Os galhos secos e as duas conclusões – Portal Plural
Connect with us

Semeando Jesus Colhendo Vidas

Os galhos secos e as duas conclusões

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Olá caro leitor (a), estava eu em um determinado dia, em que eu estava indo com o meu carro por uma estrada do interior de Santa Rosa.

Quando ao longo do trajeto após uma chuva de grande intensidade, com ventos fortes. Observei que a minha frente havia alguns galos secos arrancados pelos ventos fortes ao meio da estrada devido algumas árvores serem plantadas a beira da estrada.

Estes galhos secos caídos estavam logo após uma curva que somente já adentrando a esta curva poderia se enxergar

Aqui neste momento me veio a vontade de parar para retirar os galhos do meio da estrada, pensando eu não somente em mim mas em veículos que poderiam passar por este local.

Quando fui parar, me veio na minha mente que eu estava atrasado para o compromisso que tinha naquele dia. Mas em meu coração um sentimento de parar e tirar aqueles galhos secos do meio da estrada.

Pensei se eu então somente parar, vou me atrasar para o compromisso que era de ir a igreja ministrar a palavra de Deus. Mas o Espirito Santo me tocou mais forte do que os meus sentimentos, por que pense então se eu não parar para retirar estes galhos secos pode vir alguém e não ver e se acidentar.

1° Conclusão, muitas das vezes em nossas vidas vem temporais e levam alguma coisa em nossas vidas e nos queixamos por ter perdido, mas estas coisas são como os galhos secos das árvores que estão ali e estão tirando a força da árvore e Deus é tão maravilhoso que manda os ventos fortes para retirar aqueles galhos secos. Em nossas vidas as vezes é necessário os temporais para retirar as coisa que estão nos tirando as forças.

2° Conclusão, como a passagem do bom Samaritano, relatado por Jesus Cristo no livro de Lucas capítulo 10.

Onde iam dois homens que viram o homem ferido mas passaram longe quem sabe pensando em seu coração o problema não é meu. Mas vindo outro parou e ajudou sem pensar se iria se atrasar ou perder tempo.

Finalizando este texto, sempre que puder ajudar o seu próximo faça-o sem pensar o que você pode ganhar. Mesmo que tenham temporais em sua vida que você tenha perdido algo, lembre-se que galhos secos se não retirados podem tirar a força.

Deus te abençoe grandemente em o nome de Jesus Cristo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semeando Jesus Colhendo Vidas

Então conquiste, corra para a sua vitória

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Bom dia, boa trade, boa noite, amigo (a) leitor, gostaria de hoje abordar um assunto sobre vitorias e conquistas que podemos ter neste mundo e em um mudo vindouro espiritual.

Qual é o maior sonho de um atleta?

Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação.

Um atleta precisa ter um alvo e ser bem focado no que ele almeja, e este atleta tem que observar todas as regras da competição para não tropeçar e ser desclassificado.

E nada pode tirar a sua concentração por que poderá ser um desastre total.

Neste mundo que vivemos competitivos temos que ter muito cuidado para não desistirmos de nossos objetivos. A muitas pessoas que nos iram tentar a nos desestimularmos a conquistarmos o nosso objetivo.

Veja isto! Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo. E o resultado foi que o sapinho campeão era surdo! Moral da história: Nunca dê ouvidos às pessoas com tendências e pensamentos negativos ou pessimistas, porque elas tiram de você seus sonhos e desejos mais lindos. A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberá um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. A Bíblia diz em 1 Coríntios 9.24-25: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para a alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. No que consiste essa corrida e qual é a vitória? O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.7-10: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras consider
o tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo… para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição…” Ele nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela fé em Cristo. Também afirma em Filipenses 3.12: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”. Em outras palavras: não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. Jesus Cristo já correu e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós.

Talvez você seja como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição. Neste exato momento você tem a oportunidade de mudar. Entregue sua vida a Jesus, inscreva-se em Sua equipe, corra com os recursos que Ele providenciou para você, e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença! Lemos em João 10.10: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Para conhecer mais do amor de Jesus e tudo que Ele fez por você, leia a Bíblia!

Que você possa buscar a direção do Espirito Santo. E saber identificar quais os obstáculos que estão a sua frente. Não desvie dos obstáculos, mas passe por cima deles em o nome de Jesus Cristo.

Abraço do amigo e irmão em Jesus Cristo Apóstolo Paulo Furquim.

[JESUS CRISTO TE AMA E NÃO DESISTIU DE VOCÊ].

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Semeando Jesus Colhendo Vidas

Em Quem Esta a Sua Confiança?

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Bom dia, boa tarde, boa noite. Amigo leitor (A).

Vamos falar um pouco hoje sobre confiança: crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.

Sabe quando contamos algo para aguem um segredo, cremos que o que confidenciamos não será colocado para outras pessoas.

Quando temos um problema seja ele pessoal ou que envolva terceiros, queremos que sejam resolvidos.

Há uma historia na bíblia que fala de um rei chamado Josafá que teve em um momento de sua vida , que tomar uma decisão muito importante diante de uma afronta e uma destruição eminente de seu reino.

Esta historia esta relatada no livro de 2 Crônicas capitulo 20.Quando chega até ele uma noticia de que ele e o reino seriam atacado.]

Em vez dele se desesperar , o rei convoca a todos a buscarem o socorro de Deus. No capitulo 20 e versículo 12 o rei vai e faz uma oração a Deus

(Ah! nosso Deus porventura não os julgará? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.) 2 Crônicas 20:12.

O rei decide confiar em Deus e não em seus Generais de guerra e nem em seus soldados, cavalos de guerra, e caros de guerra ele v ai e confia somente em Deus.

Por este motivo lhe fiz a pergunta inicial que esta no titulo desta leitura.

Tem situações em nossa vida que são inquestionáveis, e que muitas vezes é só a gente e Deus que entende, não é pra todos saberem. Tem certas escolhas nossas que nos obrigará a uma renuncia doída, e incompreendida até mesmo pela gente, certas lutas terão que ser encaradas por nós de peito aberto, porém em nossos silêncios e orações diárias para que tudo aconteça como o Senhor quer, e para que a perfeição dEle seja manifesta em cada sonho da gente.

Talvez o seu momento agora esteja te empurrando para a desistência, mas não volte atrás, não pare no meio do caminho, não ouça quem não sabe de nada do que você anda passando, não deixe de confiar em Deus. O que Ele quer da gente é obediência, coragem, confiança e fé porque o milagre é ele que faz. Hoje pode estar sendo difícil, mas acreditem: a todo tempo tem um anjo te guardando, te protegendo, observando e, acompanhando você até que receba a ordem de agir a seu favor.

Aprenda a confiar somente em Deus.

Deus te abençoe grande mente em o nome de Jesus Cristo amém.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Semeando Jesus Colhendo Vidas

Grandes lutas, te deixam mais forte

Apóstolo Paulo Furquim

Publicado

em



Poucos vão ler…

Bom dia, “boa tarde, boa noite, a paz do senhor e a graça de nosso senhor Jesus Cristo.

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A maior fraqueza do ser humano é desistir sem ter tentado. Quando o povo de Israel estava prestes a desanimar em frente a uma batalha com os Filisteus, vem um menino chamado Davi que não aceitou o que estava acontecendo, as afrontas. Vai até o rei e digo eu vou lutar pelo povo. Ai meus amados irmãos que eu Apóstolo Paulo Furquim medito. Todos estavam já cansados, com medo mesmo tendo todas as ferramentas humanas para vencer, e se levanta alguém no meio deles com uma solução eles não querem acreditar e nem confiar nele porque humanamente ele nunca teria nada para ofertar a eles. Não se preocupe com o que vão falar ou estão falando. Apenas creia que não lutamos com nossas forças, mas lutamos com a fé em Deus. O Deus dos exércitos. Davi disse não com força, nem espada e nem escudo, mas vou contra ti em o nome do senhor dos exército.

O segredo não é você mostrar para os outros obterem potencial, mas sim a Deus em Jejum e oração.

Você vai vencer sim, mas tenha fé somente em Deus e no senhor Jesus Cristo tu será muito, mas que vencedor. Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×