Obra da sede própria da Apae de Três de Maio tem a marca do voluntariado – Portal Plural
Connect with us

Geral

Obra da sede própria da Apae de Três de Maio tem a marca do voluntariado

Publicado

em



 

O ano de 2019 foi especial e marcante para todos que fazem parte da Apae de Três de Maio. Para comemorar os 50 anos de atividades da instituição, foram realizados diversos eventos e relembrados momentos importantes desta caminhada.

Um deles, citado no café comemorativo realizado em outubro, destacado e digno de agradecimentos, foi o trabalho do engenheiro civil João Antônio Casali, de Três de Maio. O profissional foi o responsável pelo projeto da sede própria da instituição, no ano de 1976.

João, acompanhado da esposa, Sônia Carneiro Casali, participou do evento. Segundo ele, na época recém formado, foi procurado pelo amigo Arnoldo Bogo, que presidia a Apae, e colocado a par da situação em que se encontrava a escola, que almejava construir sua sede própria. “Fiz o projeto do primeiro bloco, em 1976. Após conversa com o Bogo, me sensibilizei e me dispus a fazer o projeto, de forma voluntária. Produzi um croqui a partir do que ele me relatava e procurei projetar dentro da maior economia possível. Inclusive encaminhei o projeto aos órgãos competentes da época. Fico feliz de ter participado, de alguma forma, desta obra.”

O lançamento da Pedra Angular Fundamental desta obra ocorreu em 1977 e a inauguração do prédio no ano seguinte. Casali conta que é contribuinte do Bingo SOS Apae desde seu início e que tem um carinho muito grande pela instituição, pois a irmã mais nova, Patrícia, tem Síndrome de Down e é aluna da escola.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

 

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Quarta-feira de Dia do Desafio

Publicado

em



A 3ª edição da Rústica Noturna, realizada no início da madrugada desta  quarta-feira (25 de maio) abriu a programação do Dia do Desafio em Santa Rosa. A largada ocorreu a meia-noite, em frente ao Sesc Santa Rosa e a prova teve duração máxima de 60 minutos e pode ser feita nas distâncias de 2km para iniciantes na categoria livre, a partir dos 17 anos, e 5km nas categorias por faixas etárias masculino e feminino (17 a 24 anos, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 59 e 60+).

Segundo o gerente do Sesc de Santa Rosa, Edson Flores de Campus durante o dia, empresas, grupos e pessoas estão sendo convidadas a realizar 15 min de atividades físicas. As 13h30min acontecerá uma atividade junto a Prefeitura de Santa Rosa. Quem não consegue realizar atividade física pode doar 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível.

O Sesc solicite para que as pessoas registrem a atividade através de vídeos e marque o @sescsantarosa. Vale também repassar o número de participantes através do 3512-6044.

jn dital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Igreja Assembleia de Deus realiza encontro de pastores e obreiros em Santa Rosa

Publicado

em



A Igreja Assembleia de Deus de Santa Rosa realizou no final de semana a 5ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO). O evento foi coordenado pelo presidente da igreja, pastor Ivonildo Andrade e ocorreu no Templo Sede da AD, na Avenida Borges de Medeiros.

O presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e comentarista das Lições Bíblicas de Adultos da CPAD, pastor Douglas Baptista, foi convidado para ministrar o tema “O Obreiro, sua capacitação e excelência”.

A 5ª EBO contou com a presença de mais de 400 pessoas inscritas, entre pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e auxiliares do trabalho da cidade de Santa Rosa e região.

Na oportunidade, o pastor Ivonildo Andrade demonstrou a alegria da realização do evento, de forma presencial, após o período de pandemia do coronavírus.

 

jn digital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Metalúrgica Candeia é o maior fornecedor da AGCO na América do Sul

Publicado

em



– AGCO premia melhores fornecedores da América do Sul –

Evento contou com a participação dos executivos da companhia, que destacaram o momento positivo do mercado, crescimento da AGCO, com investimentos na ordem de R$ 270 milhões e aproximadamente 1.300 novas contratações.

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, premiou os fornecedores com melhor desempenho na América do Sul em 2021. A premiação aconteceu durante o evento South America Virtual Supplier Event 2022, realizado em 10 de maio, de forma híbrida (com transmissão on-line), com a participação de executivos da companhia, fornecedores finalistas e clientes. O evento destacou os parceiros pelo esforço, comprometimento e determinação na superação dos desafios de 2021.

Fornecedores premiados por categoria:

 

FORNECEDOR DO ANO:

Metalúrgica Candeia Ltda.

 

Prêmio Inovação e Colaboração:

Plasolution Ind. Com. Plásticos Ltda.

Prêmio de Desempenho de Qualidade e Entrega:

Metalúrgica Hassmann S/A

Prêmio Materiais Indiretos:

Iscar do Brasil Coml. Ltda.

Prêmio Pós-Venda:

Rossini Murta Ind. Met. Ltda.

Melhor Fornecedor Argentino:

Unionbat S.A.

Prêmio Prestador de Serviços Logísticos:

DSV Global Transport and Logistics

Prêmio Diversidade e Inclusão:

Coopercarga S/A

Fornecedor Parceiro:

MNG Ind. Metalúrgica Ltda.

Fornecedor Parceiro:

Shell Brasil Ltda.

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×