Os números da carreira de Zé Ricardo, novo técnico do Inter – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Os números da carreira de Zé Ricardo, novo técnico do Inter

Publicado

em



 

O novo técnico do Inter foi anunciado no início da noite desta segunda-feira. O carioca Zé Ricardo, de 48 anos, comandará a equipe até o final do ano. Este será o quinto clube profissional da carreira do treinador, que iniciou no início da década o trabalho nas categorias de base do Flamengo.

Zé Ricardo atuou por quatro anos nas categorias inferiores do Flamengo. Atingiu o melhor momento nesta etapa de sua carreira no início de 2016, quando levou a equipe rubro-negra ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano, ao vencer o Corinthians nos pênaltis.

O primeiro trabalho de Zé Ricardo foi justamente no time principal do Flamengo, assumindo a equipe em maio de 2016. No rubro-negro, ficou à frente da equipe por mais de um ano, em 89 jogos. Foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, com mais de 62% de aproveitamento, e um título, o Campeonato Carioca de 2017.

Após deixar o clube, em 2017, assumiu o comando técnico do Vasco. Em São Januário, permaneceu até a metade de 2018, acumulando 50 partidas em quase um ano de trabalho. Foram 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com aproveitamento de pouco mais de 52% dos pontos disputados. No Gigante da Colina, foi eleito o melhor técnico do Campeonato Carioca de 2018.

Ainda no Rio, Zé Ricardo também foi técnico do Botafogo por oito meses. Na ocasião de sua demissão, em abril de 2019, a motivação foi a eliminação para o Juventude, na Copa do Brasil. Ele comandou o time em 41 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de pouco mais de 55%.

O último trabalho de Zé Ricardo foi no Fortaleza. E ele não empolga. Pelo contrário: são os piores números da carreira do treinador. Após assumir no lugar de Rogério Ceni, contratado pelo Cruzeiro, teve uma passagem de pouco menos de dois meses. Estreou com derrota para o Inter por 1 a 0 no Castelão e durou apenas 7 partidas, com 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, e aproveitamento de 23,8%.

A carreira de Zé Ricardo em números

187 jogos
87 vitórias
51 empates
49 derrotas
55,6% de aproveitamento

CP
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Santa Rosa Sicredi classificado

Publicado

em



No último jogo em casa pela primeira fase do Gauchão de Futsal Série B, o Santa Rosa Sicredi Futsal venceu a APF, de Gentil, e garantiu a classificação para a Taça de Inverno, torneio rápido que vale uma vaga extra no acesso à Série A.
Em quadra, apesar das várias chances do time da casa no primeiro tempo, apenas Paco conseguiu balançar a rede adversária.
Na volta do intervalo, a equipe de Gentil chegou a dar trabalho para a defesa santa-rosense, mas Rômulo ampliou a vantagem. Flavinho ainda fez o terceiro do jogo e fechou o placar, para o Santa Rosa garantir a vitória, a classificação e ainda o terceiro lugar geral da competição.
Santa Rosa 3×0 APF
1×0 Paco
2×0 Rômulo
3×0 Flavinho

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Secretaria de Esporte amplia horário nas escolinhas de Futsal e Futebol

Publicado

em



A Secretaria de Esporte ampliou o horário das Escolinhas Esportivas de Futsal e Futebol de Campo. As modalidades escolhidas para iniciar o projeto são organizadas e coordenadas pela Secretaria de Esporte, através dos professores do quadro. As atividades estão programadas para iniciar neste mês no Ginásio Pedro Deon, no bairro Cruzeiro e no Ginásio Lívio Cecconi no bairro Planalto. O objetivo da ampliação do horário é incentivar ainda mais a prática do esporte no município.

No Ginásio Lívio Cecconi, as aulas vão ser realizadas toda segunda-feira no turno da tarde, das 14h às 17h. Já no Ginásio Pedro Deon, as aulas vão acontecer toda quarta-feira no turno da manhã, das 8h às 11h.

As escolinhas são destinadas para crianças de 09 a 13 anos. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte nos seguintes horários, das 07h30 às 11h30 e das 11h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (55) 3511-5126.
As demais modalidades vão ser ampliadas de acordo com a demanda do município.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

SOJÃO Basquete no Campeonato Brasileiro de 2022

Publicado

em



Clube dá passo importante para participação no Campeonato Brasileiro de Basquete de 2022. Com a anuência da FGB – Federação Gaúcha de Basquete a equipe de Santa Rosa foi convidada pela CBB – Confederação Brasileira de Basquete a representar o Rio Grande do Sul no campeonato que envolve clubes de todo o Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Basquete, que teve como último vencedor o tradicional Corinthians de Santa Cruz, é classificatório para o NBB, principal competição da categoria no país.

O representante da região noroeste e Campeão Gaúcho de 2019, já enviou à Confederação Brasileira os documentos exigidos para a pré inscrição e, participa, nesta quinta (07) da primeira reunião técnica, que acontecerá de forma virtual.

Segundo o presidente Betuel é um sonho que começa a se tornar realidade. Recém estamos na fase de pré inscrição, porém, só o convite já é um grande reconhecimento do nosso trabalho. Fizemos as últimas 03 finais do estadual e isso nos credenciou bastante. A efetivação da nossa participação dependerá muito do apoio da comunidade regional porque as exigências financeiras e de infraestrutura são grandes, concluiu Betuel.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×