Operação de combate à violência contra mulher cumpre mandado em Santa Rosa

São 78 ordens de busca e apreensão e 26 de prisão; mais de 150 policiais participam da ofensiva realizada em diversas cidades do Estado

Policiais civis cumpriram mandado de prisão e de busca na Vila dos Sargentos, bairro Serraria, zona sul de Porto Alegre Polícia Civil / Divulgação
Apoiadores:

 

A Polícia Civil realiza operação, nesta quinta-feira (5), para combater crimes de violência doméstica e familiar contra mulheres. Estão sendo cumpridos 78 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão em diversas cidades do Estado.

A chamada Operação Vênus conta com a participação das 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) do Rio Grande do Sul.

No total, 152 policiais civis participam da ação. Eles também estão verificando 49 casos de medidas protetivas de urgência — o objetivo é conferir se os agressores não se aproximaram mais das vítimas após decisões judiciais.

A delegada Tatiana Bastos, da Deam de Porto Alegre e que coordena a ação no município, diz que estão sendo feitas ainda 163 verificações de denúncias de violência doméstica em todo o Estado. Só na Capital, foram cumpridos 20 mandados de busca, quatro de prisão preventiva e 30 verificações de denúncias.

Na zona sul da cidade, na Vila dos Sargentos, bairro Serraria, um homem foi preso para averiguação. Após ações no local e também na Restinga, três armas foram apreendidas.

Mais detalhes sobre a ofensiva, como os locais onde os mandados foram cumpridos e o número de presos, serão divulgados pela Polícia Civil, às 9h30min, em coletiva à imprensa.

Mandados de prisão

São 26 mandados de prisão preventiva sendo cumpridos na operação. As cidades que mais tiveram ordens judiciais deste tipo foram Porto Alegre e Santa Maria, cada uma com quatro mandados.

No entanto, possíveis prisões em flagrante, se ocorrerem, serão divulgadas ao longo da manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, conforme os locais onde há Delegacias da Mulher, os municípios que tiveram prisões são os seguintes:

Alvorada – 1 mandado de prisão

Bagé – 3 mandados de prisão

Bento Gonçalves – 2 mandados de prisão

Canoas – Só mandados de busca e verificações

Caxias do Sul – 1 mandado de prisão

Cruz Alta – Só mandados de busca e verificações

Gravataí – 1 mandado de prisão

Ijuí – Só mandados de busca e verificações

Lajeado – 1 mandado de prisão

Montenegro – Só mandados de busca e verificações

Novo Hamburgo – Só mandados de busca e verificações

Passo Fundo – 1 mandado de prisão

Pelotas – 2 mandados de prisão

Porto Alegre – 4 mandados de prisão

Rio Grande – 2 mandados de prisão

Santa Cruz – Só mandados de busca e verificações

Santa Maria – 4 mandados de prisão

Santa Rosa – 1 mandado de prisão

Santo Ângelo – 1 mandado de prisão

Uruguaiana – Só mandados de busca e verificações

Viamão – Só mandados de busca e verificações

Gaúcha/ZH
Apoiadores:
COMPARTILHAR
Artigo anterior10 anos do SAMU
Próximo artigoAtraso no pagamento da rescisão: o que você pode fazer?
Pável Bauken
Pável Bauken – MTE18.993, co-fundador do Portal Plural, atuando como o Repórter do Portal, atualização de notícias diárias, criação de banners, manutenção do site. Também responsável pela administração dos grupos de WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui