Mundo
Pai é preso em Viamão por suspeita de abusar sexualmente da filha
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (15) a prisão do pai e da mãe de uma adolescente de 15 anos em Viamão, na Região Metropolitana. As prisões ocorreram na quarta-feira (14), na residência da família.
De acordo com a investigação, a adolescente era abusada sexualmente pelo pai desde os sete anos, e a mãe seria conivente com o crime. Além disso, ainda segundo a polícia, a menina era ameaçada de ser expulsa de casa se contasse o que estaria ocorrendo e, em depoimento, afirmou que não revelava o fato com medo de que uma irmã pudesse passar pela mesma situação.
A titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, delegada Marina Dillenburg, diz que a adolescente era tratada como uma empregada doméstica, tendo que limpar a casa e fazer comida para todos. Ela foi encaminhada para um abrigo.
O casal, detido em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia durante a tarde. O homem tem 51 anos e antecedente criminal pelo mesmo delito — segundo a delegada, a vítima anterior seria uma enteada dele, filha da atual companheira e irmã, por parte de mãe, da adolescente de 15 anos.
O homem vai responder por estupro de vulnerável e violência psicológica. A mãe, de 44 anos, vai responder por omissão.
Os outros quatro filhos do casal, todos menores de 18 anos, foram encaminhados para um abrigo e receberão atendimento psicológico. Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado, em respeito ao Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA).
A delegada Marina afirma que a filha de 15 anos era tratada de forma desigual em relação aos demais irmãos, principalmente pela mãe, com quem teria relação conflituosa. A responsável pela investigação diz ainda que a pressão psicológica sobre a menina era exercida, principalmente, por meio de ameaças de expulsão.
A ação policial foi realizada em conjunto com o Conselho Tutelar de Viamão. A Deam ainda apura se os outros filhos eram vítima de abuso.
Destaque
Organização japonesa que combate armas nucleares recebe Prêmio Nobel da Paz 2024
Curiosidades
Mulher liga para a polícia ao ser perseguida por cerca de 100 guaxinins
Curiosidades
Fundador do Orkut prepara relançamento da rede social
O Orkut, a famosa rede social do Google dos anos 2000, voltou a ser um dos assuntos mais comentados no X na última segunda-feira (12), após usuários brasileiros começarem a relembrar como as comunidades dentro do site, que funcionavam como fóruns de discussão, conseguiam unir as pessoas.
Naquela época, algumas comunidades eram apenas para boas piadas de duplo sentido, enquanto outras movimentavam milhões de usuários. Entre as mais populares estavam “Eu Odeio Acordar Cedo”, com 6.106.958 membros, e “Eu amo minha MÃE!”, com 4.571.629 integrantes.
“Na era do Orkut, as pessoas eram unidas por interesses comuns. Se eu criasse uma comunidade chamada ‘Eu odeio calça saruel’, ninguém que gostasse de calça saruel iria perturbar, porque estaria ocupado na comunidade ‘Eu amo calça saruel’. A gente podia amar e odiar coisas em paz”, escreveu um usuário no X. A postagem alcançou 2 milhões de visualizações e gerou centenas de comentários.
“Muitos de nós desejam que algo como o Orkut volte. As pessoas lembram das comunidades que construíram e do espírito autêntico que existia. Nunca houve um momento melhor para trazer essa experiência autêntica de volta, já que as redes sociais atuais se transformaram em plataformas de mídia social. Em vez de conectar pessoas e criar comunidades, elas se voltaram para o marketing, corporações e influenciadores. Como todo mundo, adoraria que o Orkut voltasse logo.” O fundador não quis revelar a data exata para o retorno, apenas que está sendo planejado para breve. O site oficial do Orkut, extinto em 2014, foi reativado em 2022 com uma mensagem em inglês e português indicando que algo novo estava em desenvolvimento.
O anúncio, na época, foi feito dois dias após Elon Musk fechar um acordo para comprar o antigo Twitter por US$ 44 bilhões. A compra dividiu as opiniões online, e muitos passaram a pedir a volta do Orkut. “Se você pensar no ‘orkut.com’, era tudo sobre unir as pessoas, e eu sei que o que nos une é o que temos em comum. No Orkut, todos tiveram conversas maravilhosas sobre o que amavam, compartilharam risadas e se divertiram muito”, comentou.
“Se você observar as redes sociais de hoje, como Facebook e Instagram, verá que elas são muito diferentes. Elas priorizam o lucro em detrimento da segurança e lucram com a negatividade e a raiva, porque emoções negativas mantêm as pessoas engajadas por mais tempo, o que significa mais visualizações de anúncios e maior lucro para essas empresas, que também coletam e vendem dados. As redes sociais se tornaram muito tóxicas”, criticou.
O engenheiro destacou que a criação do Orkut tinha o objetivo de formar comunidades e unir pessoas. Na época, a rede social conquistou 300 milhões de usuários em todo o mundo.
“É por isso que todos se lembram do Orkut como um lugar onde encontraram seus melhores amigos, conseguiram o emprego dos sonhos, se apaixonaram, se casaram e formaram famílias. Acredito que podemos trazer de volta esse engajamento autêntico e genuíno. A chave é usar a tecnologia, como IA e aprendizado de máquina, para otimizar os algoritmos e reintroduzir essa autenticidade e conexão à sociedade através das redes sociais”, afirmou.
“Estou reunindo toda a experiência que tive com Orkut e Hello para lançar uma nova rede social, onde pretendo trazer toda a positividade e todas as experiências adquiridas ao longo desses anos. Se pensarmos no conteúdo que é criado hoje, ele realmente não agrega valor. Adolescentes estão passando de três a sete horas no TikTok, mas o que realizam ao final? Nada. Eles não fazem novos amigos, não criam novas conexões, e acabam deprimidos e solitários.”
Fonte: G1
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM