“O Brasil Realmente é Um Pais Inovador”, Diz Diretora Global da Meta
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“O Brasil Realmente é Um Pais Inovador”, Diz Diretora Global da Meta

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Nicola Mendelsohn, diretora global de negócios da Meta

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A conversa com Nicola Mendelsohn, diretora global de negócios da Meta, começa com um comentário leve sobre o caótico trânsito de São Paulo. Em seguida, essa descontração se transforma em um elogio ao Brasil: “Estar aqui é fantástico. É um lugar incrível.”

Mendelsohn está no país para “ouvir e aprender” sobre as aplicações inovadoras das redes sociais da Meta — especialmente do WhatsApp — nos negócios. Ela destaca: “O WhatsApp se tornou o coração pulsante do país. A cada semana, cerca de 7 em cada 10 pessoas se comunicam com pelo menos uma empresa pela plataforma.”

Além do crescimento dos números, segundo a executiva, “o Brasil realmente se destaca pela inovação”. “As pessoas têm uma predisposição a testar coisas novas. Por isso, vemos tantos exemplos criativos, como o do Grupo Boticário, que permite que clientes perguntem ‘o que devo comprar para minha mãe’ via WhatsApp.”

Em entrevista à Forbes Brasil, Nicola Mendelsohn discute a importância do mercado brasileiro para a Meta, os resultados da colaboração entre empresas e plataformas, as demandas da Meta na era da inteligência artificial e muito mais.

Forbes Brasil: Quais são as prioridades atuais dos negócios globais da Meta?
Nicola Mendelsohn: Recentemente, divulgamos nosso relatório de resultados financeiros, e é possível ver que os negócios estão indo bem. O engajamento dos usuários é muito alto, com 3,2 bilhões de pessoas usando diariamente as plataformas da Meta [Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp].

Em termos gerais, a inteligência artificial é nossa prioridade em todas as suas dimensões. Temos a meta de fazer do Meta AI o assistente de IA mais utilizado do mundo até o fim do ano.

FB: Qual é o papel do Brasil nos negócios da Meta?
NM: Não divulgamos números específicos por país, mas é justo afirmar que a Meta está indo muito bem no Brasil, que é um mercado extremamente importante para nós.

Faz apenas um ano que estive aqui, e não sou a única liderança a visitar o país. O WhatsApp é realmente o coração pulsante aqui, e o Brasil é um país inovador, onde as pessoas adoram experimentar novidades. Cerca de 7 em cada 10 pessoas se comunicam com pelo menos uma empresa pela plataforma a cada semana.

Estamos aqui para ouvir e aprender com esses exemplos inovadores. Fiquei impressionada com o Grupo Boticário, que permite que os clientes perguntem ‘o que devo comprar para minha mãe’ através do WhatsApp.

Outro exemplo é a Renner. Antes, a empresa dependia apenas de e-mails, que muitas vezes não eram lidos. Agora, mais de 70% das mensagens enviadas via WhatsApp são atendidas, resultando em um aumento significativo na receita.

FB: Como a inteligência artificial está transformando os negócios globalmente?
NM: Acredito que a IA impactará todos os aspectos de nossas vidas, assim como o digital fez. Especialmente no marketing, surgem muitas oportunidades emocionantes.

Na Meta, desenvolvemos algo chamado Meta Advantage, um conjunto de produtos impulsionados por IA que oferece um desempenho mais forte e eficiente para anunciantes. No passado, realizar uma campanha em nossas plataformas poderia envolver até 150 etapas; agora, tudo pode ser feito em uma única etapa.

Em média, anunciantes que utilizam nossas plataformas obtêm um retorno de US$ 3,07 para cada dólar investido. Com a integração do Meta Advantage, esse valor aumenta para US$ 3,41.

FB: Quais são os principais desafios da inteligência artificial atualmente?
NM: Todo novo produto passa por diretrizes e processos rigorosos antes de chegar aos clientes. Realizamos consultas com especialistas internos e externos, e também imaginamos os piores cenários possíveis. Com a IA, não foi diferente.

Nesses testes, descobrimos que os problemas potenciais da IA não são tão diferentes dos que já enfrentamos no ambiente digital. Isso não é exclusivo da Meta. Por exemplo, a desinformação gerada por humanos não é menos perigosa do que a criada por IA, e temos políticas claras para lidar com essas violações, como a remoção de conteúdo.

FB: A criação de conteúdo é muito relevante no Brasil. Como a Meta vê esse mercado?
NM: Sim, os criadores têm uma presença enorme no Brasil, e as pessoas adoram interagir com o conteúdo deles. Quando recebem recomendações de criadores que admiram, há uma grande probabilidade de comprarem os produtos indicados. Portanto, isso é extremamente importante.

Do ponto de vista da Meta, já oferecemos diversas formas de monetização para os criadores, como assinaturas, parcerias de marcas, colaborações e o Creator Marketplace, onde marcas e criadores podem se conectar.

FB: Qual é a importância das redes sociais para uma empresa atualmente?
NM: Se você tem um negócio e se preocupa em alcançar seus consumidores, deve estar onde eles estão. Eles querem ouvir e interagir com você. Portanto, eu diria que vale a pena aprender a utilizar essas plataformas.

Fonte: Forbes Brasil

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Moradora quita taxa de condomínio com mais de 1.600 moedas após exigência de pagamento em dinheiro pela administração

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Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
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Usando moedas que variam de 5 centavos a 1 real, uma moradora do Edifício JK, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, decidiu pagar a taxa de condomínio do prédio, no valor de R$ 835, após a administração exigir que o pagamento fosse feito exclusivamente em dinheiro. O incidente ocorreu na segunda-feira (7).

Em entrevista, Danielly Rocha, que reside no prédio há cerca de sete anos, afirmou que tomou essa decisão como um ato de protesto. Segundo ela, outro morador também teria realizado o pagamento com moedas.

“Para mim, isso foi o cúmulo do absurdo. É inviável e perigoso para nós, moradores, sair durante o horário comercial para sacar uma quantia considerável de dinheiro. Não faz sentido. Além disso, o uso de dinheiro em espécie dificulta o controle financeiro e abre espaço para irregularidades na prestação de contas. Isso levanta até questionamentos sobre a verdadeira intenção por trás dessa exigência, não é? Essa foi a maneira que encontrei para demonstrar o quão absurda essa situação é”, disse.

Para conseguir reunir as 1.663 moedas usadas no pagamento, a engenheira eletricista de 30 anos contou com a ajuda de amigos e familiares em uma “força-tarefa”.

“Deu um pouco de trabalho. Foram vários cofrinhos quebrados, na verdade. Meus amigos do trabalho também me ajudaram bastante. Foi uma ação coletiva. Todo mundo se mobilizou para conseguir o máximo de moedas pequenas possível.”

Fonte: G1

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Ex-dirigente do Inter é condenado a 16 anos de prisão por suposta apropriação de dinheiro do clube

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Foto: Reprodução/Arquivo
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Marcelo de Freitas e Castro, ex-vice-presidente jurídico do Internacional, foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. O empresário ocupou o cargo durante a gestão de Vitorio Piffero, entre 2015 e 2016, ano em que o clube foi rebaixado.

Castro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) como parte da Operação Rebote, sendo condenado pelos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro envolvendo recursos do clube.

Cesar Cabral, ex-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Cultura Física do Rio Grande do Sul (Sindiclubes-RS), também foi sentenciado a prisão. As condenações foram feitas pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento de Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. Apesar das penas serem em regime fechado, as defesas ainda podem recorrer, o que permite que ambos respondam em liberdade enquanto aguardam novos desdobramentos.

Segundo o promotor de Justiça Flávio Duarte, que liderou a investigação, os réus se apropriaram de mais de R$ 1,1 milhão dos cofres do Internacional.

Fonte: Jornal o Sul

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Rede social X volta a funcionar no Brasil

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Foto: Reprodução
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A rede social X voltou a operar no Brasil no início da noite desta terça-feira (8), e diversos usuários já relataram conseguir acessar a plataforma normalmente.

Em um comunicado divulgado em inglês, o X expressou estar “orgulhoso de estar de volta ao Brasil”. A empresa afirmou que “garantir o acesso à nossa plataforma indispensável a dezenas de milhões de brasileiros foi prioridade durante todo o processo” e reforçou o compromisso de “continuar a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos.”

O retorno da rede social ocorreu após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou à Anatel o desbloqueio da plataforma no prazo de até 24 horas. “Autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil Internet em território nacional e determino à Anatel que adote as providências necessárias para a efetivação da medida, comunicando esta Suprema Corte em até 24 horas”, declarou Moraes em sua decisão.

Para voltar a operar no país, a plataforma de Elon Musk precisou pagar R$ 28,6 milhões em multas e cumprir todas as ordens judiciais impostas pelo STF. A rede social estava fora do ar desde o dia 30 de agosto, totalizando 39 dias de suspensão. A medida foi tomada após a empresa descumprir decisões do Supremo e retirar sua representação legal no Brasil.

No dia 1º de outubro, o X informou que pagaria todas as multas impostas pelo STF e solicitou o desbloqueio de suas contas bancárias pelo Banco Central, uma das condições para voltar a operar. A empresa também nomeou Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como sua nova representante legal no Brasil e cumpriu ordens judiciais, incluindo o bloqueio de nove perfis na plataforma.

Na última terça-feira (1º), o X comunicou ao STF que os valores das multas seriam pagos com recursos próprios, sem envolver a empresa Starlink, que também pertence a Elon Musk e opera no Brasil com internet via satélite. O STF havia restringido R$ 11 milhões da Starlink como medida para cobrar as dívidas do X. Além disso, outros R$ 7,3 milhões das contas do X foram transferidos para a União pelos mesmos descumprimentos judiciais, como o não bloqueio de perfis investigados. Em meio à tensão com o STF, a empresa havia fechado seu escritório no Brasil, demitido funcionários e removido sua representante legal no dia 17 de agosto.

Fonte: Jornal o Sul

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