Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
Obras de pavimentação de ruas no Bairro Planalto serão entregues na próxima quinta-feira – Portal Plural
Connect with us

Geral

Obras de pavimentação de ruas no Bairro Planalto serão entregues na próxima quinta-feira

Pável Bauken

Publicado

em



 

Por meio do programa Cidade Viva, a Prefeitura tem garantido mais mobilidade urbana e segurança a população. As ações do programa já beneficiaram mais de 80 ruas entre Bairros, Centro da cidade e grandes corredores de trafego.

Contemplado com amplo trabalho de pavimentação asfáltica e melhorias da infraestrutura urbana local, o bairro Planalto, recebe oficialmente as obras de pavimentação de vias, ampliando as ações que estão sendo executada por meio do programa Cidade Viva. As ações impactam positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.

Na próxima quinta-feira, 15, o governo municipal inaugura as obras de pavimentação das ruas, Cecília Meirelles, João Straub, São Pedro, Espírito Santo e Benvindo Giordani, uma das vias mais importantes da localidade devido ao grande fluxo de veículos e pedestres.

São intervenções urbanísticas de grande importância executadas em uma área que concentra grande população. A maioria das ruas onde foram executadas as obras na área segue orientação da Caixa Federal e do Ministério das Cidades e contemplam ainda serviços de drenagem com construção de sarjeta e meios-fios. O passeio público deve ser executado pelo morador contemplado com a melhoria.

SERVIÇO:
Inauguração obras de asfalto no Bairro Planalto
Data: 15.08.19
Hora: 15h30
Local: Rua Benvindo Giordani, frente a Escola Francisco Xavier Giordani

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Iniciaram as obras de recapeamento na Estrada Municipal Pastor George Albert Ziegle

Pável Bauken

Publicado

em



Nesta semana iniciaram as obras na Estrada Municipal Pastor George Albert Ziegle, que dá acesso à localidade de Candeia Alta.

São 7.386,73 m² de recapeamento asfáltico em microrrevestimento a frio, no trecho que inicia no trevo da BR-472 até a localidade de Candeia Alta.

De acordo com Engenheiro Civil Cristian Picolo, nesta primeira faze está sendo realizado a limpeza da sarjeta e a regularização da pista com alargamento da pista em 2 acessos, tapa buraco e conserto de remendo profundo, para então nos próximos dias ser realizado o recapeamento.

A obra está sendo executada empresa Carpenedo e Cia Ltda, no valor de R$ 1.094.996,76. O recurso para execução da obra é oriundo da operação de crédito junto ao Banco do Brasil, no âmbito do Programa Eficiência Municipal, no valor de R$ 7 milhões.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Processo de extinção do canal Fox Sports segue de forma triste e dolorosa

Reporter Global

Publicado

em



 

Para quem assistiu ao fim de Tupi, Excelsior e Manchete, a desconstrução do canal Fox Sports tem semelhanças muito fortes.

 

A metodologia é a mesma, triste e dolorosa, com o esvaziamento do seu casting e enfraquecimento da produção.

Tudo como recomenda a cartilha do fim, com a sede no Rio já colocada à venda e profissionais sendo dispensados, entre os casos mais recentes, a apresentadora Marina Ferrari e o narrador Silva Júnior.

Uma lista de desatinos que chega até ao comprometimento de um trabalho, que sempre propiciou resultados e foram bem aceitos pelo público.

E entre esses tantos despropósitos, até a marca do narrador João Guilherme, que trabalhou no jogo do Flamengo terça-feira, também sumiu misteriosamente. Não tem mais o “toca música”, na hora do gol, porque a Disney retirou o logoton que era uma das características do Fox Sports.

Simples e tristes consequências de um processo de venda mal elaborado. Tocado de qualquer jeito ou amparado por outros interesses.

O fim do Fox Sports, nada mostra de diferente, é só uma questão de tempo. Perde a televisão esportiva e perde o mercado de trabalho.

 

R7

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Prazo para concluir processo de primeira habilitação não vencerá durante a pandemia

Candidatos que realizam processo de primeira habilitação, inicialmente, tinham prazo de um ano para concluir todas as etapas

Pável Bauken

Publicado

em

- Foto: Divulgação

Candidatos à primeira habilitação não precisam mais se preocupar com o prazo de validade de seu processo de formação. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu, por tempo indeterminado, a validade do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) desse serviço. A medida foi instituída pela Portaria 195/2020, publicada na edição extra do Diário Oficial da União da terça-feira (22/9) e se aplica tanto para os serviços em andamento como para os que vierem a ser abertos.

Os candidatos que realizam processo de primeira habilitação, inicialmente, tinham prazo de um ano para concluir todas as etapas, contado a partir da data de inscrição no Centro de Formação de Condutores(CFCs). No início da pandemia, o Contran ampliou esse prazo para 18 meses por meio de Deliberação (185/2020) e depois por Resolução (789/2020).

Mas, diante do cenário de distanciamento controlado e rígidos protocolos de higienização e segurança, com restrição no número de atendimentos, a consequência foi o represamento de candidatos aguardando realização de provas em várias partes do país. A questão do prazo era mais um complicador, por isso está suspensa essa exigência por tempo indeterminado para que ninguém fique prejudicado.

Como uma das medidas adotadas no Estado para minimizar os impactos da pandemia no atendimento dos exames de habilitação, o DetranRS havia enviado ofício ao órgão federal, manifestando preocupação para que não houvesse mais prejuízos aos candidatos a condutores. Foi solicitada a reanálise da questão, com pedido de nova prorrogação do prazo para conclusão do processo de primeira habilitação. A solução adotada no país foi além, pois, enquanto o prazo estiver interrompido, não haverá vencimento de nenhum processo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×