoa zelar pelo bem da própria saúde e da coletividade.

O homem, por uma série de fatores, precisa se dedicar mais aos cuidados com a própria saúde e por isso, anualmente, o mundo todo se mobiliza para lembra-lo deste compromisso inadiável. A FEMA está engajada nesta causa e lhe convida a participar. Organize sua agenda e participe!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo reconhece situação de emergência em cidades no RS e SC

Reporter Global

Publicado

em



 

 

Estiagem prolongada atinge municípios da região

 

 

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta segunda-feira (18), a situação de emergência em três municípios do Sul do país por causa da estiagem que atinge a região.

Com o reconhecimento, as cidades de Cerro Largo e Redentora, ambas no Rio Grande do Sul, e o município de Quilombo, em Santa Catarina, poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas. A portaria com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), informou o MDR.

Segundo a pasta, o auxílio pode ser solicitado sempre que necessário, inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas. Para receber o auxílio, é necessário atender aos critérios exigidos por instrução normativa. Prefeituras e governos estaduais devem apresentar o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações.

 

 

FONTE: Agencia Brasil

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Donald Trump suspende restrições a viajantes do Brasil e da Europa relacionadas ao coronavírus

Reporter Global

Publicado

em

É preciso testar negativo para viajar. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

 

A dois dias do fim do seu mandato, o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, suspendeu na noite desta segunda-feira (18), por meio de uma declaração presidencial, as proibições de entrada impostas por causa do coronavírus à maioria dos viajantes não americanos que chegam do Brasil e de grande parte da Europa.

 

 

As medidas passam a valer a partir de 26 de janeiro, quando o presidente já será o democrata Joe Biden, que terá poder para reimpor as restrições.

Em novembro, o governo americano avaliava suspender as restrições impostas no início do ano passado em resposta à pandemia, depois de obter o apoio de membros da força-tarefa contra o coronavírus e de funcionários de saúde pública. As proibições atingiam todos os não americanos e estrangeiros não residentes nos EUA, com exceções para casos emergenciais ligados a trabalho, saúde e família.

As restrições deixarão de valer no mesmo dia em que novos requisitos de testagem para Covid-19 entrarem em vigor para todos os visitantes internacionais que cheguem aos Estados Unidos.

Na semana passada, o chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA assinou uma portaria exigindo que quase todos os passageiros de avião apresentassem um teste de coronavírus negativo ou uma prova de anticorpos contra a Covid-19 para entrar nos Estados Unidos a partir de 26 de janeiro.

Segundo a portaria, os testes impedirão que “passageiros aéreos do Espaço Schengen, do Reino Unido, da República da Irlanda e da República Federativa do Brasil espalhem o vírus que causa a Covid-19 para os Estados Unidos”. O Espaço Schengen de livre circulação é formado por 26 países europeus.

“Funcionários de saúde pública nessas jurisdições têm um histórico comprovado de trabalho com os Estados Unidos para compartilhar testes contra o coronavírus precisos e oportunos, assim como dados de tendências, e os Estados Unidos têm colaborações ativas com as jurisdições sobre como tornar as viagens seguras entre nossos respectivos países”, afirma a portaria.

As restrições para viajantes oriundos da China e do Irã, contudo, permanecem válidas, o que indica que Trump seguiu também critérios políticos para autorizar as viagens.

As restrições que foram revogadas barravam quase todos os não americanos e não residentes que nos 14 dias anteriores à viagem tivessem estado no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e nos 26 países do Espaço Schengen de viajar para território americano.

As restrições que proíbem a maioria dos visitantes procedentes da Europa estão em vigor desde meados de março, e a proibição de entrada a partir do Brasil foi imposta em maio.

Marty Cetron, diretor da divisão de quarentena e migração global do CDC, disse que as proibições de entrada eram uma “estratégia inicial” para lidar com a disseminação do vírus e agora deveriam ser “reconsideradas ativamente”.

As companhias aéreas esperavam que os novos requisitos de teste abrissem caminho para o governo suspender as restrições que reduziram as viagens de alguns países europeus em 95% ou mais. Eles vinham pressionando altos funcionários da Casa Branca na questão.

Durante meses, muitos funcionários do governo argumentaram que as restrições não faziam mais sentido, já que a maioria dos países não estava sujeita às proibições de entrada. Outros argumentavam que os Estados Unidos não deveriam suspender essas proibições no caso da Europa, uma vez que muitos países europeus ainda barram a maior parte dos cidadãos dos EUA.

 

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Cerro Largo investe em poço artesiano para amenizar os efeitos da estiagem no município

Reporter Global

Publicado

em



 

 

O município de Cerro Largo finalizou o processo de perfuração do novo poço artesiano que abastecerá a Comunidade da Linha Caçador Baixo e os demais moradores usuários da mesma rede de água, a qual vinha enfrentando grave problema com o desabastecimento de água em decorrência da estiagem que castiga a região.

 

 

Entre as alternativas para solucionar o problema, a Prefeitura entregava água com um caminhão pipa. O líquido era retirado do poço artesiano do Parque Municipal de Exposições para amenizar o desabastecimento, principalmente, para os moradores da Linha Caçador Baixo.

Diante da situação, o Prefeito Paulo Kipper autorizou a contratação de uma empresa especializada para realizar a perfuração de um novo poço, objetivando solucionar, definitivamente, esta questão. No local, também foi instalado uma bomba de água trifásica, entrada de luz trifásica e a tubulação de uma rede de água para ligar o novo poço até a caixa da água.

A próxima etapa dos serviços será a construção de um abrigo para o quadro de comando da bomba.

 

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×