Onda de calor no Sul deve se dissipar a partir da quarta (19) - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Onda de calor no Sul deve se dissipar a partir da quarta (19)

Publicado

em


NuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto plural

A região Sul do Brasil ainda deve enfrentar a forte onda de calor por mais alguns dias, mas a previsão é que ela se dissipe a partir da quarta-feira (19), segundo Francisco de Assis Diniz, meteorologista-chefe do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em entrevista neste domingo (16), ele afirmou que a onda atingiu grande parte do Rio Grande do Sul e a Argentina, Paraguai e Uruguai. No estado brasileiro, ela gerou uma temperatura máxima de 37,9ºC em Porto Alegre no sábado (15), e de 40,6ºC na cidade de Uruguaiana.

“As temperaturas têm ficado na faixa dos 40ºC, 41ºC no Rio Grande do Sul na parte oeste e sudoeste. Essa onda de calor continua até quarta-feira, com temperatura na faixa dos 40ºC, pegando também o sul do Mato Grosso do Sul, e aí ela se dissipa”, diz.

Apesar do calor intenso, as temperaturas não devem chegar aos recordes registrados na Argentina, com várias localidades acima dos 44ºC e a capital do país, Buenos Aires, registrando a segunda maior temperatura da história.

Segundo Diniz, a expectativa é que a onda de calor não chegue à região Sudeste, já que ela está estacionada no Rio Grande do Sul e em partes do Paraná e do Mato Grosso do Sul. “No Sudeste continua a tendência de chuva, em especial entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com temporais localizados e volumes significativos”.

O calor no Sul também criará condições para a ocorrência de temporais no início desta semana, com a possibilidade de granizo.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dr. Benedetti (PSD) confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santa Rosa

Publicado

em

portal plural dr. benedetti (psd) confirma pré candidatura à prefeitura de santa rosa

Academia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto pluralNuvera

O médico Carlos Alberto Benedetti (PSD) confirmou sua pré-candidatura para a prefeitura de Santa Rosa nas eleições de 2024. Segundo Dr. Benedetti, a decisão foi tomada pelo Diretório Estadual, que escolheu seu nome.

Com essa confirmação, Dr. Benedetti (PSD) se junta ao ex-prefeito Orlando Desconsi (PT) e ao atual prefeito Anderson Mantei (PP) como pré-candidatos à prefeitura de Santa Rosa. Até o momento, nenhum dos pré-candidatos anunciou seus pré-candidatos a vice-prefeito.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Dengue em Santa Rosa: Vila Planalto é o bairro mais afetado

Publicado

em

portal plural dengue em santa rosa vila planalto é o bairro mais afetado

Academia PersonaNuveraFAST AÇAÍtopo humbeto plural

A Vila Planalto lidera o ranking da dengue em Santa Rosa, com 1.256 casos confirmados, representando um terço da população local infectada. Os dados foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde, que aponta a atual epidemia como a maior da história da cidade.

Outras áreas também registraram números elevados de casos, como o Centro (1.297), Esperança (1.178), Cruzeiro (1.169) e Vila Cruzeiro do Sul (1.054).

Apesar do cenário preocupante, a Fundação registrou apenas 34 casos confirmados na última semana, uma queda significativa em comparação com o pico da crise, quando foram registradas mais de 1.700 ocorrências semanais.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Balsa em Porto Mauá segue operando normalmente

Publicado

em

portal plural balsa em porto mauá segue operando normalmente
Guia Tuparendi
Nuveratopo humbeto pluralFAST AÇAÍAcademia Persona

No final da tarde desta quarta-feira (19), havia a expectativa de que a travessia de balsa entre Porto Mauá, no Brasil, e Alba Posse, na Argentina, pudesse ser suspensa devido ao nível do Rio Uruguai, que já atingia 7,52 metros acima do normal e continuava subindo. A travessia de balsa é suspensa sempre que o rio atinge 8 metros acima do nível.
No entanto, essa expectativa não se confirmou e apenas a travessia de caminhões de carga foi suspensa. Automóveis e ônibus continuam atravessando normalmente. No final da manhã desta quinta-feira, 20, o nível do rio em Porto Mauá estava em 7,62 metros acima do normal, baixando 5 centímetros por hora.
Com informações de Guia Tuparendi.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×