ONU lança livro para ajudar crianças a lidar com covid-19 – Portal Plural
Connect with us

Mundo

ONU lança livro para ajudar crianças a lidar com covid-19

Publicado

em

© Tomaz Silva/Agência Brasil


Com a ajuda de uma criatura mágica, Ario, Meu herói é você, como as crianças podem combater a covid-19! (My hero is you, na versão em inglês) explica como as crianças podem se proteger e proteger suas famílias e amigos contra o novo coronavírus e como gerenciar emoções difíceis quando confrontadas com uma realidade nova e que muda rapidamente. O livro é voltado principalmente para crianças de 6 a 11 anos de idade.

Para o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, emergências humanitárias anteriores mostraram como é vital lidar com os medos e a ansiedade dos jovens quando a vida que eles conhecem é virada de cabeça para baixo.

“Esperamos que este livro lindamente ilustrado leve as crianças a uma jornada através dos fusos horários e continentes, e os ajude a entender o que podem fazer para permanecer positivas e se manter seguras durante o surto de coronavírus”, comentou o diretor-geral da OMS.

A diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Henrietta Fore, lembra que, em todo o mundo, a vida das crianças foi completamente alterada – a maioria delas vive em países com algum tipo de movimento ou bloqueio restrito. “Este livro maravilhoso ajuda as crianças a entender e navegar neste novo cenário e a aprender como podem realizar pequenas ações para se tornarem heróis em suas próprias histórias”, explicou a diretora-geral do Unicef.

O projeto do livro é resultado de uma iniciativa liderada pelo Grupo de Referência do Comitê Interagencial Permanente sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial em Situações de Emergência em colaboração com agências das Nações Unidas (OMS, Unicef e Acnur). Também fazem parte do projeto mais de 50 organizações não governamentais nacionais e internacionais – como a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Save the Children – e agências internacionais que trabalham com saúde mental e apoio psicossocial em situações de emergência.

Durante os estágios iniciais do projeto, mais de 1,7 mil crianças, pais, cuidadores e professores de todo o mundo compartilharam suas histórias e a forma como estavam lidando com a pandemia de covid-19. A contribuição foi repassada para a roteirista e ilustradora Helen Patuck e a equipe do projeto, para garantir que a história e suas mensagens ressoassem entre crianças de diferentes origens e continentes.

“Este é um recurso importante para crianças de todo o mundo com uma forte mensagem de inclusão no coração – que esta pandemia só pode ser derrotada se todos estiverem incluídos em sua prevenção e resposta. As crianças, incluindo as refugiadas, deslocadas e apátridas, também podem ajudar. Ninguém está protegido, a menos que estejamos todos protegidos”, conclui o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi.

Para atingir o maior número possível de crianças, o livro será traduzido para mais de 30 idiomas – ainda em andamento. O livro está sendo lançado tanto em formato online quanto narrado (audio book). A versão em português já está disponível em PDF

ebc

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Dono do maior nariz do mundo se exalta: ‘’fui abençoado’’

Publicado

em



De acordo com o Guinness, Mehmet Ozyurek possui o nariz maior que uma carta de baralho (mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

UFFS – Campus Cerro Largo lança Laboratório do Desenvolvimento Regional

Publicado

em



O lançamento do Laboratório será no dia 7 de dezembro.

 

O Laboratório de Desenvolvimento Regional é um ambiente virtual que pretende reunir, armazenar e integrar dados e informações como pesquisas, artigos de opinião e relatos de atividades sobre Desenvolvimento e Políticas Públicas. O objetivo é criar um espaço público para o diálogo e a divulgação de conhecimentos produzidos.

O acesso é livre, e a administração está a cargo de pesquisadores da UFFS – Campus Cerro Largo, em especial aos ligados aos Programas de Pós-Graduação,  sob a coordenação do professor do campus, Reneo Pedro Prediger e do egresso do PPGDPP, Felipe Smolski. O Laboratório pode receber informações a serem hospedadas ou divulgadas por parte de professores da UFFS, de alunos dos cursos de pós-graduação e de graduação, bem como da comunidade regional. Todos os interessados devem acessar o laboratório e realizar o seu cadastro individual, tendo ciência das formas pelas quais poderão participar, e também como enviar materiais para serem hospedados neste domínio.

O lançamento do Laboratório será no dia 7 de dezembro, às 20h, com transmissão pelo Webex, e já está disponível para o acesso e cadastro: https://dadosdr.uffs.edu.br/index.php/o-laboratorio-de-desenvolvimento-regional/

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

.Gov.Br envia mensagens para ofertar serviços públicos digitais

Publicado

em



O governo federal iniciou testes de ferramenta que vai ofertar serviços públicos digitais aos cidadãos. O Notifica Gov.Br, do Ministério da Economia, entrou em fase de testes. Nesta primeira fase, motoristas receberão orientações para obter descontos de até 40% em pagamentos de multas de trânsito.

Segundo o Ministério da Economia, 40 mil motoristas do país começaram a receber mensagens com orientações do Gov.Br para o pagamento de multas de trânsito dentro do prazo e com descontos de até 40%.

Caso não realizem defesa prévia ou entrem com recurso contra a autuação, os condutores notificados obtêm os 40% de desconto sobre o valor da multa.

Nesta primeira etapa, a iniciativa atenderá condutores com infrações de trânsito ainda a pagar. Os motoristas receberão as mensagens pelo aplicativo Gov.Br, por e-mail e SMS no celular. Outros serviços serão contemplados na sequência, informou o ministério.

Atualmente, o Gov.Br tem 116 milhões de usuários. A solução foi desenvolvida por equipes da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e do Serpro, com apoio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×