“O Grêmio vai estar na Libertadores no ano que vem”, garante Renato – Portal Plural
Connect with us

Esportes

“O Grêmio vai estar na Libertadores no ano que vem”, garante Renato

Publicado

em



 

O técnico Renato Portaluppi admite que o time ainda sente a derrota para o Flamengo e se sente envergonhado pelo resultado, mas afirmou que a partida é página virada. “Continuamos tristes, mas a vida segue, temos que aprender com os nossos erros. Ficam na lona os covardes, os que têm medo”, resumiu sobre o espírito que espera da equipe no restante da temporada, após a vitória contra o Botafogo na retomada dos compromissos pelo Brasileirão. Além disso, ele já projetou o próximo ano. “Garanto o Grêmio na Libertadores, no G4 ou no G6, porque eu tenho confiança no meu grupo”, afirmou. “No momento em que eu banco, banco em nome do meu grupo, conheço meus atletas, sei que são homens, pais de família.”

O ex-camisa 7 viu na partida deste domingo uma recuperação importante, na qual o time retomou o bom desempenho que vinha apresentando desde sua chegada, em 2016. “Muita gente foi criticada pelo placar de quarta, então era um jogo importante, eu precisava levantar a cabeça do meu grupo e dar moral para eles”, falou, ressaltando que o duelo da Libertadores foi um jogo atípico. “Talvez não estivéssemos tão focados, concentrados, mas todo mundo estava elogiando até tomar o gol. Daí a maionese desandou”.

Renato comentou as críticas sofridas por alguns atletas depois da goleada no Rio e disse ser “inadmissível colocar em dúvida a qualidade de um ou outro jogador”. “Não vou falar individualmente, falo em termos do meu grupo, nem sempre um vai estar a altura de outro. Isso acontece em todos os clubes. Mas eu jamais vou falar mal de um jogador meu, jogar para a arena para os leões comerem”, defendeu. Ele ainda disse que é com esse grupo que o Tricolor reencontra o caminho das vitórias, gostem ou não.

Durante o anúncio da escalação neste domingo, Paulo Victor e Rômulo foram vaiados. O técnico disse que não ouviu e explicou sua decisão por colocar o volante no lugar de Maicon no segundo tempo. “Optei por ele porque a jogada forte do Botafogo é a bola aérea. No começo já tivemos esse problema porque não tínhamos um volante de altura. Quando senti que o Maicon não aguentava, fiz a substituição”, disse. Rômulo tem 1,87, enquanto a outra opção, Darlan, mede 1,70.

Para o confronto contra a equipe de Alberto Valentim, Renato promoveu mudanças na escalação, atuando com um time bastante ofensivo, com Luciano e Tardelli. Questionado sobre a formação e se ela poderia ter sido usada contra o Flamengo, o comandante tricolor frisou que foi a primeira partida deles juntos e que o time ficaria muito exposto. Além disso, falou que foi uma opção ousada, mas que o resultado foi positivo e o agradou muito.

CP

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

Publicado

em



Os treinos recomeçaram na segunda feira, dia 14/03!

Lembrando que, mesmo com decreto municipal liberando o uso de máscaras, pedimos que continuem tendo cuidados de higiene antes, durante e após os treinamentos!

Qualquer dúvida, é só mandar uma DM!

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

O projeto “Sonho de Gigantes – Base” é baseado no esporte como meio transformador e educador e conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. É realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Extinsolda e Sulnet.

 

 

 

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Betuel reeleito e vai conduzir o SOJÃO por mais dois anos

Publicado

em



O representante comercial Renan Marques será o Vice-presidente de Esportes e o empresário Marlon Saling o Vice-presidente Executivo.

Betuel agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos dois anos e reiterou que seguimos unidos, fortes e com muita disposição de trabalhar pelo nosso projeto. Projeto que hoje envolve cerca de 500 pessoas, destes 200 são crianças e adolescentes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

BVB inscreve para o Campeonato de Verão 2022

Publicado

em



O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá informa que as inscrições para o Campeonato de Verão 2022, deverão ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2021.

Os representantes das equipes deverão efetuar a inscrição de seus times junto ao Departamento de Esportes na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30.

Maiores informações através do Telefone 3538-1155, ramal 233, com o Diretor de Esportes Matheus Chionha.

Lembramos que na Categoria Veteranos a inscrição é individual e também deverá ser realizada junto à Prefeitura Municipal no Departamento de Esportes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×