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O que são Martechs? Entenda como a tecnologia é uma grande aliada do Marketing

Hoje em dia é importante um empreendedor contar com presença digital, ter um site e um registro de domínio, pois esses recursos são fundamentais para que o empreendimento seja bem sucedido.
Ter um site com um domínio registrado transmite maior credibilidade aos usuários e consumidores finais. E em tempos de Marketing Digital, quem não está na web está na contramão de tudo.
Além do mais, contar com uma boa presença online é um dos pilares do Marketing digital. E é nesse contexto, que abrange tecnologia e estratégias de Marketing, que o conceito de Martech ganha bastante relevância.
A tecnologia está cada vez mais atrelada ao Marketing nos dias de hoje. Sendo assim, para você saber mais a respeito sobre o que são e o que fazem as Martechs, confira os seguintes tópicos:
- Martechs – Entenda o conceito
- Quais são as características das Martechs
- As Martechs mais usadas
Martechs – Entenda o conceito
O conceito de Martech é uma referência a projetos que envolvem Startups ou software que unem Marketing digital e tecnologia.
As Martechs, de uma forma geral, são bem diversificadas, visto que o Marketing digital e a tecnologia atuam nos mais variados níveis.
Posto isso, uma Martech pode ser destinada para otimizar o atendimento, para a captação de leads, para o gerenciamento das vendas, ou seja, para diferentes finalidades e características.
Vale salientar ainda que hoje em dia, o Google e o Facebook também podem ser consideradas Martechs, pois disponibilizam serviços que aliam tecnologia com Marketing Digital.
Além do mais, Marthec é diferente de uma Fintech, por exemplo. A primeira é uma Startup que pode disponibilizar ferramentas de mídia digital, enquanto a segunda oferece soluções bancárias voltadas totalmente para o meio digital.
Não custa lembrar ainda que, além das Martechs e Fintechs, podemos encontrar também as Agrotechs (Startups que trazem soluções na área do Agronegócio) e as Edtechs (Startups que atuam no segmento da Educação).
Quais são as características das Martechs?
Como o objetivo das Martechs é trazer recursos tecnológicos que auxiliam a área do Marketing, é possível afirmar que elas possuem várias características que ajudam no dia a dia do gerenciamento de um empreendimento. Vamos ver algumas delas então?
Facilitar a jornada do cliente no funil de vendas
O tão falado Funil de Vendas é um modelo estratégico que consiste na jornada do cliente, sendo a partir do primeiro contato com a empresa chegando até a concretização da venda e, em determinadas situações, indo mais além.
Ou seja, ele consiste em uma representação das etapas que o cliente realiza até concluir uma compra.
Poder contar com soluções que possuem o objetivo de acompanhar e facilitar essa jornada no atual contexto digital é muito importante. E é aí que entra uma Martech.
Graças ao auxílio de uma Martech tudo isso pode ser automatizado, proporcionando os insights e as informações mais pertinentes para a captação e a conversão de leads em cada etapa.
Automação de Marketing
Digitalizar é vital para uma empresa nos dias de hoje. O negócio que não passar por uma transformação digital não vai se adaptar a esse cenário.
Por isso, pensando na automação de Marketing de um negócio, existem as Martechs com as ferramentas adequadas para isso, como, por exemplo, agendar postagens nas redes sociais ou enviar e-mails para clientes específicos.
Essa automação poupa o trabalho de muitos colaboradores, melhorando a produtividade e proporcionando estratégias cada vez mais eficientes.
Gerenciamento de processos
O controle do estoque, de logística, bem como a gestão do fluxo de caixa são de suma importância para uma empresa ser conduzida da melhor maneira possível.
Diante disso, ter à disposição as soluções oferecidas pelas Martechs é de grande ajuda para o negócio, o tornando mais competitivo e eficiente em todos os aspectos, seja para atender bem os clientes quanto para gerenciar outras áreas, como o caixa, por exemplo.
Relação com os clientes
As Martechs também são caracterizadas pelo uso de ferramentas que viabilizam essa possibilidade, como, por exemplo, os softwares de CRM, também chamados de Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente).
Há também a questão do gerenciamento dos leads da empresa, que são os famosos clientes em potencial. Hoje em dia existem várias ferramentas que auxiliam nesse gerenciamento.
Para uma melhor compreensão de quais Martechs a sua empresa vai necessitar para começar ou melhorar uma estratégia de captação de leads, é necessário levar em conta uma série de fatores. Orçamentos, funções e recursos disponíveis são alguns deles.
Avaliação dos resultados
Qualquer estratégia de Marketing digital estará incompleta sem a adoção de indicadores que proporcionem a mensuração dos resultados.
Levando em consideração os dados obtidos graças a essas avaliações, é possível obter um acompanhamento de vários aspectos importantes que constituem o seu plano de marketing. Isso aumenta de forma considerável as oportunidades de êxito das estratégias.
Além do mais, é importante salientar que a compreensão e a obtenção de dados precisos relacionados a essas estratégias torna mais fácil elaborar outras ações futuras, bem como melhorar a produtividade e o relacionamento com o cliente.
Quais são as Martechs mais conhecidas?
Ter uma hospedagem de site e um registro de domínio ajuda muito qualquer tipo de negócios, desde os pequenos aos grandes empreendimentos. Além desses recursos, para inserir ainda mais a sua empresa na era digital, é importante também utilizar as Martechs.
Algumas das que são mais conhecidas e utilizadas hoje em dia são:
Forebrain
Oferece serviços de Neurociência do Consumo com a utilização de diferentes metodologias.
Com as soluções da empresa é possível aplicar testes e elaborar estudos sobre desenvolvimento de produtos, Marketing, Comunicação, PDV e Mídia.
Escale
A Escale é uma Martech especializada em otimizar a jornada de compras de produtos e serviços com maior tempo para tomada de decisão.
A empresa promete resultados por meio de estratégias que envolvem ciência de dados, tecnologias e experiencias personalizadas.
Hi Plataform
A Hi Plataforma é uma solução de atendimento que se integra a diversos tipos de negócios por meio da automação de atendimento.
A ferramenta promete reduzir custos com soluções de chatbots que otimizam o atendimento inclusive no WhatsApp.
Geofusion
A Geofusion oferece soluções de Geomarketing que une Gestão de Territórios e Inteligência Comercial.
Com as soluções baseadas em nuvem, a empresa promete reduzir custos de aquisição e expandir negócios com base em dados seguros e devidamente mapeados.
É uma Martech voltada para a gestão de relacionamento com o cliente. Ele traz várias informações importantes a respeito das vendas, possibilitando estabelecer estratégias cada vez mais eficientes.
Outra característica dessa ferramenta é a capacidade de integração com as redes sociais e outras plataformas.
Martech é a união do Marketing com a tecnologia
Os avanços da tecnologia, especialmente no que diz respeito ao ambiente online, proporcionaram o cenário ideal para os consumidores utilizarem ferramentas digitais no dia a dia, especialmente para pesquisar e comprar produtos e serviços.
Nesse cenário, em que hospedagem de sites e domínio são fundamentais, não é por acaso que as Martechs demonstrem um enorme valor para a gestão de um negócio na era da internet.
Portanto, diante do auxílio de uma Martech, a gestão do negócio e o relacionamento com os clientes passam a ser realizados de maneira mais eficiente, fornecendo os insights e as informações mais relevantes para que o lead seja transformado em cliente.
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Hospital Vida & Saúde renova certificação no nível máximo da ONA

A excelência no atendimento prestado no Hospital Vida & Saúde contou com mais um importante reforço: a recertificação da Acreditação Nível 3 – Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação é o grau máximo conferido pela ONA, e foi obtido pelo HVS após auditoria realizada nos últimos dias do mês de março.
Com foco na segurança do paciente e ciclos de melhoria dos processos de gestão, o Vida & Saúde passou por uma avaliação detalhada, com uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada, bem como ciclos de melhorias e maturidade institucional. Desde 2021, o HVS possui o selo dourado que identifica a conquista. Anualmente, a instituição passa por auditorias, possibilitando a manutenção e a renovação da certificação.
“Continuar com o grau máximo de certificação demonstra o compromisso da instituição em bem atender a comunidade, com qualidade, humanização e segurança na assistência. Além disso, esta renovação comprova importantes ciclos de melhoria da instituição que podem ser observadas no dia a dia da assistência”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros.
Com 88 anos de história, o HVS iniciou em 2010, um grande trabalho no desenvolvimento do Programa de Qualidade e Sistema de Gestão que culminou em protocolos bem estabelecidos, equipes capacitadas e um atendimento com mais qualidade e segurança. Desde então, a instituição obteve grandes feitos, contando com a primeira certificação na ONA em 2018, já no Nível 2 – Acreditado Pleno. Seguidos de prêmios de gestão e a tão sonhada acreditação no nível máximo em 2021.
“O crescimento da instituição e a reafirmação do grau máximo de certificação, são o reflexo do trabalho desenvolvido internamente. A comunidade de Santa Rosa e região ganham muito com essa renovação, que demonstra a excelência do atendimento prestado com responsabilidade, e pensado nas pessoas”, finaliza o presidente Sidnei Strejevitch.
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Site de apostas seguro oferece bônus atraente a novos clientes

Ao iniciar nas apostas esportivas o mais importante é escolher um site de apostas que vá ser seu “parceiro”, que você sabe que pode contar com ele, que não terá problemas com ele depois. Um site que oferece várias vantagens, bônus e seja confiável. Um apostador pode passar muitas horas logado no site, investindo dinheiro e é imprescindível que essa casa de apostas esportivas seja segura, e que possa ser um caminho para o apostador conquistar os seus objetivos. E cabe ao indivíduo fazer uma avaliação séria de qual ou quais sites escolher criar sua conta e começar a jogar. Já que todo dia surgem novos sites de apostas oferecendo bônus atraentes, é importante o apostador começar em alguma confiável, com referência no mercado
Por isso, vamos trazer aqui bônus e informações de uma casa de apostas de muita relevância que está trazendo para novos clientes e clientes atuais. A é um site de apostas, que já está no mercado há mais de 7 anos. É uma das grandes casas de apostas esportivas presentes no país. Tem sede no Curaçao, já que no Brasil só é permitido sites de apostas operarem contando que tenham sede no exterior. E tem sido escolhida tanto por apostadores recreativos como por profissionais por ser um site confiável, de grande alcance e que tem criado tradição no meio das apostas esportivas.
Bônus e vantagens da Rivalo
A Rivalo não está oferecendo aquele bônus habitual de boas-vindas para novos clientes (mas em breve deve voltar, acreditamos que 2023 seja de surpresas boas). Entretanto, em contrapartida do bônus Rivalo, há diversas vantagens e promoções, que têm sido parte fundamental para sua ótima reputação.
Os sites de apostas costumam ter alguns pontos fundamentais, que trazem novos clientes, como inovações, diferenciais e vantagens de eficiência. Vamos trazer aqui as vantagens da Rivalo.
- Para se começar a apostar é necessário fazer um depósito mínimo de R$25,00, por PIX ou transferência bancária. Por outros métodos, como via Pay4Fun por exemplo, o mínimo é de apenas R$18,00. E essa diversidade de métodos para depositar e sacas é uma vantagem bem importante.
- Saques diretamente na conta, por diversos meios disponíveis.
- Com o site recentemente reformulado, com layout novo, ficou muito mais simples a navegação, fácil de encontrar as apostas e rápido.
- Aplicativo ‘Rivalo Mobile”. Facilitando muito para o apostador poder jogar de qualquer lugar em qualquer momento.
- Especialmente depois da reformulação do site, a Rivalo melhorou muito as odds (cotações) oferecidas, sendo bem competitiva e vantajosa para se apostar. Além disso, aumentou os mercados disponíveis, com diversos esportes, com destaque para os mais populares.
- Oferece odds (cotações) aumentadas em apostas múltiplas, quanto mais seleções maior a porcentagem de aumento. Chamado de ‘Combi Boost’ na Rivalo.
- Cassino online. Com muitas opções, o Cassino Rivalo oferece as melhores opções do mercado, e quanto mais jogar, mais rodadas e bônus grátis ganha.
Para abrir uma conta na Rivalo é muito simples e rápido, basta informar alguns dados pessoais principais. Depois, é só depositar e começar a entrar no mundo das apostas esportivas. Também é possível escolher em qual moeda se quer apostar no site. Os lucros podem ser sacados imediatamente, sem necessidade de turnover (volume de aposta necessário para sacar), isso vale tanto em bônus e freebets (apostas grátis) dados pelo site.
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Apostas esportivas devem crescer exponencialmente em 2023

Já há algum tempo o assunto “apostas esportivas” está na boca do povo, e você já deve ter notado que esse é um tema cada vez mais comentado nas rodas de conversa entre os amantes do esporte e especialmente do futebol, aqui no Brasil. Mesmo não sendo algo tão novo, isso é algo que teve um ‘boom’ recente no país, com boa parte da população já tendo feito algum investimento nos sites de apostas esportivas, já que ainda não é permitido as casas de apostas esportivas físicas.
Podem existir diversos objetivos para a pessoa sentir vontade de criar uma conta online e começar a jogar. Mas, o principal é com a esperança de conseguir lucrar. E num país em que o futebol é paixão nacional, isso move todas as esferas que envolvem o esporte. Uma dessas esferas é a aposta esportiva, que também tem o papel fundamental de entretenimento. Você ter a possibilidade de apostar a favor do seu time, por exemplo, é algo incrível, e que até algum tempo isso não era possível no Brasil, sem os sites de apostas. É um meio que tem se popularizado, ainda mais num país com grande parte da população sofrendo com desigualdade, e não conseguindo viver de forma digna. Ter o sonho de lucrar com uma paixão e quem sabe ter um mês de renda extra é uma experiência incrível.
Não é à toa o crescimento das apostas esportivas tem sido grande no mundo todo. Não só com os esportes reais, mas também em Cassino e jogos online. Cada vez fica mais fácil e rápido para jogar. Tanto depósitos como saques, também tem sido facilitados. Como o século 21 pede. Agilidade, facilidade e segurança. E é algo que as melhores casas de apostas 2023 têm dado cada vez mais ao usuário. Outro ponto é a grande concorrência, que exige que uma maior qualidade desses sites, se especializando no mercado local, e oferecendo benefícios melhores. Todos têm a ganhar com isso.
E o mercado brasileiro de apostas esportivas é imenso. Ainda não se viu onde pode chegar, só se sabe que é um potencial incrível, e que pode ainda aumentar também, ainda mais dependendo de uma melhora da economia do país. São mais de 200 milhões de habitantes, e grande parte são apaixonados por algum esporte, e até com a cultura de apostar, seja na loteria, cassinos, jogo do bicho, e outros meios. De acordo com o BNL Data, site especializado no mercado lotérico e de apostas, foram mais de R$7 bilhões movimentados no ano de 2020 (primeiro ano de pandemia) nos inúmeros sites de apostas esportivas com permissão no Brasil. Existe uma estimativa de que em 2023, esse mercado gire em torno de R$12 bilhões. Um crescimento de mais de 70% em apenas 3 anos, caso se confirme essa estimativa. Isso caracteriza um crescimento exponencial, e não é apenas no mercado brasileiro que isso acontece.
Já segundo pesquisas da Grand View Research, empresa multinacional especialista em pesquisas de mercados específicos, a estimativa é que o mercado de apostas esportivas deve valer cerca de 63,5 bilhões de dólares até o fim de 2022. E uma previsão de longo prazo, para até 2030, é que esse mercado deve equivaler a cerca de 153,6 bilhões de dólares em todo mundo. Um crescimento de cerca de 141% em 8 anos. Que representa algo extraordinário, sendo um dos maiores mercados que cresce nessa proporção, mesmo com cenários de pandemia, guerras e crises econômicas.
Conforme a globalização chega para mais pessoas, mais fácil fica para acompanhar qualquer evento onde e quando quiser. A internet ainda vai avançar mais. Por exemplo, antigamente as pessoas só conseguiam assistir um evento caso algum canal de televisão transmitisse, e antes disso dependia exclusivamente do rádio. Hoje em dia, grande parte da população tem acesso a internet, e praticamente pode escolher o que assistir. Imagina a quantidade de esportes que as gerações passadas não tiveram a oportunidade de conhecer. Hoje em dia, pelo menos para a maioria, a diversidade de esportes que se pode conhecer é infinito. O mundo ficou maior e mais próximo. Mesmo assim, a internet ainda não é de acesso de todos, e a tendência é que um dia seja, aumentando portanto, a capacidade também de ter ainda mais apostadores esportivos. A tendência é que tudo o que cerca os esportes cresça, especialmente no que há de mais popular.
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