“O Grêmio vai estar na Libertadores no ano que vem”, garante Renato – Portal Plural
Connect with us

Esportes

“O Grêmio vai estar na Libertadores no ano que vem”, garante Renato

Publicado

em



 

O técnico Renato Portaluppi admite que o time ainda sente a derrota para o Flamengo e se sente envergonhado pelo resultado, mas afirmou que a partida é página virada. “Continuamos tristes, mas a vida segue, temos que aprender com os nossos erros. Ficam na lona os covardes, os que têm medo”, resumiu sobre o espírito que espera da equipe no restante da temporada, após a vitória contra o Botafogo na retomada dos compromissos pelo Brasileirão. Além disso, ele já projetou o próximo ano. “Garanto o Grêmio na Libertadores, no G4 ou no G6, porque eu tenho confiança no meu grupo”, afirmou. “No momento em que eu banco, banco em nome do meu grupo, conheço meus atletas, sei que são homens, pais de família.”

O ex-camisa 7 viu na partida deste domingo uma recuperação importante, na qual o time retomou o bom desempenho que vinha apresentando desde sua chegada, em 2016. “Muita gente foi criticada pelo placar de quarta, então era um jogo importante, eu precisava levantar a cabeça do meu grupo e dar moral para eles”, falou, ressaltando que o duelo da Libertadores foi um jogo atípico. “Talvez não estivéssemos tão focados, concentrados, mas todo mundo estava elogiando até tomar o gol. Daí a maionese desandou”.

Renato comentou as críticas sofridas por alguns atletas depois da goleada no Rio e disse ser “inadmissível colocar em dúvida a qualidade de um ou outro jogador”. “Não vou falar individualmente, falo em termos do meu grupo, nem sempre um vai estar a altura de outro. Isso acontece em todos os clubes. Mas eu jamais vou falar mal de um jogador meu, jogar para a arena para os leões comerem”, defendeu. Ele ainda disse que é com esse grupo que o Tricolor reencontra o caminho das vitórias, gostem ou não.

Durante o anúncio da escalação neste domingo, Paulo Victor e Rômulo foram vaiados. O técnico disse que não ouviu e explicou sua decisão por colocar o volante no lugar de Maicon no segundo tempo. “Optei por ele porque a jogada forte do Botafogo é a bola aérea. No começo já tivemos esse problema porque não tínhamos um volante de altura. Quando senti que o Maicon não aguentava, fiz a substituição”, disse. Rômulo tem 1,87, enquanto a outra opção, Darlan, mede 1,70.

Para o confronto contra a equipe de Alberto Valentim, Renato promoveu mudanças na escalação, atuando com um time bastante ofensivo, com Luciano e Tardelli. Questionado sobre a formação e se ela poderia ter sido usada contra o Flamengo, o comandante tricolor frisou que foi a primeira partida deles juntos e que o time ficaria muito exposto. Além disso, falou que foi uma opção ousada, mas que o resultado foi positivo e o agradou muito.

CP

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Santa Rosa Sicredi classificado

Publicado

em



No último jogo em casa pela primeira fase do Gauchão de Futsal Série B, o Santa Rosa Sicredi Futsal venceu a APF, de Gentil, e garantiu a classificação para a Taça de Inverno, torneio rápido que vale uma vaga extra no acesso à Série A.
Em quadra, apesar das várias chances do time da casa no primeiro tempo, apenas Paco conseguiu balançar a rede adversária.
Na volta do intervalo, a equipe de Gentil chegou a dar trabalho para a defesa santa-rosense, mas Rômulo ampliou a vantagem. Flavinho ainda fez o terceiro do jogo e fechou o placar, para o Santa Rosa garantir a vitória, a classificação e ainda o terceiro lugar geral da competição.
Santa Rosa 3×0 APF
1×0 Paco
2×0 Rômulo
3×0 Flavinho

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Secretaria de Esporte amplia horário nas escolinhas de Futsal e Futebol

Publicado

em



A Secretaria de Esporte ampliou o horário das Escolinhas Esportivas de Futsal e Futebol de Campo. As modalidades escolhidas para iniciar o projeto são organizadas e coordenadas pela Secretaria de Esporte, através dos professores do quadro. As atividades estão programadas para iniciar neste mês no Ginásio Pedro Deon, no bairro Cruzeiro e no Ginásio Lívio Cecconi no bairro Planalto. O objetivo da ampliação do horário é incentivar ainda mais a prática do esporte no município.

No Ginásio Lívio Cecconi, as aulas vão ser realizadas toda segunda-feira no turno da tarde, das 14h às 17h. Já no Ginásio Pedro Deon, as aulas vão acontecer toda quarta-feira no turno da manhã, das 8h às 11h.

As escolinhas são destinadas para crianças de 09 a 13 anos. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte nos seguintes horários, das 07h30 às 11h30 e das 11h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (55) 3511-5126.
As demais modalidades vão ser ampliadas de acordo com a demanda do município.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

SOJÃO Basquete no Campeonato Brasileiro de 2022

Publicado

em



Clube dá passo importante para participação no Campeonato Brasileiro de Basquete de 2022. Com a anuência da FGB – Federação Gaúcha de Basquete a equipe de Santa Rosa foi convidada pela CBB – Confederação Brasileira de Basquete a representar o Rio Grande do Sul no campeonato que envolve clubes de todo o Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Basquete, que teve como último vencedor o tradicional Corinthians de Santa Cruz, é classificatório para o NBB, principal competição da categoria no país.

O representante da região noroeste e Campeão Gaúcho de 2019, já enviou à Confederação Brasileira os documentos exigidos para a pré inscrição e, participa, nesta quinta (07) da primeira reunião técnica, que acontecerá de forma virtual.

Segundo o presidente Betuel é um sonho que começa a se tornar realidade. Recém estamos na fase de pré inscrição, porém, só o convite já é um grande reconhecimento do nosso trabalho. Fizemos as últimas 03 finais do estadual e isso nos credenciou bastante. A efetivação da nossa participação dependerá muito do apoio da comunidade regional porque as exigências financeiras e de infraestrutura são grandes, concluiu Betuel.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×