OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para covid-19 – Portal Plural
Connect with us

Destaque

OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para covid-19

Pesquisa que invalidou cloroquina não apresenta argumentos, afirma OMS

Reporter Cidades

Publicado

em

© Reuters / Diego Vara / Direitos Reservados


Após a análise de um estudo publicado pela revista médico-científica The Lancet, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou hoje (3) durante coletiva de imprensa que o grupo responsável retomará os protocolos com a cloroquina e sua variante mais recente, a hidroxicloroquina.

“Como vocês sabem, na última semana o Grupo Executivo dos Testes de Solidariedade [nome dado ao grupo de pesquisa que busca medicamentos eficazes contra o SARS-CoV-2] decidiu suspender o ramo de testes com hidroxicloroquina por preocupação no uso da droga. Essa foi uma decisão de precaução. Com base nos dados disponíveis, os membros recomendaram que não há razões para suspender o protocolo de testes”, afirmou Tedros.

A suspensão durou 10 dias (o anúncio foi feito em 25 de maio). Os testes com a hidroxicloroquina serão retomados com 3.500 pacientes em 35 países, informou o diretor-geral. Vários especialistas do mundo inteiro já haviam se manifestado contra a metodologia de mineração de dados usada pela Surgisphere – empresa responsável por coletar números para o estudo. “A OMS está comprometida em acelerar o desenvolvimento de terapias eficazes, vacinas e diagnósticos [contra a covid-19]  como parte do nosso compromisso em servir o mundo com ciência, resolução de problemas e solidariedade”, complementou.

Remessa

A decisão vem logo em seguida ao anúncio da doação de 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil feita pelos Estados Unidos. O presidente americano, Donald Trump, também enviou respiradores mecânicos.

ebc

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

SAMU registra aumento nos atendimentos no Noroeste do Estado

Reporter Cidades

Publicado

em

Serviço é gerenciado pelo Vida & Saúde em quatro município da região | Foto: Silvano Cervo

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, que gerencia o atendimento do SAMU em quatro cidades do Noroeste gaúcho, divulgou os números de atendimentos do serviço no primeiro semestre de 2020.  Foram realizados 1.694 atendimentos, número maior que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.346 atendimentos. O aumento ocorreu em todas as cidades de abrangência do atendimento: Três de Maio, Giruá, Santa Rosa e Horizontina.

Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, enfermeiro Silvano Cervo, o aumento ocorreu em função da ampliação de transportes para outros municípios. “Tivemos um aumento mais significativo dos transportes de baixa complexidade para alta complexidade, ou referências”. Este ano, em Santa Rosa, 984 atendimentos foram realizados, número maior que ano passado, quando foi registrado 858. Em Giruá, foram 163 atendimentos, 22 a mais que no ano anterior. Em Três de Maio, 392 pessoas foram atendidas, quase o dobro em relação ao primeiro semestre de 2019. Já em Horizontina, o aumento foi de 18 atendimentos, totalizando 155.

Silvano destaca que todos os anos o número aumenta em função da relevância do atendimento. “Desde 2009, nós desempenhamos um papel fundamental no atendimento de urgência e emergência da região. Ao todo são 60 profissionais envolvidos”. A qualificação para esses funcionários do hospital é continua. Para Vanderli de Barros, Diretora Geral, a busca por melhorias é permanente. “Estamos avançando com a rede de urgência, seguindo todos os protocolos para oferecer cada vez mais segurança ao nosso paciente e ao nosso funcionário”, destaca a diretora. Desde 2009, o SAMU já registrou mais de 32 mil atendimentos.

COLABORE
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Homem é ferido em troca de tiros com a polícia, após se envolver em briga de trânsito em Três de Maio

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Por volta das 18h40, deste domingo (12-07-20), um homem de 57 anos foi atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo, após ele ter atirado contra a polícia que foi registrar uma ocorrência de trânsito, na rua Horizontina, proximidades da agência do Sicredi, em Três de Maio. Conforme informações, o Capitão Kort da Brigada Militar, os policiais foram acionados para conferir uma denúncia em que o suspeito estaria efetuando disparos de arma de fogo após ter se envolvido em uma discussão de trânsito. No instante em que os brigadianos chegaram no local, o homem passou atirar contra a polícia que revidou e ele acabou atingido.

O homem foi preso e conduzido hospital São Vicente de Paulo, onde deve ser submetido a cirurgia. Depois de se recuperar ele vai ser encaminhado ao presídio.

Nenhum policial, nem populares que passavam no local se feriram nesta ocorrência. Os policiais apreenderam com o suspeito um revólver calibre 38.

Fonte: No Ar Notícias
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Tiroteio assusta moradores na rua Horizontina em Três de Maio

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Um tiroteio na noite deste domingo (12) assustou os moradores da rua Horizontina, nas proximidades da agência do Sicredi. Ainda não há informações detalhadas do que ocorreu no local, mas sabe-se que um homem foi atingido.

A Brigada Militar está no local.

Fonte: Paulo Marques
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×