Padre é flagrado dirigindo bêbado com o dobro de álcool permitido e diz: ‘Só cerveja’ – Portal Plural
Connect with us

Padre é flagrado dirigindo bêbado com o dobro de álcool permitido e diz: ‘Só cerveja’

 

Participe dos nossos grupos de WhatsApp de Plantão Policial, CLIQUE AQUI e não perca nenhuma notícia!

 

Abordagem aconteceu em Anápolis durante operação policial. Delegado relata que homem foi preso, mas liberado após pagamento de fiança.

 

Um padre foi flagrado dirigindo bêbado com mais que o dobro de álcool permitido, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em vídeo gravado durante a operação, um policial questiona o que o homem teria ingerido e ele responde: “só cerveja” (veja acima).

“Alegou como a maioria, policiais, médicos, advogados, estudantes, jornalistas, bombeiros, juristas, empresários: só estou indo ali”, diz o delegado resposável pelo caso.

O G1 não conseguiu entrar em contato com o padre.

A abordagem aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18) e faz parte da operação “Direção Consciente”. O delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (Dict), Manoel Vanderic diz que homem foi preso, mas liberado após pagamento de fiança de dois salários mínimos.

Delegado menciona que além do frei, outros dois homens foram presos com o teste acima do permitido. Investigador completa que um deles pagou fiança e o terceiro indivíduo foi recolhido. Polícia explica que os três vão responder processo por embriaguez ao volante.

O delegado explica que o teste do bafômetro do padre apresentou 0,75 mg de álcool expelido por litro de ar. No entanto, o limite permitido por lei é de 0,33 mg. “Precisamos ressaltar que o crime, perigoso e relativizado, é dirigir embriagado”, alerta Manoel.

O G1 entrou em contato por e-mail e telefone com a Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, onde o frei faz parte, às 17h03 de sexta-feira (18), para saber se houve alguma punição ao padre. Contudo, o contato não foi retornado até a publicação da reportagem.

À TV Anhanguera, por telefone o padre confirmou a embriaguez, mas não quis dar detalhes sobre a ocorrência.

 

FONTE: G1

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Powered by WhatsApp Chat

×